Translate

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 9



As crianças, assim como "pássaros no céu e lírios no campo", vendo-se vivas, vivem suas vidas no agora, usando a sabedoria que de Deus trazem em si mesmas.


Recebem informações sem entrar em profundas análises, e, enquanto se conservarem nesse estado, viverão a "vida pela graça".


O mesmo "coração de criança" deverá ser o nosso, quando, após termos as Verdades reveladas, entrarmos na "Prática do Silêncio" para contemplá-las!


Se somos informados de que "há o Reino de Deus em nós", isto será aceito com "coração de criança"; se somos informados de que "a Mente que havia em Cristo Jesus está sendo a nossa Mente", também será aceito com "coração de criança", e assim, sucessivamente, com todas as Verdades que nos foram trazidas, para que tenhamos "vida com abundância".


Boas contemplações, com "coração dos pequeninos",

Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio.

9



"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos."

Mateus, 11: 25



Dificilmente encontramos "filtros" maiores às verdades divinas do que os da erudição ou intelectualidade!


O aparente ser humano - mente carnal -  quer ser, de si mesma, alguma coisa!  É este o motivo!
Com esta mente humana, que em verdade não nos foi dada por Deus, conforme consta na Bíblia, "sábios e entendidos" se julgam praticamente "oniscientes".

Eu tive a oportunidade de dizer a um médico que "a doença não existe", e a sua reação bem demonstrou o que Cristo aqui disse!


E a Verdade, apesar de verdadeira, para ele permaneceu aparentemente oculta!

Isto se estende ao campo religioso, quando, diante de simples e puras revelações recebidas, encontramos alguém a refutá-las, ou discuti-las, dizendo-se "teólogo", "pastor" "pesquisador bíblico", etc..

Nesta citação, vemos Jesus Cristo valorizando os que "nada sabem", ou seja, aqueles que completamente abrem mão da "sabedoria humana" para se curvarem diante de Deus - Espirito Uno e Perfeito  - que subjaz todas as aparências  - da Presença divina em si mesmos, reconhecendo-A como Onisciência suprema de imediata disponibilidade.

Aos "sábios e entendidos" as verdades Se ocultam, não porque Deus faça acepção de pessoas, mas, por estarem, tais pessoas, com os "vasos cheios", lotados de conceitos!


Quando elas se tornarem humildes, se voltarem internamente, 
"renunciando a si mesmas" -  
como seres carnais
e deixando que a Sabedoria Onisciente espontaneamente Lhes seja revelada, então, sim, estarão deixando a criticada classe de "sábios e entendidos" para se filiarem àquela dos "pequeninos". 









“CRISTO É TUDO EM TODOS”

Qual é a revelação de Jesus Cristo? 
Que somos todos o Cristo, se nos despojarmos da crença em carnais para renascermos em Deus. 
Foi o que se sucedeu com o apóstolo Paulo, que, após dedicado processo de “morrer diário”, para a crença de ser carnal, disse:  
“Vivo não mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas 2 20).
 
Esta revelação põe fim às crenças ortodoxas de que “Cristo é só Jesus”! 
E o apóstolo Paulo deixou isto claro e com todas as letras: “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11). 
Evidentemente, não há “carnal” que seja o Cristo!


Por isso, Jesus disse que “cada um deve negar-se a si mesmo”, para segui-lo!

Cada um deverá rejeitar as imagens vindas pelos cinco sentidos, o que inclui os sentimentos e pensamentos humanos, para focalizar na Onipresença - Perfeição Espiritual PERMANENTE subjacente às aparências.

Portanto, seguir a Jesus é “renascer” ao próprio Cristo, ter EM SI MESMO o testemunho de Deus, como disse João. 
E este “testemunho” é dado a todo Filho de Deus! 


AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo o Cristo vivo em mim, enquando abro mão da “crença coletiva” de ser “carnal”. 
Deus, sendo Espírito, emana de Si mesmo Seus Filhos espirituais! 
Eu sou Filho espiritual de Deus, e, a cada reconhecimento de minha identidade eterna, eu manifesto esta Verdade em minha vida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário