Translate

domingo, 10 de agosto de 2014

A ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA - 3


3


Pense agora num local repleto de pessoas, que se reúnem e se consagram à verdade, ao amor e à paz. E então, se puder, tente imaginar um conflito - uma guerra entre elas.
Seria possível ao ódio, à inveja, ao medo, progredir onde as pessoas estivessem reunidas em "Meu nome"? Não, não seria.
Existiria muito mais amor, muito mais do Cristo, muito mais paz no coração, Alma e consciência de tais pessoas, o que tornaria o conflito algo impossível e inimaginável.
 
Invertamos o quadro: suponhamos que a discussão prosseguisse, e uma pessoa quisesse o trabalho da outra, alguém mais desejasse o dinheiro do outro, e uma terceira pretendesse ocupar a posição social de alguém. Se eu fosse uma testemunha daquilo, diga-me: que tipo de prece deveria fazer para livrá-los de tal insensatez? Haveria alguma prece que pudesse ser feita?
É isto o que vem ocorrendo nos assuntos do mundo. "Aquilo que o homem semear, isso também colherá". Mas existe um modo de escaparmos desta lei "como você semear", e este modo é o seguinte: "Convertei-vos a mim de todo o vosso coração". Esta maneira está em reedificar; prevê uma mudança de consciência.
 
Não faz diferença alguma que tipo de pecador você esteve sendo há um mês, ou de quais tipos de pecados de omissão ou de comissão você seja culpado, desde que você tenha abandonado tudo aquilo e esteja, agora, deixando que somente a paz, o amor e a divina Consciência permaneçam ativos. Seu passado foi abandonado, e não há nenhuma consequência dele. "Converta-se, e viva" (Ezequiel 33; 11).
 
Analogamente, se todas as nações dissessem: "Temos feito as coisas erradamente; devemos parar com toda trapaça e passar às ações justas, decentes e honestas"; assim, todos os pecados do passado se dissipariam. As pessoas venceriam todos os pecados de que fossem culpadas. Derrotariam o antigo padrão, e suas vidas seriam vividas em conformidade com as mudanças do coração. Iriam, então, receber o efeito de uma nova causa que estariam pondo em ação, a qual estaria reformulada, enquanto a antiga ficaria verdadeiramente eliminada.
Assim, o nosso trabalho não consiste em permanecermos sentados, em prece, desejando a não vinda da guerra.
 
Em primeiro lugar, preces desse tipo se baseiam na crença de que os acontecimentos do universo humano são reais, o que não é verdade. Tanto faz a aparência ser de guerra ou de paz, ela é uma ilusão.
O mesmo ocorre ao vermos um ser humano com o corpo saudável, enquanto outro se apresenta com o corpo doentio. Em ambos os casos, trata-se de uma ilusão.

Joel S. Goldsmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário