Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Prece De Estabilidade

 



Não importa qual seja o desafio que se lhe apresente: não esmoreça! 

Seja qual for a aparência, ela é pura ilusão, pois Deus continua sendo Tudo. 

Acaso alguma dor está se mostrando insuportável? Impossibilitando-o de se firmar na totalidade de Deus? Está sendo tentado a aceitar as aparências? Então, ofereço-lhe minha “Prece de Estabilidade”:

“Eu, de mim mesmo, não consigo resistir à tentação de acreditar em outra presença ou poder. Entretanto, entrego à Presença de Deus, que está em mim e COMO O MEU SER, a função de reconhecer, com certeza inabalável, que a Perfeição é o único Poder e a única Evidência”.

Não repita estas palavras de modo decorado! Use-as como sugestão para sua prece, e em seguida, permaneça em escuta silenciosa. 

Na quietude da Prece Silenciosa, irá descobrir que VOCÊ NÃO POSSUI MENTE ALGUMA QUE ACREDITE EM OUTRA PRESENÇA OU PODER, ALÉM DA “EU SOU PRESENÇA” QUE É TUDO; A “EU SOU PRESENÇA” QUE É VOCÊ.

Preces desse tipo o farão permanecer alerta, ativo e estabelecido no fato de que nada, além de Deus, está acontecendo. 

Ore dessa maneira tão frequentemente quanto julgar necessário.




domingo, 29 de junho de 2025

A Mente de Cristo, O Cristo, A Perfeição do Cristo!

 



Quando as Escrituras nos revelam que “temos a Mente de Cristo”, revelam, implicitamente, que “somos o Cristo” e que somos “seres dotados da Perfeição de Cristo”. 

Evidentemente, estas Verdades são permanentes, ou seja, são válidas para todos nós, exatamente aqui e agora. Por isso, elas devem ser levadas com assiduidade e em detalhes às nossas “contemplações absolutas”!

Somos todos seres individuais distintos, mas formando a UNIDADE PERFEITA INDIVISÍVEL! Por isso, todos “temos a Mente de Cristo”, pois, somos todos “extensões ramificadas” do Pai único, ou do “Eu Sou” Infinito”! E, também por isso, toda Verdade é IMPESSOAL, válida, igualmente, para “cada Cristo” ou “Ser individual” em Existência eterna.

Quando aceitamos que “a Mente de Cristo é a nossa”, aceitamos, de imediato, que somos UM COM DEUS! 

O suposto “mundo fenomênico” não endossa nada disso, uma vez que é IRREAL, simples “miragem passageira”, enquanto A REALIDADE DIVINA É A ONIPRESENÇA PERMANENTE, EXPRESSÃO ÚNICA DA DIVINDADE. Desta Verdade, decorre que tudo que a suposta “mente humana” acredita expressar, é “nada”! Portanto, grave bem: a suposta “mente humana” nada expressa, que tenha realidade!

Sempre reiteramos que as postagens não são para simples leituras; antes, as leituras são meras motivações para que percebamos, internamente, nossa identificação com estas Verdades! Se for lido que “temos a Mente de CRISTO”, esta informação haverá de ser DISCERNIDA durante a Prática do Silêncio. Ali deverá ficar bem marcada, para que seus efeitos durem pelo resto do dia!

O mesmo se dá com a Verdade de que “Cristo é tudo em todos”; deverá ser “contemplada” com dedicação e discernimento! 

Se “temos a Mente de Cristo”, e se “somos o Cristo”, estas Verdades absolutas devem fazer a diferença em nosso dia a dia, além de nos deixarem atentos para, também, as observarmos em nosso próximo! Isto passa a ser um treinamento para “não julgarmos pela carne” a ninguém!

Após contemplarmos que “temos a Mente de Cristo”, e que “Cristo é tudo em nós”, devemos contemplar “nossa PERFEIÇÃO” como Cristo”, ou seja, enxergar o Corpo de Luz em sua perfeição iluminada e gloriosa, aqui e agora evidenciado! Alguém poderia perguntar: “Mas como farei isto, com um exame médico apontando problemas de saúde”? A Bíblia dá a resposta: “O TESTEMUNHO DE DEUS É MAIOR DO QUE O DOS HOMENS”! 

Quando honramos nossa NATUREZA DIVINA, ALINHAMO-NOS COM  O “TESTEMUNHO DE DEUS”, e nossa permanência nas Verdades “dará frutos”, isto é, fará a suposta mente carnal se render à supremacia e totalidade de Deus. Já foi dito: tudo que esta “mente falsa” diz existir, é ILUSÃO!

Reserve períodos do dia em que, de fato, tenha tempo para se dedicar às “contemplações”, pois, será através delas que as Verdades deixarão de ser leitura ou teoria para serem, de fato, Verdades vivas em seu próprio Ser, que é DEUS!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 28 de junho de 2025

Ser Quem Você Já É

 




Um hipnotizador fez um rapaz achar estar “se casando”, colocando ao lado dele a “noiva”, que era um amigo dele ali presente. Na mente hipnotizada, ele estava certo de que seu casamento era real, e, após ser desfeita a “sugestão hipnótica”, para ele acreditar ter passado pela ILUSÃO, tiveram de lhe mostrar o vídeo dele com sua “noiva”.

O ensinamento da Verdade Absoluta não pretende fazer a mínima mudança no Ser que VOCÊ JÁ É, que é DEUS manifesto como Filho – ou CRISTO!

Enquanto hipnotizado, o amigo daquele rapaz era “visto” como noiva! ENTRETANTO, EM TEMPO ALGUM EXISTIU NOIVA NO CENÁRIO!

Quando Jesus disse a Nicodemos que “ele teria de nascer de novo”, estava apenas lhe dizendo: “VOCÊ TERÁ DE SE VER COMO JÁ É, SEM A ILUSÃO DE NASCIMENTO EM MUNDO DE MENTIRA”!

Quem parte da “premissa básica” do estudo, afirmando que DEUS É TUDO, irá partir de QUEM ELE JÁ É: DEUS! Qualquer artifício que for empregado para forçar este FATO a ser verdadeiro, será puro endosso de uma ILUSÃO! JAMAIS EXISTIU “EGO” ALGUM EM SUA EXPERIÊNCIA, QUE É SER A EXPERIÊNCIA DE DEUS, MANIFESTO COMO O CRISTO!

Esta aceitação precisa substituir a falsa, para que a pessoa não passe a vida inteira achando “ter conhecido a Verdade”, mas se identificando com “eu nascido na inexistente matéria”!

O “HIPNOTISMO DE MASSA” MOSTRA UM MUNDO QUE É ILUSÓRIO, ASSIM COMO A “NOIVA” ERA ILUSÓRIA! MAS ESTA VERDADE TERÁ DE SER RECONHECIDA DA MESMA MANEIRA COM QUE O AMIGO DO RAPAZ FOI RECONHECIDO: NÃO MAIS COMO “NOIVA”, E, SIM, COMO SEU AMIGO!

O “eu ilusório” não existe! Ninguém poderia “acessar outro Eu”, mesmo que fosse ele divino, uma vez que AQUILO QUE JÁ É, SEMPRE FOI, É, E SERÁ! Portanto, tire a atenção do suposto “mundo fenomênico”, e volte-se “a MIM”, ao seu EU ÚNICO E PERFEITO, que vinha aparentando estar oculto por um simples “efeito hipnótico”!

“Vemos por um espelho em enigma”, disse Paulo. Desse modo, sejam quais forem as “aparências”, diga a si mesmo: “Ali está o espelho em enigma, projetando distorções da Verdade já perfeita”; em seguida, VOLTE SUA ATENÇÃO PARA A ONIPRESENÇA PERFEITA! E ENTENDA A SUA EXISTÊNCIA COMO SENDO A PERFEIÇÃO DE DEUS EM EVIDÊNCIA! DESSE MODO, VOCÊ ESTARÁ SENDO QUEM VOCÊ VERDADEIRAMENTE JÁ É!



*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 27 de junho de 2025

“Lembra-te De Mim!”

 



“Ora, um dos malfeitores que tinham sido crucificados insultava-O: 
Não és Tu o Messias? Salva-Te a Ti mesmo e a nós também». 

Mas o outro, tomando a palavra, repreendeu-o: 
«Nem sequer temes a Deus, tu que sofres o mesmo suplício? Quanto a nós, fez-se justiça pois recebemos o castigo que as nossas ações mereciam, mas Ele nada praticou de condenável». 

E acrescentou: «Jesus, lembra-Te de mim quando estiveres no Teu reino». 

Ele respondeu-lhe: «Em verdade te digo: Hoje estarás Comigo no Paraíso”.
Lucas 23, 39-43


Ao lado de Jesus na cruz, um dos ladrões lhe disse: “Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no Teu reino”. 

Ele respondeu-lhe: “Em verdade te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso”. 

Esta resposta de Jesus anulou o “quando” do suposto ladrão, trazendo-o para o AGORA sem crenças . 

Que eram os ladrões? A SUPOSTA MENTE CARNAL. 

Que era o “mau ladrão”? O ego sem querer se render à Verdade; que era o” bom ladrão”? O ego desejoso de se render à Verdade! 

Que era Jesus? O EU REAL – E ETERNO – ALI PRESENTE: O CRISTO!

Esta passagem revela a disponibilidade imediata da Graça e do Reino da Verdade a todo aquele que desejar que “se lembrem de Mim”, ou seja, da presença de Deus em si mesmo, pela disposição de se anular como suposto ser humano ou homem natural.

O “bom ladrão” não pediu “perdão” pelos seus crimes! Não se lembrou de seu suposto “passado”, não se dividiu mentalmente em situação material e espiritual! FOI DIRETO AO ASSUNTO: “LEMBRA-TE DE MIM!” 

Diante desta sua determinação sincera, ouviu a Voz da Verdade: “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”!

Pelo próprio Evangelho, sabemos que O REINO DE DEUS JÁ ESTÁ DADO A TODOS NÓS, PRESENTE COMO NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA! 

Mas não adianta você “se crucificar” conservando o ego! Este é o papel do “mau ladrão”, aquele que se diz “convertido” sem “renascer”. Unicamente ilude a si mesmo! 

O “bom ladrão” é o que demonstra o sincero desejo de “se ver na Verdade”, com sua VERDADEIRA IDENTIDADE RECONHECIDA”. Quer a PRESENÇA DE DEUS, NELE, PERCEBIDA: “LEMBRA-TE DE MIM!”

Seja qual for a ILUSÃO contida em seu suposto “passado”, não peça “perdão” a Deus por ele! Isto seria ASSUMIR A ILUSÃO DE EXISTÊNCIA MATERIAL”! 

Na verdade, não existe nenhum Deus enxergando CRENÇAS MATERIAIS para julgá-lo ou para perdoá-lo! Estes embustes religiosos, muitas vezes até mesmo encontrados nas Escrituras, objetivavam “motivar” arrependimento e sujeição a Deus, e não mais cabem nos tempos atuais! E esta passagem ilustra este ponto importantíssimo! O BOM LADRÃO NÃO FOI EM BUSCA DE PERDÃO! FOI EM BUSCA DE “MIM”, DO “REINO DA VERDADE”! E, POR RESPOSTA, TEVE A CRENÇA EM PASSADO E EM TEMPO ANULADA! “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”!

Não perca tempo com a ILUSÃO! Perca a ILUSÃO de que o “tempo existe”! 

A qualquer momento que VOCÊ se abrir à lembrança de MIM – ao CRISTO que VOCÊ É, sua presença no Paraíso lhe será um FATO, e não um DESEJO!

Vinde a MIM, vós cansados e oprimidos, e EU vos aliviarei – pregava Jesus a todos! 

Jamais se sinta culpado de nada! 

Jamais acredite necessitar de “perdão de Deus”! 

Você não é “crença no bem e no mal”; você não é “mente carnal”; 

Você não é “homem natural e seus feitos”! VOCÊ NECESSITA UNICAMENTE DE “VIR A MIM”! Esta é a mensagem do Cristo, a mensagem do Pai a VOCÊ, AQUI E AGORA! HOJE!





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Espírito De Mente Segura

 



Deus, com efeito, não nos deu um espírito de temor, 
mas de fortaleza, de amor, e de mente segura.”

II Timóteo 1:7



Muito se fala sobre “Mente de Cristo e sobre “mente humana”, uma vez que todo suposto “problema”, reconhecido pela humanidade, é uma criação fantasiosa de uma suposta “mente” que nunca esteve sendo a nossa Mente. 

A citação de Timóteo, de que Deus nos deu um “espírito de mente segura”, se baseia na Verdade Absoluta de que SOMENTE DEUS É MENTE REAL! ONIPRESENTE! INSTRUMENTO DE PERCEPÇÃO PERFEITO, QUE UNICAMENTE RECONHECE A PERFEIÇÃO E A ORDEM DIVINA DA REAL EXISTÊNCIA!

Certa vez, lendo um artigo da Ciência Cristã, nele um praticista contava que, diante de um caso a resolver, ele simplesmente pensava o seguinte: “Pai, apenas quero ver o que Tu vês”! Este é um excelente artifício para nos livrarmos da suposta “mente humana” – autora das miragens boas e más – para ficarmos atentos unicamente às Verdades Absolutas da Existência Perfeita! Este praticista estava reconhecendo, à sua maneira, TER A MENTE SEGURA, A MENTE DE DEUS!

Quanto mais rapidamente soltarmos a CRENÇA em “mente humana”, durante nossas contemplações da Verdade, mais rapidamente estaremos de posse da Mente REAL, dada a nós por Deus!

O apóstolo Paulo deu-nos a mesma revelação, dizendo que “recebemos, não o espírito do mundo, mas o de Deus, para discernirmos o que gratuitamente nos foi dado por Deus", ou seja, recebemos a Mente de Cristo! (I Cor. 2: 16).

Onde entram estas revelações em nossas vidas? Elas entram quando, sabiamente, rejeitamos quaisquer “aparências” destoantes da harmonia, atribuindo a visão delas À MENTE QUE NÃO RECEBEMOS DE DEUS! Ao mesmo tempo, ACOLHEMOS A MENTE QUE DELE RECEBEMOS, QUE É A MENTE DE CRISTO! Esta “troca” de “percepção” é o estudo da Verdade.

Jamais a Mente de Deus capta imagens desarmônicas! Por quê? Por serem ILUSÓRIAS! INEXISTÊNCIAS, QUE SE PROJETAM HIPNOTICAMENTE, À ESPERA DE NOSSO ENDOSSO E ENVOLVIMENTO! 

SE ACREDITARMOS SER ALGO MATERIAL A MERECER “CURA”, OU “CONSERTO”, ESTAREMOS FORA DA VISÃO DE DEUS! Por isso eu achei valioso o método usado pelo praticista:  “PAI, APENAS QUERO VER O QUE TU VÊS!”

Se permanecermos nesta VISÃO CORRETA, estaremos de posse do maior dos presentes de Deus que “ganhamos”, que é a PRÓPRIA MENTE DELE!

Grave bem esta citação preciosa de Timóteo: “Deus, com efeito, não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, e de mente segura.”





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 25 de junho de 2025

"Curai Os Enfermos!"

 





Em vista de o Evangelho vir sendo pregado a partir da premissa de sermos humanidade e não Espírito, imperfeição e não Perfeição, muitos e não Um – como poderíamos escapar do mundo do pecado, da doença, da morte?

Como homem, inevitavelmente estamos sujeitos a vacilações, ilusões e erros de toda espécie; portanto, como homem, nunca nos livraremos disso tudo. 

Enquanto não despertarmos para a nossa identidade real, e operarmos segundo nossa natureza verdadeira, a experiência humana não terá fim.

Um enfoque verdadeiro corrige o falso, que, pela própria correção, desaparece. 

Analise a tremenda perda de tempo, o trabalho e esforço empreendidos atualmente para que se destruam as doenças, pecados, carências e limitações, em vez de a atenção ser voltada inteiramente ao “EU”, onde nada disso existe! 

Como homem, jamais você acabará com o mal; porém, se remontar à sua origem divina, o Eu Sou, sua posição humana se apagará por completo.

Querer promover melhoria ou cura em mentes ou corpos individuais veio provando ser um grande benefício à humanidade em toda parte; entretanto, a real necessidade é “ascendermos” ao estado espiritual, onde cura alguma é requerida. Definitivamente, o ponto de vista humano deve ser substituído pelo Divino; assim, a causa de toda discórdia será removida.

Guerra alguma poderia jamais existir de si mesma; nenhum pecado, doença ou morte poderiam aparecer, a não ser graças à inverdade de que somos homem e não Deus. Vejam! Ser Espírito, ser Mente, ser Vida eterna— eis a única solução universal e perfeita.

A declaração, “Eu sou Deus e não há outro ao lado de mim”, possui, por assim dizer, dois lados que levam ao mesmo sentido exato: (a)Eu sou Deus; (b) não há outro.

Na visão de que Deus, o Eu que Eu Sou, é Todo-Perfeição, Todo-Harmonia e Todo-Inteireza, temos um ponto de vista que inclui necessariamente a percepção e conhecimento de que não há outro. 

De igual forma, ao observarmos algum tipo de discórdia e limitação, compreenderemos a sua unidade na base de que Eu, o Eu-Sou-Vida e Inteligência, é Tudo que É. Com a total compreensão desta declaração, nós(EU) deveremos, então, “provar todas as coisas”.

Muitos gostariam de ouvir explicações sobre a causa do surgimento no mundo de doença, guerra, formas diversas de limitação, quando, na verdade, Deus enche o espaço por inteiro. Isso é impossível de ser compreendido ou elucidado sem que haja o supremo conhecimento de que Deus, o Eu Sou o que sou, é um todo; que inclui a identidade infinita.

O assim-chamado homem-genérico é o único responsável por cada guerra, doença, pecado, pobreza e limitação que temos hoje em dia. Somente ele traz tudo isso a uma quimérica existência, atribuindo nomes às formas apresentadas e fazendo com que elas se mantenham. Enquanto não despertar da morte para a vida (a exemplo do pródigo), não entenderá a inexistência plena de tudo aquilo, para se ver liberto.

De que modo é ele o causador de guerras e doenças? Julgando-se um homem, uma pessoa, um indivíduo; deixando de se considerar o Caminho, a Verdade e a Vida— o Eu sempre imaculado e perfeito.

Por causa dessa ideia imprópria, retida sobre si mesmo e os demais, ele parece se tornar um outro ser, chamado homem, de inteligência limitada e incompleta, cuja vida é mutável e insegura, e cujo mundo é finito e inconstante. Operando sob base falsa e pervertida, seus pensamentos são ilógicos e imperfeitos, ineficientes e incorretos, confusos e desordenados; assim, eles resultam em ilusórias formas de guerras ou desarmonias de todo tipo, sorte e natureza.

As expressões de seus pensamentos verdadeiramente representam seu suposto desvio do estado real. Exemplificando, muitas de suas invenções, em vez de se mostrarem como bênçãos eternas, acabam lhes retornando para destruí-los. Nenhuma de suas invenções chega a ser perfeita, sempre mostrando algum traço de imperfeição. Desse modo, há o sucessivo abandono do que ele próprio realiza, à espera sempre de algo novo que seja capaz de satisfazê-lo por completo.

Jamais ele irá conseguir produzi-lo num mundo de sua própria criação! Jamais ele encontrará sucesso permanente, segurança invulnerável, saúde perfeita ou integralidade – ENQUANTO permanecer, ele próprio, julgando-se um ser humano limitado, ou uma identidade individual separada.

Renegando sua real identidade como sendo a Mente criativa Todo-poderosa, com seu poder ilimitado para criar tudo bem e perfeito, ele se torna, segundo sua falsa crença, um mortal frágil e pecaminoso, sempre em busca de perfeição (perfeição que já existe disponível em seu próprio interior, em seu verdadeiro ser) e, em seu lugar, encontra sempre as incertezas, guerras, tribulações e morte.

Enquanto não se elevar e aceitar seu estado verdadeiro – o Todo ilimitado e livre –, jamais poderá experienciar aquilo que busca, ou seja, o Paraíso; isto porque o “Eu” e o “Paraíso” são um.

A grande realidade perdura eternamente: o Ego infinito e a identidade infinita são um todo indivisível; perfeito, absoluto e completo. Jamais estivemos sendo um homem ou alguém espiritual ou material. Jamais estivemos sujeitos a limitações de qualquer espécie. Agora, e sempre, Eu e meu Ser somos Um e idênticos.

Desperte! Renasça! Eleve-se! Manifeste-se! Que mais lhe resta fazer? Que mais restaria para ser dito? Inexiste outra direção a ser indicada, e que pudesse ter algum valor real para aquele que está em “terra distante”.




terça-feira, 24 de junho de 2025

“Onde As Primeiras Coisas São Passadas!”

 





Toda suposta dor e sofrimento tem por origem a identificação errônea feita pela humanidade com uma “aparência de vida”, deixando de se identificar com o que realmente é Vida, que é Deus! 

Quando Jesus disse que “aquele que perdesse sua vida, iria achá-la”, não estava dizendo que cada um iria “trocar vida mortal” por “vida imortal”! Antes, revelava a Vida ÚNICA, que é a Vida ATUAL que todos os seres viventes estão AGORA vivendo, mas que jamais esteve “encarnada” ou “na matéria”.

Há decoradores de estabelecimentos comerciais que projetam a montagem estratégica de espelhos, em suas paredes, para que qualquer movimentação que ali se dê, seja refletida por estes espelhos, dando a impressão de estar havendo ali “enorme movimentação”. Nesse caso, a “real movimentação”, que seria pequena, estaria se refletindo nos espelhos, e o estabelecimento aparentaria ser muito maior e estar muito mais movimentado! Entretanto, aquilo seria unicamente uma “aparência”!

A Vida real está fora do suposto “cenário visível”, refletido na mente humana. Por isso, Buda chamou este “cenário sem vida” de ILUSÃO, e Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”! Nele, supostamente são vistos nascimentos e mortes; entretanto, não há realidade nenhuma nestes “reflexos” que aparentam conter “começo de vida” e “fim de vida”. Quando entendemos esta Verdade, passamos a trocar o “Referencial de Vida”, deixando de lado o cenário fenomênico, que jamais teve vida, para partirmos da Vida Absoluta Onipresente, que é a Realidade VIVA divina. E é quando cada um se redescobre na Eternidade, com sua Vida eterna, com sua real e divina identidade crística! 

“Não sou mais eu quem vive, o Cristo vive em mim”, disse o apóstolo Paulo, quando esta Verdade lhe foi revelada!

Por esse motivo, muitas vezes a suposta “experiência terrena” é equiparada com um “sonho”! Não há vida nem realidade no sonho, mas, enquanto ele parecer durar, a ilusão de ali haver vida parecerá ser real! 

Toda crença e apego à suposta “vida terrena” é a ILUSÃO, revelada como tal pelos grandes mestres da humanidade! Por isso, quem desejar conhecer o que realmente tem Vida, e, desse modo conhecer a sua própria Vida, que é o CRISTO ETERNO, bastará deslocar sua atenção do ilusório “mundo fenomênico, para se encontrar como VIDA DE DEUS, um habitante eterno das Esferas Divinas, que expressa a VIDA VERDADEIRA, QUE JAMAIS NASCE, JAMAIS MUDA E JAMAIS MORRE!

Assim disse Lillian DeWaters: “Enquanto o filho pródigo não deixar a terra distante, não se descobrirá na casa do pai; e enquanto não nos separarmos do humano, pela adoção de um novo e vivo caminho – o caminho da verdadeira identificação -, não nos descobriremos na Existência Espiritual, “onde as primeiras coisas são passadas” (Apoc. 21:4).





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 23 de junho de 2025

Deus É “Agora” O Seu “Eu”

 





DEUS É TUDO! Esta é a Verdade revelada. Desse modo, como Deus é Espírito e não “carne”, Deus está sendo AGORA a sua totalidade como Espírito, e não como “carne”. 

Se VOCÊ acredita “ser “carne” e, como “carnal”, acredita ser “um com Deus”, o que estará atuando em VOCÊ se chama “mente em ilusão”. 

Quando VOCÊ parte de DEUS COMO TUDO, terá de partir da Verdade de que a Mente DIVINA é a SUA, e esta Mente, já identificada como a SUA MENTE, “contempla” A SI MESMA COMO DEUS SENDO QUEM VOCÊ É!

Se VOCÊ não está IDENTIFICADO COM DEUS AGORA, VOCÊ ESTÁ IDENTIFICADO COM A ILUSÃO DE MASSA! 

SE VOCÊ ESTÁ “ESPERANDO” DEUS SE REVELAR A VOCÊ, ESTE “VOCÊ” NÃO É “VOCÊ”, MAS UM ILUSÓRIO “EU” FEITO DE NADAS! 

DEUS É TUDO, E ESTÁ, AQUI E AGORA, IDENTIFICADO COM E COMO TODA A REALIDADE!

SE VOCÊ SE DIZ CONSCIENTE DE QUE “AQUELE QUE O VÊ, VÊ O PAI”, E QUE, IGUALMENTE, “QUEM O VÊ É O PAI”, A VERDADE ESTARÁ RECONHECIDA! VOCÊ E ELE SERÃO VISTOS COMO UM – O UM QUE DEUS É! 

SE VOCÊ ACREDITA EM DEUS SE REVELANDO A OUTRO SER, A MENTE EM ILUSÃO ESTARÁ SE FAZENDO PASSAR PELA SUA.

A premissa básica da Verdade diz: DEUS É TUDO! Isto significa: EU SOU TUDO! E “EU SOU TUDO” AQUI E AGORA! 

A PERFEIÇÃO É A ONIPRESENÇA DAS OBRAS PERFEITAS, QUE ESTÃO TODAS INCLUSAS EM MIM! NA MINHA ILUMINADA CONSCIÊNCIA! NA CONSCIÊNCIA ÚNICA EM EXPRESSÃO!

SEM ESFORÇOS MENTAIS, SEM “ESPERA” POR REVELAÇÕES, DEUS ESTÁ SENDO SEU EU AGORA! 

DEUS EMANA O CRISTO ETERNO E PERFEITO QUE, ETERNAMENTE, CONSTITUI SUA IDENTIDADE E A DE TODOS! 

NÃO EXISTE TEMPO NEM ESPAÇO. “TUDO JÁ ESTÁ FEITO”. 

SUA AUTOCONTEMPLAÇÃO É SIMPLES CONSTATAÇÃO DE QUE “TUDO JÁ É” – O QUE SE TRADUZ COMO SUA AUTOPERCEPÇÃO DE QUE “EU SOU”, AQUI E AGORA!

“Conhecer a Verdade é desconhecer quem a desconheça!” 

Conhecer a Verdade é estar identificado com a Onipresença onisciente e oniativa. 

CONHECER A VERDADE É SABER QUE SUA IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE É PERMANENTE E INVIOLÁVEL! PORQUE A VERDADE É TUDO, E PORQUE VOCÊ É A VERDADE! DEUS ESTÁ SENDO AGORA O SEU “EU” ! E SEMPRE É AGORA!





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 22 de junho de 2025

A Perfeição Que, Como Cristo, Todos Somos!

 




Enquanto Deus é perfeição absoluta e permanente em expressão, a suposta humanidade vive sob uma “hipnose coletiva” que a faz reconhecer imperfeições de toda sorte! E quando o estudo da Verdade é feito, muitas vezes as pessoas são levadas pela ideia errônea de que a Verdade “corrige imperfeições”.

A Verdade é a Onipresença da Perfeição Absoluta! 

Todas as supostas “imperfeições” são ilusões ou crenças falsas, oriundas da aceitação ilusória de “outra mente”, imperfeita, ao lado da Mente Perfeita e ÚNICA, que é DEUS!

Todas as formas de imperfeição são falsas existências, crenças em forma de imagens, que se fazem passar por presenças, mas que são ausências. Comportam-se como “presença” de oásis no deserto, quando, na verdade, só areia estaria ali presente!

O ponto de partida, de todo chamado “tratamento espiritual”, é Deus em Sua Perfeição onipresente. 

Deus é Espírito! Portanto, o Espírito é a única realidade em expressão, o que nos leva à conclusão de que é verdadeira a revelação: “toda a existência material” é uma ILUSÃO DE MASSA!

O reconhecimento da INEXISTÊNCIA DE MUNDO MATERIAL, pela afirmação da PRESENÇA ÚNICA DE DEUS, COMO UNIVERSO ESPIRITUAL, e pela negação da matéria como “presença”, leva-nos ao entendimento de que “toda aparência” de existência material é AUSÊNCIA, uma espécie de “MIRAGEM”, algo que jamais existiu!

O “choque verbal” produzido pelas afirmações da Verdade espiritual e negações da “ilusão material” nos deixam predispostos a “contemplar a Verdade” com maior tranquilidade! 

O mais importante é estarmos convictos de que “DEUS É TUDO”, A CAUSA ÚNICA DA PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, ENQUANTO TODA IMPERFEIÇÃO É SEM CAUSA, PURO “NADA”.

Não existe nenhum Deus dividindo Sua presença com “mundo de nascimentos e mortes”! 

Não existe nenhum Deus reconhecendo “filhos na matéria”, para socorrê-los em suas supostas dificuldades! EXISTE DEUS MANTENDO SUA OBRA CONSUMADA EM PERFEIÇÃO PERMANENTE E ABSOLUTA! 

QUEM SE DIZ “ESTUDANTE DA VERDADE DEVE, PORTANTO, ESTAR PRONTO PARA SE VER EM DEUS, COM A MENTE DE DEUS, E ENTREGUE INTEGRALMENTE À PERFEIÇÃO DE DEUS!

A Perfeição de Deus INCLUI a Mente que unicamente reconhece a Perfeição! Isto significa que “o que é perfeito sempre” é UNO com a Mente que, como perfeito, o reconhece. 

Não existe Mente DIVINA que reconheça imperfeição, uma vez que “imperfeições não existem”!

Estas Verdades precisam ser “contempladas”, isto é, devem ser levadas em consideração como Verdades Absolutas da Existência! 

JAMAIS EXISTIRAM GERAÇÕES E GERAÇÕES DE HUMANIDADE! 

JAMAIS EXISTIU PASSADO! 

JAMAIS EXISTE PRESENTE, 

JAMAIS EXISTIRÁ FUTURO! 

ESTES CENÁRIOS DE IMPERFEIÇÕES SÃO TODOS DESCONHECIDOS DA VERDADE! 

QUEM ESTUDA A VERDADE DEVE ENTENDÊ-LA COMO TUDO, AQUI E AGORA MANIFESTADA COMO PERFEIÇÃO INCÓLUME! DEVE INCLUIR-SE NESTA PERFEIÇÃO IMUTÁVEL DA VERDADE QUE, COMO CRISTO, TODOS AGORA SOMOS!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 21 de junho de 2025

O “Eu” Que Desconhece Pais Na Terra!

 




“Você é natural de onde? Qual a sua idade? Sua filiação?” – Quem nunca entrou nesta arapuca da “mente carnal”, em dar respostas totalmente mentirosas em função de uma pura ilusão de existência material?!

Você estará “dando testemunho da Verdade” quando entender tais respostas como ILUSÓRIAS! Além disso, quando também fizer suas “contemplações” dando tremenda ênfase à VERDADE de que, como DEUS NÃO NASCE, VOCÊ, IGUALMENTE, NÃO NASCE!

Seus reais “documentos de identidade” NÃO SÃO DESTE MUNDO! Por outro lado, TODOS aqueles que supostamente são “vistos” no mundo, e que por ele são requeridos, são IMAGENS HIPNÓTICAS! São, portanto, ILUSÃO! 

E enquanto, aparentemente, estivermos “lidando com o mundo”, que o façamos SEM ACREDITAR que esta ilusão seja a verdade sobre nós!

Caso nestes “documentos” estiver escrito que “seu nome” seja Fulano, traga à lembrança a frase de Jesus e aplique-a ao Ser que você realmente É: “Antes que Abraão existisse, EU SOU!”

Não minta mais a SI MESMO! Não tenha “nome de mortal”! Não tenha “pais na terra”! Trate disso com profundidade! Este assunto é a raiz da CRENÇA FALSA COLETIVA! É QUEM DÁ ORIGEM FICTÍCIA A “OUTRO EU”. 

Faça “contemplações específicas” para solidificar a VERDADE de que unicamente o nome de DEUS É O SEU NOME – EU SOU -, honrando a preciosa Verdade revelada por Jesus, de que “NOSSOS NOMES ESTÃO ESCRITOS NO CÉU”!

As mentiras da “mente carnal” não têm nenhuma realidade, mas atuam como “sugestões hipnóticas”. 

Enquanto SOMOS O CRISTO, ao mesmo tempo, lidamos com uma ILUSÃO DE EXISTÊNCIA, em que, se a VERDADE for declarada ao mundo, ele nos taxará de loucos! Entretanto, isto não precisa e nem deve chegar aos ouvidos do mundo! FAÇA A SI MESMO ESTE RECONHECIMENTO! FAÇA-O COM VIGOR E DECISÃO! ESTAS CRENÇAS DE NATURALIDADE, DE NASCIMENTO, DE FILIAÇÃO HUMANA PRECISAM SER DESMANTELADAS! SÃO ESTAS CRENÇAS OS “DEMÔNIOS” A SEREM EXPULSOS!

Não se permita mover por sentimentalismos da “mente carnal”! 

EM VEZ DE ACREDITAR EM NASCIMENTO E EM PAIS TERRENOS, “SUBA INTERNAMENTE” À VERDADE ABSOLUTA, EM QUE SOMOS TODOS UM, FORMANDO A UNIDADE PERFEITA! 

Não conserve “ganchos” que o prendam à “mente carnal”! ROMPA COM AS CORRENTES ILUSÓRIAS QUE O TORNAM CATIVO DESTA “MIRAGEM” CHAMADA “MUNDO MATERIAL”!

Em parte alguma da Bíblia encontramos Jesus se identificando como “filho de Maria”! Suas frases eram: “Não sabíeis que devia cuidar dos negócios de meu Pai”?; “Mulher, que tenho eu a ver contigo”?; “Quem são minha mãe e meus irmãos?”; “Mulher, eis aí o teu filho!”…

SAIA DO SENTIMENTALISMO QUE HONRA A MENTIRA! 

SAIA DAS CRENÇAS RELIGIOSAS QUE O VEEM COMO ALGUÉM DO MUNDO! 

ABRACE A VERDADE ETERNA, GLORIFICANDO A DEUS COMO BEM ONIPRESENTE, E SE VEJA “PERFEITO EM UNIDADE”, POR SER “UM COM ESTE DEUS” – QUE É SEU PAI, SUA MÃE, SUA VIDA, SUA TOTALIDADE! DEUS É TUDO!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 20 de junho de 2025

Mundo Material: Um Sonho! Uma Imagem Hipnótica!

 




Para explicar que O REINO DE DEUS está aqui e agora, de modo onipresente, as revelações absolutas comparam o AUSENTE mundo material com imagens de um sonho ou com uma “imagem gerada hipnoticamente”. 

Que devemos extrair, destas comparações? Em primeiro lugar, que não adianta alguém, sob o efeito delas, ficar divagando sobre sua origem, ou se dizendo incapaz de acreditar que uma doença, por exemplo, ali por ele vista, seja irreal!

Para quem sonha com doença, ela, ao sonhador, parecerá real! 

Para quem está sob “sugestão hipnótica de doença”, ela, sob tal efeito, lhe parecerá real! Assim, também, a quem está sob o ilusório jugo do HIPNOTISMO DE MASSA, a doença igualmente lhe parecerá real!

NÃO EXISTE DOENÇA! 

NÃO EXISTE “IMAGEM HIPNÓTICA” REAL, 

NÃO EXISTE “SONHO” REAL, 

E NÃO EXISTE “MUNDO MATERIAL” REAL!

É este o sentido com que os ensinamentos absolutos comparam “mundo material” com um sonho ou com uma imagem hipnótica! 

“O reino de Deus está presente no mundo inteiro, mas os homens (mente carnal) não o enxergam” – disse Jesus.

O SER REAL – VOCÊ – JAMAIS ESTÁ EM SONHO OU EM IMAGEM HIPNÓTICA! DE IGUAL MANEIRA, JAMAIS VOCÊ ESTEVE, ESTÁ OU ESTARÁ EM MUNDO MATERIAL! EM OUTRAS PALAVRAS, VOCÊ JAMAIS NASCE! JAMAIS ESTÁ ENCARNADO! JAMAIS SOFRE MUDANÇAS!

Assim como a imagem de sonho ou de sugestão hipnótica em NADA ALTERA alguém que sonha ou que esteja hipnotizado, IMAGEM ALGUMA DO HIPNOTISMO COLETIVO ALTERA O CRISTO PERFEITO QUE VOCÊ É!

Ao fechar os olhos para “contemplar a Verdade”, parta da PRÓPRIA VERDADE! “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”! EIS OS PRINCÍPIOS QUE CONSTITUEM O PONTO DE PARTIDA DAS CONTEMPLAÇÕES!

Seja o “mal que for”, ele está num sonho, numa imagem hipnótica, numa ILUSÃO DE MASSA; MAS NÃO É REAL, NÃO ESTÁ VALENDO PARA VOCÊ, NÃO ESTÁ EM VOCÊ E NEM VOCÊ ESTÁ NELE!

NÃO EXISTE “MUNDO MATERIAL” AO LADO DE DEUS – QUE É ESPÍRITO, E QUE É TUDO!

CONTEMPLE A NATUREZA DE DEUS COMO SENDO A SUA NATUREZA, DESPREZANDO AS IMAGENS FENOMÊNICAS COMO DESPREZARIA AS DE UM SONHO OU DE UMA SUGESTÃO HIPNÓTICA! 

IDENTIFIQUE-SE COM DEUS E COM A MENTE DE DEUS! E PERMANEÇA IDENTIFICADO COM A REALIDADE DE SEU SER: O CRISTO- O FILHO ETERNO E PERFEITO DE DEUS - MANTIDO, PREENCHIDO E VIVIFICADO PELO PAI!

DEUS É VOCÊ MESMO, SE EXPRESSANDO ESPIRITUALMENTE COMO FILHO! AQUI E AGORA!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 19 de junho de 2025

O Conceito Absoluto De Saúde

 





Se perguntarmos a alguém sobre sua saúde, movido pela CRENÇA COLETIVA ele responderá em função do que estiver se passando com a “aparência de corpo”, captada pelos sentidos humanos. O mesmo se dará, caso um médico for consultado: ele não quererá examinar a mente ou o espírito do seu paciente; para ele, a saúde corporal é algo que se pode avaliar somente através do chamado “corpo físico”.

Que está por trás disso? O REFERENCIAL DE AVALIAÇÃO! 

Quando este referencial partir da CRENÇA COLETIVA, o homem será visto como “corpo material”, e se excesso de acidez for comprovada em seu estômago, por exemplo, a ele será recomendado a ingestão de um antiácido.

Quando a Verdade é estudada, o REFERENCIAL DE AVALIAÇÃO descarta “corpos materiais”! O ensinamento parte da IRREALIDADE DELES, por ter como premissa a Verdade de que DEUS – ESPÍRITO – É TUDO! Consequentemente, a chamada “matéria” não existe! 

Desse modo, aqueles que se mostraram abertos a este novo referencial, segundo as crenças do mundo, foram curados milagrosamente! Por outro lado, a grande maioria permaneceu desconfiada e incrédula, sempre se perguntando: “Mas como não existe, se eu vejo que meu corpo é material!”

Esta é a “batalha” entre a Verdade e a ilusão! A Verdade é a perfeição absoluta e permanente deste AGORA, que é eterno! 

A ilusão é a mentira que se mostra na forma de “imagens temporais”, mutáveis, sempre flutuando entre “bem e mal”, o que, no caso, seria entre “saúde e doença”.

Para o mundo, o “corpo” é uma realidade material que surgiu do ventre materno; para a Verdade, o Corpo, como tudo que é real, é DEUS! A presença do Verbo divino na Forma espiritual, perfeita e eterna, chamada “Corpo”.

Isto explica a diferença entre terapia humana e divina! A primeira lida com “corpo nascido”, temporal e sujeito às crendices do mundo, boas e más; a segunda, nega a existência deste corpo, revelando a Verdade de que O CORPO É LUZ DIVINA, ETERNO E PERFEITO! CORPO QUE, COMO DISSE BUDA, JAMAIS ESTEVE EM VENTRE MATERNO!

Jesus explicou os dois referenciais referentes ao corpo, dizendo: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas” (Mt. 6: 22-23).”! Estava dizendo que, se VOCÊ CONTEMPLAR O CORPO COMO TEMPLO DE DEUS, A LUZ DIVINA SERÁ O SEU CORPO; MAS SE ACREDITAR SER ELE “NASCIDO DE MORTAIS”, SÓ O VERÁ SENDO CARNAL OU MATERIAL.

Desse modo, caso alguém sinta qualquer “sintoma indesejável” no corpo, tem ele duas opções: acreditar no “testemunho dos homens”, e correr em busca de auxílio médico, ou acreditar que este corpo com tal sintoma nunca existiu, e que, em seu lugar, existe, perfeito e eterno, o “Corpo de Luz” – o “Templo de Deus” – revelado nas Escrituras como o NOSSO CORPO!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 18 de junho de 2025

Os Dois Mandamentos E A Vida Pela Graça!

 





Basicamente, a humanidade dispõe de duas maneiras de encarar a vida: materialmente e espiritualmente. 

Em todas as épocas, veio recebendo revelações no sentido de que a natureza da vida não se restringe ao que os sentidos humanos conseguem captar; desse modo, como há dimensões e leis mais altas, sempre foi insistentemente incentivada a buscar conhecê-las e, de fato, viver livre!

A Bíblia diz: “O que é nascido da carne, é carne; o que é nascido do Espírito, é Espírito” (João, 3: 6). Quer com isso deixar claro que a visão material é cega e completamente desvinculada da visão espiritual.

A visão material é separatista! Ilusoriamente separatista! Isto porque a Vida é uma Unidade perfeita onipresente, e, desse modo, somente indo acima do intelecto, poderemos contemplá-la para conhecermos Deus e a nossa presença real em Sua Unidade permanente!

Se alguém disser que tinha cem reais numa das mãos e, que, usando a outra mão, roubou aquele dinheiro, deixando-a vazia, não será levado a sério neste roubo! Como as duas mãos são do mesmo corpo, tanto faz o dinheiro estar na mão direita como na esquerda! O que a visão materialista desconhece, é que o Universo é UM SÓ CORPO! Desse modo, toda ação egoísta, que alguém possa demonstrar, somente revelará a ele que foi feita a ele mesmo! Se ele prejudicar alguém, o universo lhe mostrará que o prejudicado foi ele; se ele beneficiar alguém, o Universo lhe mostrará que o beneficiado foi ele! E é por isso que há os dois mandamentos: 1.) Amar a Deus sobre tudo; e 2-) Amar ao próximo como a si mesmo!

O que estes mandamentos dizem, é o seguinte: DEUS É TUDO, E, AMAR AO PRÓXIMO É AMAR A SI MESMO, UMA VEZ QUE TUDO É UM!

Se levarmos em consideração o chamado “mundo visível”, sabemos não ter ele realidade substancial alguma! DEUS, SENDO ESPÍRITO, não poderia estar Se expressando como MATÉRIA! Entretanto, a suposta “mente carnal”! assim a tudo traduz: COMO UM SUPOSTO MUNDO MATERIAL EM QUE HÁ SERES REAIS NELE VIVENDO! Não há! Este mundo é uma “sombra sem vida”! Desse modo, como o UNIVERSO REAL é uno, a “sombra” captada pela mente é “una”. É por esse motivo que as chamadas “leis da mente” traduzem visivelmente o que é real em Deus, ou seja, ensinam, como Jesus ensinou, que o suprimento é decorrente de uma constante “datividade”: “Daí e ser-vos-á dado”! Por quê? Por ser a “sombra” um conceito finito da Realidade INFINITA!

Por isso há a necessidade de conhecermos as “leis mentais”! Este conhecimento leva a suposta “mente humana” a agir afinadamente com a Realidade divina que ela não pode alcançar! Como foi visto, nesta Realidade, somos todos UM, somos todos COMPLETOS, somos todos UM COM DEUS! Quando nos percebemos nesta ONIAÇÃO, agindo como Deus age, que é Deus agindo como o CRISTO que somos, aos olhos do mundo, estaremos agindo como O AMOR DIVINO AGE, sem apego, sem egoísmo, “amando a Deus” e “amando ao próximo como a nós mesmos”, ou seja, estaremos agindo naturalmente dentro dos princípios das “leis mentais”.

Quem viver desta forma, mesmo diante de uma CRENÇA COLETIVA SEPARATISTA, estará vivendo alheio a ela, por estar se vendo como o CRISTO EM ONIAÇÃO, e ciente do sentido absoluto contido nos “dois mandamentos”! Em outras palavras, estará ciente de que a VIDA PELA GRAÇA SE ESTENDE AO MUNDO ATRAVÉS DA PRÁTICA ESPONTÂNEA DESTES MANDAMENTOS!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO