Translate

terça-feira, 16 de setembro de 2025

“Todas As Nações São Como Nada!”

 





Quando a Metafísica expõe seus princípios como Verdades Absolutas, a suposta mente da humanidade não se mostra aberta a aceitá-los. 

O conformismo e a acomodação às “crenças mentais coletivas” fazem delas “verdades incontestáveis”! Algo como um sonhador que, em seu sonho, visse alguém lhe dizendo que “o seu sonho é sonho”! Para o sonhador, este “alguém” seria apenas um louco integrante de seu sonho, pois, para ele, o sonho seria realidade.

Em Isaías, 40: 17, está escrito: “Todas as nações são como nada perante ele; ele considera-as menos do que nada e como uma coisa vã”. Se as nações são como “nada”, todas são inexistentes! 

Não há como se considerar “o nada” como real, para depois o considerarmos como “nada”. 

O estudo da Verdade parte da aceitação incondicional de DEUS COMO TUDO, o que inclui a Verdade de que a suposta “mente humana”, com o “mundo terreno” de sua criação, é NADA!

O que Isaías está revelando, é a PRESENÇA DO UNIVERSO DE LUZ, AQUI E AGORA EVIDENCIADO! 

Não existe “outra mente” para interpretar a Realidade erroneamente! 

Não existe “outra mente” para “ser inimizade contra Deus” e não existe “outra mente” para gerar “crenças coletivas”. 

Todas estas colocações relativas ou dualistas são ilusórios expedientes didáticos, empregados numa ILUSÃO! Com qual objetivo? Com o objetivo de aparentemente conduzir a pessoa à aceitação de DEUS COMO TUDO, e à aceitação de que FORA DE DEUS, TUDO É “NADA”! Por isso, Paulo disse que “as coisas de Deus são loucuras para os homens”; o suposto intelecto não consegue descobrir lógica nas revelações!

Aqueles dotados de “coração de criança”, se leem ou estudam estes princípios, captam de imediato a Verdade que eles encerram, e, sem qualquer dúvida, vão às “contemplações” se vendo como DEUS e sem considerar “o mundo que é nada”! 

Já aqueles presos à lógica da ILUSÃO, nada captam do que lhes foi dito, e apenas apresentam perguntas e mais perguntas que, se respondidas, mais os deixam insatisfeitos! 

A ilusória “mente humana” não se reconhece como “ilusória”; assim, revelar a ela que “ela é nada”, é o mesmo que convidá-la a lhe dizer: “Você é louco!”

“Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso.” (I Coríntios 3; 18-21)

O ensinamento absoluto, portanto, requer “coração de criança” e aceitação pura e simples de que “a sabedoria deste mundo é loucura para Deus”. 

Dessa forma, quando for dito à pessoa que “o mundo material não existe”, porque DEUS – ESPÍRITO – É TUDO, suas “contemplações” partirão direta e serenamente desta Verdade, aceita plenamente como VERDADE EVIDENCIADA! 

Se lhe for dito que “a doença não existe”, ou que “o mal não existe”, da mesma forma, ela irá “contemplar” estes FATOS como VERDADES ABSOLUTAS!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário