As premissas da Verdade, apresentadas pelo ensinamento absolutista, não são princípios à espera de serem manifestados! Pelo contrário, são a Verdade permanente, já em manifestação, e, quando são assim RECONHECIDOS, vêm à luz, isto é, à visibilidade humana. Algo semelhante à visão total de uma cidade que, mesmo estando ali, APARENTAVA não estar, por haver uma forte neblina a encobri-la, que veio a se dissipar mediante a incidência dos raios solares.
DEUS É A ÚNICA PRESENÇA; DEUS É O ÚNICO PODER; DEUS É A ÚNICA EVIDÊNCIA. Estes são os princípios absolutos da Verdade permanente! Sendo assim, o que seriam a “aparências” de doença? De imperfeição? De males e problemas? Seriam nossa atenção voltada para ACREDITAR NA IMAGEM COM NEBLINA, E DESACREDITAR DA MESMA IMAGEM DO REAL PRESENTE, SEM A NEBLINA!
Enquanto houver atenção voltada a CRENÇA FALSA de que o Universo e o Filho de Deus que somos MUDARAM! TORNARAM-SE IMPERFEITOS, a pessoa se mostrará ILUDIDA pela “NEBLINA HIPNÓTICA”! Por outro lado, quando os PRINCÍPIOS ABSOLUTOS forem afirmados, reconhecidos e contemplados como ÚNICA MANIFESTAÇÃO PRESENTE, da mesma forma com que ninguém ACREDITARIA ter a cidade se alterado ou se danificado por causa de simples neblina, A VERDADE SERÁ “TRAZIDA À LUZ”!
A expressão “trazer à luz”, na Metafísica, significa “demonstrar visivelmente” os FATOS PERMANENTES DA Realidade absoluta! Significa fazermos o RECONHECIMENTO destes fatos sem NUNCA acreditarmos na ausência real deles! Tal reconhecimento inabalável, portanto, somente terá uma função: atuar como “raios de sol” que desfazem a “neblina hipnótica”!
Quando alguém, vendo a cidade sob neblina, transita em suas ruas na certeza de que a neblina em nada alterou a cidade, todas as pessoas acham esta “confiança” na cidade perfeita um reconhecimento inteiramente natural! Todas tem “fé” no sumiço da neblina! Todas andam pelas ruas na certeza de que elas estão inteiras! O que chamamos de “solução de problemas”, por “meios espirituais”, não passa disso!
SABERMOS QUE A REALIDADE DIVINA É PERMANENTE, INTOCÁVEL PELAS “APARÊNCIAS”, OU PELA “NEBLINA HIPNÓTICA”, GERADA PELA MENTE HUMANA. SIGNIFICA PERMANECERMOS NO FATO REAL, SUBJACENTE A SEUS QUADROS HIPNÓTICOS TODOS!
Assim como a cidade seria vista como sempre estivera sendo, com a dissipação da neblina, O UNIVERSO, VOCÊ E TODOS SERÃO RECONHECIDOS COMO VERDADEIRA E ETERNAMENTE SÃO: COMO A PRESENÇA DE DEUS, COMO O PODER DE DEUS E COMO A EVIDÊNCIA DE DEUS!
A prática correta destes princípios, com a atenção não dividida entre DEUS E NEBLINA HIPNÓTICA, “traz à luz” o que o mundo denomina “cura espiritual”; porém, o correto é sabermos que NADA FOI CURADO! UNICAMENTE A “NEBLINA” FOI DISSIPADA PELA AÇÃO DA VERDADE por nós inabalavelmente RECONHECIDA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário