Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

O Conceito Absoluto De Saúde





Se perguntarmos a alguém sobre sua saúde, movido pela CRENÇA COLETIVA ele responderá em função do que estiver se passando com a “aparência de corpo”, captada pelos sentidos humanos. O mesmo se dará, caso um médico for consultado: ele não quererá examinar a mente ou o espírito do seu paciente; para ele, a saúde corporal é algo que se pode avaliar somente através do chamado “corpo físico”.
Que está por trás disso? O REFERENCIAL DE AVALIAÇÃO! 

Quando este referencial partir da CRENÇA COLETIVA, o homem será visto como “corpo material”, e se excesso de acidez for comprovada em seu estômago, por exemplo, a ele será recomendado a ingestão de um antiácido.

Quando a Verdade é estudada, o REFERENCIAL DE AVALIAÇÃO descarta “corpos materiais”! O ensinamento parte da IRREALIDADE DELES, por ter como premissa a Verdade de que DEUS – ESPÍRITO – É TUDO! Consequentemente, a chamada “matéria” não existe! 

Desse modo, aqueles que se mostraram abertos a este novo referencial, segundo as crenças do mundo, foram curados milagrosamente! 

Por outro lado, a grande maioria permaneceu desconfiada e incrédula, sempre se perguntando: “Mas como não existe, se eu vejo que meu corpo é material!”

Esta é a “batalha” entre a Verdade e a ilusão! 

A Verdade é a perfeição absoluta e permanente deste AGORA, que é eterno! 

A ilusão é a mentira que se mostra na forma de “imagens temporais”, mutáveis, sempre flutuando entre “bem e mal”, o que, no caso, seria entre “saúde e doença”.

Para o mundo, o “corpo” é uma realidade material que surgiu do ventre materno; para a Verdade, o Corpo, como tudo que é real, é DEUS! A presença do Verbo divino na Forma espiritual, perfeita e eterna, chamada “Corpo”.

Isto explica a diferença entre terapia humana e divina! 

A primeira lida com “corpo nascido”, temporal e sujeito às crendices do mundo, boas e más; a segunda, nega a existência deste corpo, revelando a Verdade de que O CORPO É LUZ DIVINA, ETERNO E PERFEITO! CORPO QUE, COMO DISSE BUDA, JAMAIS ESTEVE EM VENTRE MATERNO!

Jesus explicou os dois referenciais referentes ao corpo, dizendo: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas” (Mt. 6: 22-23).”! Estava dizendo que, se VOCÊ CONTEMPLAR O CORPO COMO TEMPLO DE DEUS, A LUZ DIVINA SERÁ O SEU CORPO; MAS SE ACREDITAR SER ELE “NASCIDO DE MORTAIS”, SÓ O VERÁ SENDO CARNAL OU MATERIAL.

Desse modo, caso alguém sinta qualquer “sintoma indesejável” no corpo, tem ele duas opções: acreditar no “testemunho dos homens” que vê o corpo como matéria, ou acreditar que este corpo com tal sintoma nunca existiu, e que, em seu lugar, existe, perfeito e eterno, o “Corpo de Luz” – o “Templo de Deus” – revelado nas Escrituras como o NOSSO CORPO!














*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário