Translate

domingo, 29 de junho de 2025

A Mente de Cristo, O Cristo, A Perfeição do Cristo!

 



Quando as Escrituras nos revelam que “temos a Mente de Cristo”, revelam, implicitamente, que “somos o Cristo” e que somos “seres dotados da Perfeição de Cristo”. 

Evidentemente, estas Verdades são permanentes, ou seja, são válidas para todos nós, exatamente aqui e agora. Por isso, elas devem ser levadas com assiduidade e em detalhes às nossas “contemplações absolutas”!

Somos todos seres individuais distintos, mas formando a UNIDADE PERFEITA INDIVISÍVEL! Por isso, todos “temos a Mente de Cristo”, pois, somos todos “extensões ramificadas” do Pai único, ou do “Eu Sou” Infinito”! E, também por isso, toda Verdade é IMPESSOAL, válida, igualmente, para “cada Cristo” ou “Ser individual” em Existência eterna.

Quando aceitamos que “a Mente de Cristo é a nossa”, aceitamos, de imediato, que somos UM COM DEUS! 

O suposto “mundo fenomênico” não endossa nada disso, uma vez que é IRREAL, simples “miragem passageira”, enquanto A REALIDADE DIVINA É A ONIPRESENÇA PERMANENTE, EXPRESSÃO ÚNICA DA DIVINDADE. Desta Verdade, decorre que tudo que a suposta “mente humana” acredita expressar, é “nada”! Portanto, grave bem: a suposta “mente humana” nada expressa, que tenha realidade!

Sempre reiteramos que as postagens não são para simples leituras; antes, as leituras são meras motivações para que percebamos, internamente, nossa identificação com estas Verdades! Se for lido que “temos a Mente de CRISTO”, esta informação haverá de ser DISCERNIDA durante a Prática do Silêncio. Ali deverá ficar bem marcada, para que seus efeitos durem pelo resto do dia!

O mesmo se dá com a Verdade de que “Cristo é tudo em todos”; deverá ser “contemplada” com dedicação e discernimento! 

Se “temos a Mente de Cristo”, e se “somos o Cristo”, estas Verdades absolutas devem fazer a diferença em nosso dia a dia, além de nos deixarem atentos para, também, as observarmos em nosso próximo! Isto passa a ser um treinamento para “não julgarmos pela carne” a ninguém!

Após contemplarmos que “temos a Mente de Cristo”, e que “Cristo é tudo em nós”, devemos contemplar “nossa PERFEIÇÃO” como Cristo”, ou seja, enxergar o Corpo de Luz em sua perfeição iluminada e gloriosa, aqui e agora evidenciado! Alguém poderia perguntar: “Mas como farei isto, com um exame médico apontando problemas de saúde”? A Bíblia dá a resposta: “O TESTEMUNHO DE DEUS É MAIOR DO QUE O DOS HOMENS”! 

Quando honramos nossa NATUREZA DIVINA, ALINHAMO-NOS COM  O “TESTEMUNHO DE DEUS”, e nossa permanência nas Verdades “dará frutos”, isto é, fará a suposta mente carnal se render à supremacia e totalidade de Deus. Já foi dito: tudo que esta “mente falsa” diz existir, é ILUSÃO!

Reserve períodos do dia em que, de fato, tenha tempo para se dedicar às “contemplações”, pois, será através delas que as Verdades deixarão de ser leitura ou teoria para serem, de fato, Verdades vivas em seu próprio Ser, que é DEUS!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário