Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2025

“Socorro Bem Presente!”

 



Seja qual for a “surpresa desagradável” se mostrando como “aparência visível”, ou como “sugestão mental agressiva”, desvie-se dela imediatamente, volvendo-se à TOTALIDADE DE DEUS, sem medo e sem esforço mental algum! Puxe à lembrança a frase do Salmo 46: 1, que diz:Deus é socorro bem presente nas horas da tribulação”. O sentido absoluto é a certeza da Presença ÚNICA da UNIDADE PERFEITA, do BEM PERMANENTE, sejam quais forem as alegações das “aparências ilusórias”.

Se, de um lado, sempre é recomendável que estudemos e nos dediquemos à Verdade e ao conhecimento de seus princípios absolutos quando as “aparências” não se mostrem desarmônicas, para que não nos sintamos “querendo aprender a nadar em hora de afogamento”, como DEUS É TUDO, mesmo que nos deparemos com imprevistos indesejáveis, podemos e devemos nos entregar convictamente à TOTALIDADE DE DEUS.

Uma coisa é estarmos estudando as Verdades reveladas para, cada vez mais, nos identificarmos com o Cristo que somos, que é “um com o Pai”; outra coisa é estarmos diante de “aparências inesperadas”, que contêm “sementes malignas” que aguardam o nosso endosso! Não é o nosso estudo ou o nosso conhecimento de princípios espirituais que farão DEUS SER TUDO! Portanto, desvie-se das “sugestões negativas” e, também, da CRENÇA de que “você é estudante ou buscador das Verdade”!

IDENTIFIQUE-SE COM A VERDADE EM SI! 

IDENTIFIQUE-SE COM DEUS EM SI!

Acreditar ser “menos do que a própria Verdade” é preparar cenário para a ILUSÃO esparramar seus “quadros ilusórios”; assim, eu sempre digo o seguinte: “Não dê este gostinho a ela!” Dê a ela o recado da Onipresença: “LOTADO! NÃO HÁ LUGAR PARA VOCÊ!”

A Onipresença Onipotente lota todo o espaço da Existência real, perfeita e absoluta! Vendo-se UM COM ELA, a ILUSÃO “baterá com o nariz na Porta”!

A Bíblia diz: “EU SOU A PORTA!”. Revela o CRISTO sendo a Porta, tanto de “saída da Luz divina” como “fechada à entrada da ILUSÃO”. Parta sempre desta Verdade!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

“Ninguém Conhece O Filho, Senão O Pai”

 




Muito se fala atualmente em “autoconhecimento”, como se estudos humanos pudessem revelar o Ser que somos, e que não é conhecido jamais, se for considerado como sendo a sua ilusória personalidade humana.

Autoconhecimento é Autorrevelação divina, e nada mais! 

Enquanto alguém estiver se identificando com “ser nascido na terra”, poderá fazer o estudo que for sobre si mesmo, poderá fazer análise com psicólogo, poderá até mesmo fazer rigorosa autoanálise, que, de fato, somente estará vasculhando uma ILUSÃO!

DEUS É TUDO, E O FILHO QUE SOMOS SÓ É CONHECIDO PELA MENTE DIVINA!

Assim disse Jesus: “Tudo por meu Pai me foi entregue, e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Lucas 10: 22).

A suposta “vida humana” é fundamentada em “seres nascidos de mortais”; nela, cada um julga “conhecer” as pessoas vendo-as segundo o que os ilusórios “sentidos humanos” conseguem captar. Não há verdade nenhuma em tal “conhecimento”, e é devido a tais “julgamentos pelas aparências”, todos falsos e insubstanciais, que a humanidade convive com uma ILUSÃO se mostrando como cada um de seus habitantes. Que isto significa? Significa que o “Filho” deixa de ser realmente visto, enquanto a ILUSÃO se faz passar por ele, em todos os níveis de relacionamentos.

Esta CRENÇA FALSA está tão arraigada, que mesmo sérios estudantes da Verdade, que aceitam que DEUS É TUDO, sentem dificuldade em reconhecer a DEUS em seus contatos cotidianos, inclusive nos familiares.

“Quem me vê a MIM, vê o Pai”, disse Jesus, separando a “visão ilusória”, que o via sendo “filho de Maria”, da Visão CRÍSTICA, capaz de vê-lo como “Filho de Deus”. Sabia que, se estivesse sendo visto como “nascido no mundo”, não estaria sendo visto! A ILUSÃO estaria sendo vista em seu lugar!

O suposto ser humano não faz ideia do que REALMENTE ELE É! Dizer que é Filho de Deus é uma coisa; porém, SE PERCEBER SENDO FILHO DE DEUS, é outra. 

A suposta “mente humana” poderá ler sem parar a revelação que diz: “Sois deuses”, mas, tais leituras não lhe dirão absolutamente nada! E é por isso que os textos sobre a Verdade Absoluta tanto enfatizam a necessidade das Autocontemplações! Unicamente através delas VOCÊ SABERÁ, DE FATO, QUEM VOCÊ É: DEUS SE EVIDENCIANDO COMO FILHO!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 28 de setembro de 2025

O Que “Acelera” A Percepção Da Verdade-2

 




                         – 2 –

5. Há pessoas que costumam argumentar da seguinte maneira: “Não dei a menor importância às queixas de doença de um conhecido meu, mas, mesmo assim, esse meu ‘tratamento’ não o curou”. 

Há enorme diferença entre conscientizarmos internamente que a ilusão é NADA e, simplesmente, ficarmos numa atitude de indiferença diante dos quadros ilusórios. 

A indiferença não constitui “tratamento espiritual”, pois, nela não se inclui o reconhecimento interno e consciente da ONIPRESENÇA DIVINA.

Esta conscientização é o “julgamento justo”, recomendado por Jesus. Não devemos “julgar segundo as aparências”, mas precisamos “julgar consoante julgamento justo”.

6. Outro aspecto a ser considerado é o seguinte: a conscientização da Verdade não elimina os “males” do conceito material de mundo, isto é, não corrige este mundo retratado pela mente humana. 

A conscientização da Verdade elimina o próprio conceito material de mundo, capacitando-nos a discernir o universo espiritual verdadeiro, único realmente existente. Portanto, não devemos buscar resultados no “mundo visível”, mas sentir (perceber) a Atividade do Cristo em nossa consciência.

Os resultados visíveis serão “os bens vindos de acréscimo”, quando não os buscarmos diretamente, mas sim, em primeiro lugar, buscarmos dentro de nós “o reino de Deus e a Sua justiça”.

7. Quando nos sentamos para meditar, normalmente ficamos com os “olhos carnais” cerrados, aguardando uma “abertura dos olhos espirituais”. 

Se procurarmos viver também o nosso dia a dia dedicando-nos à conscientização da Verdade em nosso meio ambiente, estaremos realmente vivendo os princípios espirituais na prática. Este modo de viver é o do “orai, e vigiai sem cessar”, segundo o qual nos mantemos permanentemente conscientes daquilo que é REALIDADE e daquilo que é ILUSÃO.

Este modo de viver é também aquele em que “vivemos no mundo sem pertencer-lhe”. 

Não será preciso cerrarmos os olhos físicos. Mesmo com eles abertos, estaremos meditando, pois estariam abertos os nossos sentidos internos. Chegaremos, então, à compreensão de que somente existe o Sentido espiritual interno, divino, a Mente do Cristo em nós, que discerne as coisas espiritualmente.

Os Princípios Fundamentais, que, pela sua importância, estão sendo repetidos ao final, devem ser cuidadosamente analisados, contemplados e postos em prática COM DECISÃO. Se nos decidirmos por colocá-los realmente em prática, passaremos a constatar os frutos da Verdade aparecendo em nossas vidas.

O conhecimento intelectual da Verdade e a meditação isolada têm papéis importantes em nosso estudo; porém, é na vida prática que podemos vir a comprovar realmente o nosso grau de conscientização. 

A VERDADE É! Assim nos ensinam os princípios metafísicos. 

A VERDADE É! Assim devemos comprová-los na PRÁTICA.

Todo o universo é infinitamente perfeito agora. 

Todos os seres já são infinitamente perfeitos agora. 

Todos os acontecimentos estão se manifestando em harmonia perfeita agora. 

Só existe o universo espiritual perfeito. Só existe o agora. 

Nada há para ser corrigido ou melhorado.



F I M






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 27 de setembro de 2025

O Que “Acelera” A Percepção Da Verdade-1

 




Há pessoas que dizem sentir enorme dificuldade para “conscientizar a Verdade”, apesar de já terem conhecido intelectualmente os princípios fundamentais da Metafísica. 

Procuraremos abordar alguns pontos que poderão ajudá-las a praticar os princípios, acelerando, desse modo, a própria conscientização dos mesmos.

1. Não devemos julgar que o estudo ou as meditações nos tornam mais iluminados, enquanto o grosso da humanidade permanece na ilusão. “Tornamo-nos” iluminados à medida que reconhecermos que “a humanidade toda já é iluminada”. 

Se, pelo contrário, fôssemos acreditar na existência de seres em ilusão, nós é que a estaríamos endossando, movidos pela crença de que existem seres apartados de Deus.

Assim, devemos estar alerta para o fato de ser a Verdade algo de natureza universal: A VERDADE É, AQUI E AGORA, PARA TODOS OS SERES.

Este item, de certa forma, nos amplia a visão dos Princípios Fundamentais”, citados abaixo: 

TODO O UNIVERSO JÁ É INFINITAMENTE PERFEITO AGORA. 

TODOS OS SERES JÁ SÃO INFINITAMENTE PERFEITOS AGORA. 

TODOS OS ACONTECIMENTOS ESTÃO SE MANIFESTANDO EM HARMONIA PERFEITA AGORA. 

SÓ EXISTE O UNIVERSO ESPIRITUAL PERFEITO; SÓ EXISTE O AGORA. NADA HÁ PARA SER CORRIGIDO OU MELHORADO.

2. Quando se diz “conscientizar a Verdade”, isto não implica nenhum esforço mental. 

Conscientizar a Verdade significa RECONHECER a Verdade, sem necessidade alguma de qualquer esforço. Sim, a Verdade É! Não iremos alterá-La sob nenhum aspecto. 

Cabe a cada um de nós um sereno reconhecimento interno de cada um de seus princípios. 

A cada Verdade que formos reconhecendo, iremos testemunhando visivelmente a livre manifestação de “O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”, através da mente humana.

3. Há estudantes da Verdade que se afastam do mundo e das pessoas para unicamente “ficarem conscientizando a Verdade”, isoladamente. Permanecem meses e meses presos a citações bíblicas, etc., e se esquecem de que exatamente “o mundo e as pessoas” são os objetos principais, reais e ideais para nosso “treino de percepção”. Em outras palavras, se aproveitarmos todos os nossos contatos “humanos” para nos conscientizarmos de que “estamos num universo espiritual, em que TODOS os habitantes já são o Cristo”, rapidamente adquiriremos o hábito de “não julgar segundo as aparências”.

Não será “fugindo das aparências” que iremos conscientizar a Verdade; exatamente no meio delas é que iremos, internamente, reconhecer a Onipresença Divina.

Uma emissora de TV emite sinais invisíveis à mente humana, e que se tornam visíveis na forma de imagens, ao serem sintonizadas por um aparelho de televisão. 

Se o aparelho usado for do tipo que capta em preto e branco, os sinais invisíveis serão “vistos” em preto e branco; se ele for a cores, os sinais invisíveis serão observados como imagem colorida. Porém, nos dois casos, as imagens não passam de “aparências” das ondas invisíveis De modo análogo, a ONIPRESENÇA DIVINA INVISÍVEL pode Se tornar “visível” em conformidade com os recursos de captação da mente humana.

Para não “julgarmos segundo as aparências”, devemos procurar viver o nosso cotidiano em estado de “julgamento justo”, ou seja, viver conscientes de que as imagens do mundo visível são meramente imagens reflexo das Ondas Divinas. 

Quando pudermos olhar as imagens “deste mundo” da mesma forma com que olhamos as imagens em preto e branco da televisão, cientes de que “não são existência real”, mas representações visíveis das ondas invisíveis emitidas, então poderemos dizer que estamos CONSCIENTES da Verdade. Não precisaremos “fugir” das imagens em preto e branco, para fazermos o reconhecimento de que elas são mero “conceito eletrônico” e não existência real. Na mesma hora, já saberemos internamente, sem esforço algum, que a tela de TV nos mostra uma imagem aparente. Este reconhecimento será feito automaticamente. É este o estado de consciência em que deveremos viver. Iremos olhar o mundo e as pessoas de forma que, automaticamente, de imediato, nos chegue à lembrança o “julgamento justo”: estamos num mundo invisível, habitado por seres invisíveis, na perfeição eterna absoluta, na ONIPRESENÇA DIVINA, e, o mundo visível é mera “imagem finita”, captada pela “televisão” da mente carnal.

4. Não devemos cair na armadilha de acreditar que existam muitos males e problemas no mundo, DOS QUAIS poderemos nos livrar através da Verdade. Não existem “males”, no plural, mas UMA ILUSÃO, no singular. Se Deus é ONIPRESENÇA, a imagem ilusória não pode estar existindo realmente.

Assim, não devemos nos preocupar em resolver vários problemas de saúde, de finanças e outros, que pareçam estar existindo ao mesmo tempo. O suposto “problema” é sempre UM SÓ: a falsa crença de que somos seres apartados de Deus. Lembremo-nos de nossa verdadeira identidade: “Aquieta-te e sabe, EU SOU DEUS”.



Continua..>

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Ascensão: Sua Subida Acima Da Ilusão

 




Quem conhece o “relógio de sol”, se ficar próximo a um deles, verá as horas serem marcadas a cada minuto. Entretanto, o “corpo do relógio”, em si, o tempo todo não terá sofrido nenhuma alteração! Muitos acharão que ele, para apontar as horas certas o dia todo, estivesse continuamente se alterando; porém, unicamente APARENTOU ter-se modificado, em função das alterações nas posições do sol, da terra e das sombras.

A Bíblia revela que nosso Corpo é o “Templo de Deus”. Por que o mundo acredita que seja um “corpo nascido”, sujeito a mudanças e que tenha tido começo? Por não estar vendo o “Corpo perene”, mas sim “efeitos hipnóticos” em lugar dele.

Quem passar à noite pelo “relógio de sol”, irá vê-lo “tal como ele é”, sem as alterações que aparenta apresentar, quando exposto aos efeitos do sol. Analogamente, quem “contemplar” o Corpo, não como aparenta ser, exposto às “sugestões de mudanças” geradas ilusoriamente pelas CRENÇAS COLETIVAS, poderá “dar verdadeiro testemunho” sobre ele, como fez Jesus, descartando os “efeitos hipnóticos falsos”, que, à maioria, pareciam ser “leprosos”, simplesmente vendo o eternamente presente Corpo imutável, o Templo de Deus, intocável por completo por quaisquer CRENÇAS deste mundo.

Entender e contemplar o Corpo Real, é fazer a “ascensão”, isto é, uma “subida acima da ilusão”! Descarte, portanto, todas as suas aparentes mudanças, reconhecendo-o como “Obra permanente de Deus”, um CORPO DE LUZ!

O apóstolo Paulo assim disse: “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Cor. 6: 20). Perceba a analogia com o “relógio de sol”, que, seja dia ou seja noite, em nada se altera em si mesmo, mas que unicamente aparenta se alterar; desse modo, com facilidade, você “glorificará a Deus em seu Corpo”, tal como ele AGORA É, discernido pela “visão correta” que o vê como Deus o vê! Assim, você o isolará das CRENÇAS EM MUDANÇAS para vê-lo pelos OLHOS DO CRISTO: UM CORPO PERFEITO, ILUMINADO, O TEMPLO ETERNO DO DEUS VIVO QUE VOCÊ É!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

A Oniação Divina Como Vida Prática

 



A percepção da Oniação divina é fundamental em nossa chamada “vida prática”. 

A Vida pela Graça exclui preocupações, dúvidas, indecisões, lembranças do passado e apreensões pelo futuro. 

A Vida pela Graça é a nossa “vida prática” do AGORA. 

A Oniação – Onipresença ativa – garante a harmonia universal, que abrange, por reflexo, a ação de nossos negócios, a ação de nossos relacionamentos e a ação de nossas funções corpóreas.

Este é um Universo espiritual. As chamadas atividades físicas ou orgânicas não são como aparentam ser. 

A Oniação espiritual divina abrange a TOTALIDADE da atividade universal, o que exclui a possibilidade de qualquer atividade deficiente existir realmente. 

A mesma ação divina que mantém o Universo, garante a perfeita atividade de tudo o que Ele contém, e isto se estende às nossas supostas atividades mentais e corpóreas. 

Melhor dizendo, a Oniação espiritual aparece como ideias que imediatamente colocamos em execução, sem vacilações, uma vez que conscientes estamos da existência única do AGORA em que vivemos, no qual nos cabe tomar tal atitude ou tal decisão, condizentes com a Revelação que flui neste exato instante.

Nossa liberdade nos é garantida pela Oniação. As pessoas do mundo, escravas da sociedade e de seus conceitos morais e sociais, não podem desfrutar da liberdade essencial intrínseca à nossa Identidade real. 

A Verdade liberta o homem das crenças do mundo, e estas incluem os aconselhamentos e as sugestões humanas. 

Como viver esta liberdade, que já é nossa? Aqui, a contemplação da Oniação é de vital importância. Deus age como o Ser que somos, e esta AÇÃO, no aqui e agora, constitui a nossa própria liberdade.

A percepção da Oniação traz concomitantemente a “inspiração” ou o “impulso” sobre o que fazer em cada instante, ao que chamamos de “agir pelo não agir”. Devemos tomá-los com determinação, certos de que são a própria Oniação cumprindo o propósito divino.

Mesmo que o mundo de aparências se mostre conturbado, lembremo-nos de sua natureza ilusória, persistindo naturalmente na contemplação da Oniação, aparecendo como a totalidade de nossas decisões e ações individuais. Isso feito, a aparência de desarmonia ou de falsa harmonia (harmonia forjada ou aparente) desaparecerá, mostrando a sua irrealidade.

Ação e liberdade são UM. Aquele que apenas permanece na teoria, afirmando que Deus lhe trará a harmonia “algum dia”, estará negando a sua participação ativa nesta Oniação, que é a percepção de que DEUS AGE COMO CADA UM DE NÓS, AQUI E AGORA. E é esta a percepção que nos garante a HARMONIA deste momento.

A Harmonia já É! A Oniação já É! O mundo visível não reconhece nada disso, pois a aparência é vista pela “mente” que não existe! 

Ao percebermos que a Consciência divina é a Luz que constitui a nossa Consciência individual, indubitavelmente discerniremos o que devemos fazer na “vida prática”, e a harmonia visível será a consequência natural desta percepção correta.







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

"Até que do Alto sejais revestidos de poder”

 



Deus é Onipotente, ou seja, é o ÚNICO Poder atuante como o Universo infinito! Nada há que se contraponha à Sua Onipotência. 

Aparências ilusórias nos mostram dois poderes, o bem e o mal; entretanto, no lugar destas imagens falsas, existe imutável a imagem verdadeira, a Realidade infinita em que brilha a Luz do Poder único.

Disse Jesus aos discípulos: “Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do Alto sejais revestidos de poder” (Lucas; 24: 49). Em outras palavras, dizia-lhes que não precisariam sair de onde estivessem, uma vez que a Onipotência estava neles mesmos, meramente à espera de que ali se aquietassem e a discernissem!

A “promessa de Deus” é a Verdade da Onipotência presente em cada Filho! Por mais que a suposta mente humana dê testemunho de dois poderes, como, por exemplo, o poder de alguma doença contra a saúde de alguém, a “promessa de Deus” anula esta pretensão ilusória, não por “combater” a suposta doença, mas, sim, revelando a imagem verdadeira em lugar da falsa! 

Que significa “do Alto sermos revestidos de poder”? Significa substituirmos o “referencial da mente falsa” pelo “Referencial da Consciência Onipotente”.

Enquanto a suposta “mente carnal” nos sugere a “imagem falsa”, em que uma condição maligna aparenta existir, a Consciência Crística, do Alto, dá testemunho da “imagem verdadeira”, do fato real e permanente de que a Onipotência Se expressa como Harmonia incólume.

Não aceite “imagens doentias” como realidades a serem curadas por meio de oração ou por clamores a Deus! Não as fique rotulando em termos de escala de gravidade! A questão está em se entender que “aparências são sonhos mortais”, e nunca realidades com manifestações dignas de avaliações!

Desperto de um pesadelo, a “gravidade” maior ou menor da ILUSÃO, que ao sonhador atormentava, se mostra nula! A Consciência Crística é o seu estado já desperto! Nela, as “imagens falsas” não mais são reconhecidas! Eram “miragens” apenas vistas pela ilusória “mente humana”. Sem lutar contra “imagens falsas”, sem pretender “ajudar a Deus”, forçando a “mente ilusória” geradora das mesmas, única e simplesmente “permaneça em Jerusalém”, confiante de que a Onipotência é a Verdade onde quer que VOCÊ ESTEJA!

Contemple-se como Consciência Onipotente, como Consciência Onipresente, como Consciência Inteligente e Oniativa! 

Contemplando-se integralmente “REVESTIDO DO PODER DO ALTO”, unicamente a PERFEIÇÃO DA IMAGEM VERDADEIRA estará sendo discernida, reconhecida, e experienciada!

“Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.” Mateus 8: 17





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO 


terça-feira, 23 de setembro de 2025

Você Vive Porque Deus Vive!

 




Aos Colossenses, o apóstolo Paulo explicou abertamente que “o Cristo é a Vida que vivemos”. Assim ele disse: “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4).

Esta tremenda revelação absoluta, se não for percebida acima do intelecto, muito pouco ou de nada nos valerá! Isto porque o intelecto trabalha com a “crença no tempo”, enquanto o Coração trabalha com o Agora Eterno! Isto quer dizer que todo “quando”, presente em revelações absolutas, é entendido como “AGORA”; a Verdade estará sendo entendida como atemporal e eterna, sem se importar se o suposto “intelecto” a irá acatar hoje, amanhã, ou em algum futuro milênio de sua aceitação! O TEMPO NÃO EXISTE!

DEPENDER DO TEMPO, PARA A ACEITAÇÃO DE ALGUMA VERDADE QUE É SEMPRE PERMANENTE, É PURA ILUSÃO!

Ao anunciar que “o Cristo é a nossa Vida”, Paulo usou o tempo presente: É A NOSSA VIDA! Portanto, como estamos VIVOS AGORA, com “coração de criança” devemos reconhecer que “O CRISTO É A NOSSA VIDA”!

Que é o Cristo? É a doação que Deus faz de Si mesmo, e em Si mesmo, de Sua própria Vida ou Existência. Quem perceber esta Verdade sentirá, no mesmo momento, a alegria indizível da Alma, que é a alegria do próprio Deus em SE EXPRESSAR COMO O FILHO QUE SOMOS!

“Este é o meu Filho amado em quem me comprazo” – assim revela a Bíblia a revelação divina sobre o Cristo, recebida ou percebida por Jesus. 

Não há a Vida de Jesus e a nossa vida! 

A VIDA ÚNICA É DEUS, EVIDENCIADA COMO O FILHO QUE JESUS E TODOS NÓS SOMOS, AQUI E AGORA!

Esta Realidade é a Verdade Eterna da Existência, em nada se relacionando com o suposto “mundo fenomênico” com suas ilusórias crenças em “vidas pessoais”.

Entre em “contemplação”, observe com atenção que há uma VIDA SENDO VOCÊ! Ela é Deus vivendo como você! Fique acima do suposto “intelecto”, perceba a ALEGRIA DA VIDA sendo a VIDA QUE VOCÊ É! SUA VIDA É DEUS SENDO O CRISTO QUE VOCÊ JÁ É!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

“Por Baixo Estão Os Braços Eternos”

 



Explicando a um evangélico que Jesus, tendo dito ter vindo para “dar testemunho da Verdade”, sobre o Universo e sobre todos nós, de fato, ele o fez, revelando diretamente que “somos deuses”, “luz do mundo”, “sal da terra”, “um com o Pai, iguais a ele”.

Ouvindo isso, ele me disse: “Você pode divulgar a Verdade; só não pode é incluir dizeres que não constam da Bíblia! Deus é um só, e não existem deuses! E Jesus não disse que somos iguais a ele em unidade com Deus!”

Disse a ele que visse João, 10: 34 e João, 17: 22. 

Enquanto Jesus nos deu o “testemunho da Verdade”, as religiões dos homens somente enfatizaram a mentira, passando a todos eles a crença em pecados e pecadores, além de cobrarem, e do “homem natural”, o cumprimento das exigências cristãs.

As Escrituras revelam Deus sendo o Homem real ou Cristo, Ser perfeito e uno com Deus, que nada tem a ver com o que a suposta “mente carnal” nos mostra e julga que somos!

A Bíblia diz: “Por baixo estão os braços eternos” (Deut. 33: 27). 

Fazendo uma analogia, seria entendermos, em dia de nevoeiro, que “por baixo dele está a cidade incólume”! Assim como o nevoeiro atrapalha a visão da cidade, mas sem mudá-la em nada, as “aparências” atrapalham a visão da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, sem, contudo, alterarem a Verdade.

Diante de quaisquer “aparências”, desloque delas sua atenção, voltando-a aos “Braços Eternos”, que estão “por baixo delas”. 

Faça disso um hábito, ou seja, acostume-se a reinterpretar os cenários supostamente visíveis em termos da “permanência do Bem absoluto”, sem esmorecer, sem voltar atrás, sempre reconhecendo que a Verdade está nos “Braços Eternos”, subjacente às “aparências”. Decorrente desta Verdade, a Metafísica diz: “Toda aparência insinua a Presença da Realidade perfeita e subjacente a ela”.

Esquive-se, portanto, dos “quadros hipnóticos” da suposta visibilidade, e “contemple”, serenamente, a Realidade perfeita, permanente, subjacente a eles.






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 21 de setembro de 2025

“Alegrem-se Sempre No Senhor!”

 




Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

Filipenses 4:4


O conhecimento da Verdade nos liberta das aparentes alegrias e tristezas do mundo, por sabermos que a alegria real é a ALEGRIA PERMANENTE DE DEUS.

A Verdade Absoluta, de que DEUS É TUDO, inclui o fato de que DEUS É ALEGRIA SUPREMA! Aquele que “contemplar” esta Verdade, evidenciada acima do suposto mundo e de seus “pares de opostos”, não somente dirá: “Eu Sou”, mas, incluirá o fato eterno de SER A ALEGRIA QUE O TODO É!

Sendo a Alegria divina um Fato onipresente, assim nos recomenda Paulo: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Fil. 4:4). Como isto é praticado? Contemplando Deus como Alegria INFINITA, não “deste mundo”, mas como a própria natureza do Cristo que, em Deus, somos.

Não existe o “mundo fenomênico” que, aparentemente, flutua entre o bem e o mal, e, no caso, entre a alegria e a tristeza! SOMENTE EXISTE DEUS! E DEUS É ALEGRIA! O CRISTO QUE SOMOS É UM COM DEUS E COM A ALEGRIA DIVINA!

Esta Verdade precisa ser aceita sem reservas, e “contemplada” com “coração de menino”.

Muitas pessoas, identificadas com a “tristeza do mundo”, oram a Deus pedindo-Lhe consolo. O que Deus É, JÁ TEMOS! A Sua totalidade, Sua perfeição e Sua natureza! Desse modo, o que Deus É, JÁ SOMOS! Não abra mão desta Verdade por nada “deste mundo”! 

Quando o apóstolo Paulo disse “Alegrem-se no Senhor”, imediatamente enfatizou: “Novamente direi: Alegrem-se!”

Deus Se alegra em Se evidenciar como o CRISTO que somos; o CRISTO que somos Se alegra em Se perceber UM COM DEUS E, PORTANTO, UM COM A ALEGRIA DIVINA!

Viver nas altitudes desta PERCEPÇÃO É VIVER PELA GRAÇA!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 20 de setembro de 2025

“Devolve-me A Alegria Da Tua Salvação!”

 



“Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer”.

Salmos 51:12



Um “hipnotismo de massa” é aceito pela humanidade em lugar do que realmente existe e que é real: o REINO DE DEUS! Esta errônea identificação com as imagens “deste mundo”, todas irreais, faz com que as pessoas, aparentemente, vivam-nas como se fossem reais; unicamente o conhecimento da Verdade anula esta ilusão.

O Salmo 51: 12 assim registra: “Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”. Retrata o conhecimento do salmista de que a alegria já era dele, e que, aparentemente, fora-lhe retirada! “Devolve-me a alegria da tua salvação”, diz ele.

Quantos não são aqueles, envolvidos com as “aparências” deste mundo, que se dizem “sem alegria de viver”! Entretanto, jamais a alegria pode ser devolvida! A alegria sempre É! Por isso, o Salmo diz que ela é “devolvida” como “alegria da Tua salvação”, ou seja, pela abertura da “visão espiritual” reveladora da ”permanência” de tudo que Deus faz.

O verso termina assim dizendo: “… e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”. Esta “obediência” significa IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE! 

Não tem o menor cabimento alguém se dizer “estudante da Verdade”, mas se sujeitando às MENTIRAS das “crenças coletivas”, fazendo delas supostas “realidades” como fazem os ateus! 

NOSSA IDENTIFICAÇÃO É COM O CRISTO, COM A VERDADE E A VIDA QUE SOMOS, DENTRO DA CONVICÇÃO ABSOLUTA DE QUE SOMENTE EXISTE DEUS!

Esta libertação da ilusão se mostra plena quando, na “Prática do Silêncio”, nosso interesse deixa de ser a “devolução da alegria”, e passa a ser o interesse de “contemplarmos” a Verdade de que “Eu e o Pai somos um”! Esta UNIDADE, reconhecida e contemplada, é a “alegria da Tua salvação”. Por quê? Por termos aceito e testemunhado a Verdade de que DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO, TUDO É ALEGRIA PERMANENTE!

Seja firme e decidido em somente aceitar o que a Mente DIVINA aceita como real e existente, o que equivale a não se identificar com o ilusório “emocional” da suposta mente humana! Não vá apático às “contemplações da Verdade Absoluta”! Pelo contrário, vá como genuíno FILHO DE DEUS! Desse modo, imediatamente a VERDADE “PAI E FILHO SÃO UM” será “trazida à luz”!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

A Fé E O “Agora Absoluto”

 




Quando entendemos o significado bíblico da palavra “FÉ”, temos em mãos a chave do reconhecimento do absoluto. 

No Reino do Absoluto, é sempre AGORA, em que a Oniação Se faz presente como o Universo ativo de PERFEIÇÃO ABSOLUTA.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus, 11: 1). 

Como associar a “Fé” com o estudo da Verdade Absoluta? Entendendo-a como MUDANÇA DE REFERENCIAL, e não somente fazendo uso dela como costumeiramente se faz, apenas desejando “demonstrar um bem aparente”.

Vimos, na postagem anterior, que “pela fé” se deu a aparente cura da mulher hemorrágica, que tocou a “orla das vestes de Cristo”, e sua saúde se mostrou presente. Seria este o resultado máximo a ser “obtido”? Não. 

Muito embora fosse o que aquela mulher mais almejasse, naquele momento, que era ver o seu corpo físico sem aquela antiga doença, a fé poderia elevá-la à percepção absoluta, de ser ela uma “deusa”, habitante da Realidade Iluminada e eterna, sem jamais ter tido “corpo mutável”, que pudesse adoecer ou ser curado!

A “Fé”, em seu alcance absoluto, não tem em vista “mudanças” em mero “SONHO COLETIVO”! Ela tem o poder maior de nos colocar conscientes de “EM DEUS VIVER, NOS MOVER E TER O NOSSO SER”, ou seja, tem o poder de ser um IMEDIATO LEMBRETE de que SOMOS HABITANTES DO PARAÍSO, AQUI E AGORA!

A “Fé”, entendida como CERTEZA DAS COISAS NÃO VISTAS, significa a nossa IMEDIATA “transferência” do “momento presente” para o “AGORA ABSOLUTO”, em que DEUS É TUDO! Desse modo, sejam as “aparências fenomênicas” quais forem, estaremos NA CERTEZA DO REINO DE DEUS EVIDENCIADO, AQUI E AGORA! INCLUINDO A NOSSA EXISTÊNCIA! Em outras palavras, através da “Fé”, deixamos de nos identificar com os supostos “sentidos humanos”, que unicamente registram e nos apresentam “quadros de um sonho”, para nos IDENTIFICARMOS COM A ONIVISÃO DIVINA, com as “imagens completas e verdadeiras” mantidas PERFEITAS pela nossa própria Consciência Iluminada, que é Deus!
Esta “soltura do momento presente” pela “identificação com o Agora Absoluto” pode ser feita de forma global ou de forma específica, isto é, podemos acreditar, pela “Fé”, que VIVEMOS NO UNIVERSO DE LUZ, descartando inteiramente o ilusório “mundo fenomênico”, ou podemos acreditar que POSSUÍMOS UM CORPO DE LUZ, descartando inteiramente o ilusório “corpo nascido no fenômeno”. E podemos ainda, e inclusive devemos, TER IMEDIATA CONVICÇÃO DOS DOIS: “JÁ ESTOU NO PERMANENTE UNIVERSO DE LUZ; O MEU CORPO É O TEMPLO PERFEITO DE DEUS, UM PERMANENTE CORPO DE LUZ"!

É desta maneira, portanto, que a “Fé” anula nosso envolvimento com o mundo ilusório temporal, deixando-nos afinados com a Realidade Perfeita do AGORA ABSOLUTO!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

A Fé E “As Obras Consumadas”

 



A “fé”, conforme é citada pelas Escrituras, nada tem a ver com a chamada “fé cega”, apesar de esta “fé cega”, às vezes, mostrar algum resultado. 

A “fé científica” é uma atitude interna assumida por alguém que, mesmo estando de momento aparentemente envolvido com a “mente humana” e seus “quadros”, se baseia radicalmente nas revelações da Verdade não vistas por ela, mas que são acreditadas como se estivessem sendo vistas.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus, 11: 1). Desse modo, alguém munido de fé estaria firmemente convicto de que “algo não visto” lhe estaria “disponível” como se estivesse sendo visto. Por isso, Paulo estendeu sua definição de fé assim dizendo: “Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho” (Hebreus, 11: 2).

Também Jesus, em várias passagens em que pôde constatar a “convicção de perfeição” suplantando a “crença em imperfeição”, declarou: “A tua fé te salvou”! A chamada “cura” da mulher hemorrágica, que a Bíblia relata, é um exemplo disso.

Que está por trás destes “resultados visíveis”? A “fé”? Não. Diretamente é o FATO DE QUE “TUDO ESTÁ CONSUMADO”! Em vista disso é que a “fé” apresenta seus resultados! 

Se as “OBRAS DE DEUS” não estivessem todas EVIDENCIADAS como ”PERFEIÇÃO PERMANENTE”, de nada adiantaria alguém “ter fé”!
Isto significa o seguinte: quando Jesus, vendo a mulher “curada”, disse a ela: “Filha, a tua fé te salvou”, estava, na percepção dele, entendendo a INEXISTÊNCIA DE DOENÇA E DE CURA! Sabia que a PERFEIÇÃO É ONIPRESENTE E PERMANENTE, E QUE TODA SUPOSTA “CURA” É, NA VERDADE, MANIFESTAÇÃO DA FÉ, OU SEJA: ALGUÉM, QUE VINHA ACREDITANDO EM “APARÊNCIA” DE IMPERFEIÇÃO” MUDAR RADICALMENTE DE ACEITAÇÃO, “ACREDITANDO NA PERFEIÇÃO NÃO VISTA”, E, ASSIM, DESAFIAR O ILUSÓRIO “TESTEMUNHO” DADO PELOS “SENTIDOS HUMANOS”.

Este mesmo mecanismo está implícito na recomendação de Jesus, no sentido de que, ao fazermos orações com o pedido de algo, aceitarmos – pela fé – “JÁ O TERMOS RECEBIDO”! Esta aceitação nos alinha com o “TUDO ESTÁ FEITO”, e a PERFEIÇÃO, RECONHECIDA, “aparece” visivelmente como “reflexo” projetado na suposta “mente humana”.

Enquanto a mulher se via segundo o “testemunho das aparências”, seu corpo se mostrava “com hemorragia”; tão logo ela se DESVIOU RADICALMENTE daquele “testemunho”, ALINHANDO-SE COM A “MENTE DE CRISTO”, O SEU CORPO, “OBRA PERFEITA E PERMANENTE DE DEUS” FOI RECONHECIDO PELA FÉ – “A CERTEZA DO NÃO VISTO” – E A VERDADE SE LHE MOSTROU PRESENTE, INCLUSIVE VISIVELMENTE, SUBSTITUINDO A “APARÊNCIA - CRENÇA” EM IMPERFEIÇÃO PELA “APARÊNCIA-CRENÇA” EM PERFEIÇÃO.

É desta forma que associamos a “fé”, exposta nas Escrituras, com a Verdade Absoluta, que SOMENTE ADMITE DEUS E AS OBRAS PERFEITAS DE DEUS COMO ESTANDO, AQUI E AGORA, JÁ “EVIDENCIADAS”.





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

O Cristo É Tudo Em Você “Desde O Princípio”!

 




Se alguém receber uma nota verdadeira de cem reais, e for combinado com um perito para iludi-lo, passando-lhe uma falsa convicção de ser ela uma nota falsa, se ele for convencido pelo perito, aparentemente, ficará “sem o dinheiro”, mesmo estando com a nota genuína em mãos.

Quando as Escrituras de todos os tempos revelam que a humanidade está numa “lista de precisa disso, precisa daquilo”, isto é, precisa despertar, precisa renascer, precisa evoluir, precisa conhecer a Verdade, etc., o que ela, de fato, precisa, é de unicamente “SER O QUE JÁ É”. 

Não há nada em que mudar para SER O QUE JÁ É! Que mudança uma nota verdadeira de cem reais teria de sofrer, para “ser uma nota verdadeira de cem reais”? Nenhuma! 

E quanto à falsa avaliação do perito? Também em nada a alteraria! A nota estaria sendo “o que era desde o princípio”: uma nota de cem reais.

O ensinamento absolutista, em vez de enfatizar a ilusória presença da “nota falsa”, sempre repetindo que “existe a verdadeira” em seu lugar, já parte do FATO REAL! 

Quando Jesus testemunhou a Verdade sobre nós, em seu Sermão do Monte, declarou O FATO REAL: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO!” Não foi analisar o teor das falsidades impostas pelas crenças em cada filho de Deus! Sabia que DEUS É LUZ, e que, portanto, como DEUS É TUDO, a mesma LUZ constituía a sua IDENTIDADE e, também, a IDENTIDADE MINHA, SUA E A DE TODOS! Em outras palavras, SABIA QUE AS CRENÇAS SÃO “TREVAS”: PURA ILUSÃO!

Por que os artigos absolutistas não devem apenas ser lidos, mas, “contemplados”? EXATAMENTE PORQUE DEUS, A LUZ INFINITA, JÁ É VOCÊ AGORA! Basta ASSUMIR que esta Verdade é verdadeira, exatamente AQUI E AGORA, e “contemplá-la” como o FATO PRESENTE, FATO QUE, SEGUNDO AS ESCRITURAS, É “O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”!

A Mente divina é Onipresente! Durante as “contemplações”, parta direta da presença da Mente de Cristo sendo a sua; e então, IDENTIFIQUE-SE DIRETA E TOTALMENTE COM O CRISTO QUE É TUDO EM VOCÊ! TUDO É TUDO! FAÇA, PORTANTO, IDENTIFICAÇÃO TOTAL COM ESTA VERDADE ABSOLUTA!





*Gratidão Eterna ao meu Amigo Dárcio