“Ora, um dos malfeitores que tinham sido crucificados insultava-O:
Não és Tu o Messias? Salva-Te a Ti mesmo e a nós também».
Mas o outro, tomando a palavra, repreendeu-o:
«Nem sequer temes a Deus, tu que sofres o mesmo suplício? Quanto a nós, fez-se justiça pois recebemos o castigo que as nossas ações mereciam, mas Ele nada praticou de condenável».
E acrescentou: «Jesus, lembra-Te de mim quando estiveres no Teu reino».
Ele respondeu-lhe: «Em verdade te digo: Hoje estarás Comigo no Paraíso”.
Lucas 23, 39-43
Ao lado de Jesus na cruz, um dos ladrões lhe disse: “Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no Teu reino”.
Ele respondeu-lhe: “Em verdade te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso”.
Esta resposta de Jesus anulou o “quando” do suposto ladrão, trazendo-o para o AGORA sem crenças .
Que eram os ladrões? A SUPOSTA MENTE CARNAL.
Que era o “mau ladrão”? O ego sem querer se render à Verdade; que era o” bom ladrão”? O ego desejoso de se render à Verdade!
Que era Jesus? O EU REAL – E ETERNO – ALI PRESENTE: O CRISTO!
Esta passagem revela a disponibilidade imediata da Graça e do Reino da Verdade a todo aquele que desejar que “se lembrem de Mim”, ou seja, da presença de Deus em si mesmo, pela disposição de se anular como suposto ser humano ou homem natural.
O “bom ladrão” não pediu “perdão” pelos seus crimes! Não se lembrou de seu suposto “passado”, não se dividiu mentalmente em situação material e espiritual! FOI DIRETO AO ASSUNTO: “LEMBRA-TE DE MIM!”
Diante desta sua determinação sincera, ouviu a Voz da Verdade: “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”!
Pelo próprio Evangelho, sabemos que O REINO DE DEUS JÁ ESTÁ DADO A TODOS NÓS, PRESENTE COMO NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA!
Mas não adianta você “se crucificar” conservando o ego! Este é o papel do “mau ladrão”, aquele que se diz “convertido” sem “renascer”. Unicamente ilude a si mesmo!
O “bom ladrão” é o que demonstra o sincero desejo de “se ver na Verdade”, com sua VERDADEIRA IDENTIDADE RECONHECIDA”. Quer a PRESENÇA DE DEUS, NELE, PERCEBIDA: “LEMBRA-TE DE MIM!”
Seja qual for a ILUSÃO contida em seu suposto “passado”, não peça “perdão” a Deus por ele! Isto seria ASSUMIR A ILUSÃO DE EXISTÊNCIA MATERIAL”!
Na verdade, não existe nenhum Deus enxergando CRENÇAS MATERIAIS para julgá-lo ou para perdoá-lo! Estes embustes religiosos, muitas vezes até mesmo encontrados nas Escrituras, objetivavam “motivar” arrependimento e sujeição a Deus, e não mais cabem nos tempos atuais! E esta passagem ilustra este ponto importantíssimo! O BOM LADRÃO NÃO FOI EM BUSCA DE PERDÃO! FOI EM BUSCA DE “MIM”, DO “REINO DA VERDADE”! E, POR RESPOSTA, TEVE A CRENÇA EM PASSADO E EM TEMPO ANULADA! “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”!
Não perca tempo com a ILUSÃO! Perca a ILUSÃO de que o “tempo existe”!
A qualquer momento que VOCÊ se abrir à lembrança de MIM – ao CRISTO que VOCÊ É, sua presença no Paraíso lhe será um FATO, e não um DESEJO!
Vinde a MIM, vós cansados e oprimidos, e EU vos aliviarei – pregava Jesus a todos!
Jamais se sinta culpado de nada!
Jamais acredite necessitar de “perdão de Deus”!
Você não é “crença no bem e no mal”; você não é “mente carnal”;
Você não é “homem natural e seus feitos”! VOCÊ NECESSITA UNICAMENTE DE “VIR A MIM”! Esta é a mensagem do Cristo, a mensagem do Pai a VOCÊ, AQUI E AGORA! HOJE!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário