Translate

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 2




Os textos desta série são propositadamente curtos e objetivos, para, após lidos, serem imediatamente levados às "contemplações silenciosas". 
Intuir e perceber espiritualmente o seu conteudo é o fundamental. 
Se, após ler a parte anterior, você entrou no Silêncio para vivenciar que "o Deus que o procura", deseja que VOCÊ o faça "em espírito e em verdade", ou seja, com você, adorando-O como o seu próprio Espírito, ou "achando-O" como o seu próprio "Eu", 
terá entendido e empregado o texto dentro de sua real finalidade. 

Boa leitura e boas contemplações.


Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio


 2


"A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou."

João 7: 16



Aos judeus maravilhados com seus ensinamentos, disse Jesus a frase acima. 

Estava ele reforçando que a Fonte da Revelação está em Deus! 

A percepção desse fato nos leva a entender que, se uma mensagem é verdadeira, tem ela sua origem numa revelação divina, e nunca em pontos de vista humanos.


Por que há tantas religiões e denominações? 
Por haver infiltrações de pontos de vista humanos em suas doutrinas! 
Sendo Deus a Fonte Única de Revelações, podemos concluir que a Essência da Verdade revelada é única!  
E são exatamente estes pontos essenciais e coincidentes que deveriam ser foco de estudo e atenção.


Desde os antigos Vedas que "O UNO" é pregado! 
E continua sendo o ponto máximo da moderna Metafísica! 

DEUS É O UNO! Fora d’Ele, nada existe! 
Identificados como este UNO, teremos repetido o que todos os grandes mestres fizeram. 
E teremos, nessa comunhão, conhecido a Verdade libertadora! 
Sendo UNO, Deus - PERFEIÇÃO ABSOLUTA ESPIRITUAL - é TUDO que esta evidenciado, inclusive VOCÊ!

Contemple-se em sua unidade com a Luz do Uno.  
Contemple-se como o Cristo-Luz!






“DEI-VOS LEITE PARA BEBER!”  



O conhecimento espiritual da humanidade era tão escasso, que o apóstolo Paulo, em seu tempo, disse:  
“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com manjar, porque ainda não podíeis; tampouco ainda agora podeis” (2 Cor. 3: 1-2).  
Esta passagem deixa claro que a Bíblia tem a Palavra de Deus, mas que não é a Palavra de Deus. Contém muitas concessões e adaptações humanas.

Séculos se passaram, mas a humanidade continuou “querendo leite”! 
Paulo deu à mente humana o nome de “mente carnal”, para distinguir as pessoas que agiam “carnalmente”, dizendo tê-las “criado com leite”; a outras, que se dedicavam a agir “espiritualmente”, disse ele “ter-lhes dado manjar”.


Atualmente, as coisas no mundo mudaram muito: 
já há uma ampla abertura espiritual,  facilmente constatável por toda parte. 
Por isso, estas mensagens estarão disseminando o “manjar” e não mais o “leite”, para que se cumpra o que Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e vida com abundância”.

Serão requeridas dedicadas orações e meditações contemplativas, para que se dê o “renascimento espiritual”.   
Tudo se baseia na identificação de cada um com “a mesma Mente que estava em Cristo Jesus”.



AFIRMAÇÃO DO DIA:



Eu tenho a Mente de Cristo!

Com a Mente de Cristo, presente em mim, reconheço minha “unidade com Deus”. 
Sei que a Mente Onipresente do Pai Se ramifica AGORA como a Mente do Filho que Eu Sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário