Quando as Escrituras revelam que “Temos a Mente de Cristo”, e não “mente humana”, estão nos separando da ILUSÃO e de seus quadros hipnóticos, que tentam nos convencer da dualidade e das supostas “sensações” nas “aparências”. E é por isso que partimos de um “Referencial divino”, real e perfeito, isto é, partimos de DEUS SENDO QUEM SOMOS EM AUTOPERCEPÇÃO DA SUA PERFEIÇÃO ABSOLUTA.
DEUS É TUDO! Em vista disso, não levamos em conta, durante as “contemplações da Verdade”, quaisquer ilusórias imperfeições e muito menos “outro eu”, imperfeito, coexistindo com o “Eu Onipresente” em AUTOPERCEPÇÃO, OU EM PERCEPÇÃO DE SUA PRÓPRIA PERFEIÇÃO, de uma forma que abranja o INFINITO!
Não existe “outra mente” ao lado da Mente de Deus, e nem poderia haver! DEUS É DEUS! A ONIPRESENÇA IMUTÁVEL QUE CONSTITUI A TOTALIDADE DO UNIVERSO, E A TOTALIDADE, PORTANTO, DO SER INDIVIDUAL QUE SOMOS: O CRISTO!
Por ser esta a Verdade Absoluta, assim disse o apóstolo Paulo: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11), o que equivale a dizer que a Mente de DEUS é a nossa Mente individual e que Deus, como ser específico, ou individual, está evidenciado como DEUS NA FORMA DO CRISTO, O FILHO QUE SOMOS, EM NOSSA TOTALIDADE!
Entre na Prática do Silêncio reconhecendo que O UNIVERSO REAL E ÚNICO É DEUS EM PERCEPÇÃO DE SUA TOTALIDADE COMO PERFEIÇÃO IMUTÁVEL, OU SEJA, EM AUTOPERCEPÇÃO INFINITA QUE EXCLUA “OUTRO” AO LADO DE “MIM”.
Contemple o FATO ETERNO de que, AQUI E AGORA, UNICAMENTE EXISTE DEUS SENDO DEUS COMO O SER QUE VOCÊ É!
E contemple a Unidade Perfeita revelada por Jesus, “EU E O PAI SOMOS UM”, excluindo, radical e completamente, qualquer outra suposta existência que não seja DEUS!
DEUS, REALMENTE, É TUDO!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário