Translate

sábado, 20 de setembro de 2025

“Devolve-me A Alegria Da Tua Salvação!”

 



“Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer”.

Salmos 51:12



Um “hipnotismo de massa” é aceito pela humanidade em lugar do que realmente existe e que é real: o REINO DE DEUS! Esta errônea identificação com as imagens “deste mundo”, todas irreais, faz com que as pessoas, aparentemente, vivam-nas como se fossem reais; unicamente o conhecimento da Verdade anula esta ilusão.

O Salmo 51: 12 assim registra: “Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”. Retrata o conhecimento do salmista de que a alegria já era dele, e que, aparentemente, fora-lhe retirada! “Devolve-me a alegria da tua salvação”, diz ele.

Quantos não são aqueles, envolvidos com as “aparências” deste mundo, que se dizem “sem alegria de viver”! Entretanto, jamais a alegria pode ser devolvida! A alegria sempre É! Por isso, o Salmo diz que ela é “devolvida” como “alegria da Tua salvação”, ou seja, pela abertura da “visão espiritual” reveladora da ”permanência” de tudo que Deus faz.

O verso termina assim dizendo: “… e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”. Esta “obediência” significa IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE! 

Não tem o menor cabimento alguém se dizer “estudante da Verdade”, mas se sujeitando às MENTIRAS das “crenças coletivas”, fazendo delas supostas “realidades” como fazem os ateus! 

NOSSA IDENTIFICAÇÃO É COM O CRISTO, COM A VERDADE E A VIDA QUE SOMOS, DENTRO DA CONVICÇÃO ABSOLUTA DE QUE SOMENTE EXISTE DEUS!

Esta libertação da ilusão se mostra plena quando, na “Prática do Silêncio”, nosso interesse deixa de ser a “devolução da alegria”, e passa a ser o interesse de “contemplarmos” a Verdade de que “Eu e o Pai somos um”! Esta UNIDADE, reconhecida e contemplada, é a “alegria da Tua salvação”. Por quê? Por termos aceito e testemunhado a Verdade de que DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO, TUDO É ALEGRIA PERMANENTE!

Seja firme e decidido em somente aceitar o que a Mente DIVINA aceita como real e existente, o que equivale a não se identificar com o ilusório “emocional” da suposta mente humana! Não vá apático às “contemplações da Verdade Absoluta”! Pelo contrário, vá como genuíno FILHO DE DEUS! Desse modo, imediatamente a VERDADE “PAI E FILHO SÃO UM” será “trazida à luz”!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário