Quanto mais alguém se detém em olhar externamente, mais se oferece à ilusão de vida material para que ela o envolva em suas imagens hipnóticas. Por outro lado, quanto mais ele se volta a si mesmo, ao “Filho em Si mesmo”, mais percebe que “o Filho que verdadeiramente o liberta”, é ele próprio.
Que natureza tem o suposto ser que a CRENÇA COLETIVA projeta como sendo cada um de nós? Ele tem unicamente a natureza da CRENÇA COLETIVA, ou seja, não tem qualquer “natureza real”, sendo unicamente uma CRENÇA se mostrando como “miragem” ou “imagem hipnótica”, exatamente como os textos metafísicos nos revelam.
Quando as Escrituras dizem que “o Reino de Deus está dentro de nós” (Lc. 17: 21), ou que “Jesus Cristo está em nós” (II Cor. 13: 5), estas revelações buscam nos remeter à Essência VIVA que eternamente somos. Falam da Realidade iluminada que está evidenciada como Universo e que, neste Universo iluminado, já está evidenciado o Cristo que verdadeiramente somos.
Jamais estivemos fora desta Unidade Iluminada Perfeita!
Jamais estivemos em “miragens” ou em “imagens hipnóticas” aparentemente projetadas por CRENÇA COLETIVA!
E jamais estivemos sendo CRENÇA em forma de “imagens hipnóticas”.
Quando Jesus disse: “Vós, deste mundo, não sois”, ou quando Paulo disse: “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, ambos nos revelavam esta VERDADE ABSOLUTA: VIVEMOS NO UNIVERSO DE LUZ COMO O CRISTO ILUMINADO! A LUZ QUE DEUS É, ESTÁ SENDO O UNIVERSO E SENDO O FILHO QUE SOMOS! AQUI E AGORA! Este é o sentido absoluto do emprego da expressão “dentro de nós”.
Certa vez, explicando a alguém a revelação de que “somos o Cristo”, ele assim me disse: “Espere um pouco, eu acredito que o Cristo esteja em mim, mas isto não significa que eu seja o Cristo!”. E então, perguntei-lhe o seguinte: “Onde, em você, este Cristo está?” Não soube me dizer! E eu disse a ele: “Paulo disse que Cristo É TUDO em TODOS (Col. 3: 11); na Bíblia você também não acredita? Se o Cristo é TUDO em VOCÊ, como seria possível NÃO SER VOCÊ? Entretanto, Paulo disse antes que você e todos, mesmo sendo o Cristo, teriam de “se despir do velho homem e seus feitos”. Você sabe o significado disso? Significa que ANTES DE RECONHECER QUEM VOCÊ É, VOCÊ TERÁ DE SE DESPOJAR DAQUELE QUE VOCÊ NUNCA FOI, NÃO É E NUNCA SERÁ: UM CARNAL, CRIA DA MENTE CARNAL, UMA ILUSÃO COM A QUAL VOCÊ ESTÁ SE IDENTIFICANDO, E, AINDA POR CIMA, DIZENDO QUE “HÁ UM CRISTO DENTRO DELA”, E QUE VOCÊ É ELA, E NÃO O CRISTO!”.
O “conhecimento da Verdade” é unicamente este conhecimento: cada um deixar de se identificar com a “mente carnal”, e com o “julgamento pela carne”, que ela faz de todos nós, para nos identificarmos com a “Mente de Cristo”, que faz em nós o “julgamento justo” de nos honrar como honra o Pai, ciente que sempre está da Verdade Absoluta: “O PAI E EU SOMOS UM”!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário