Translate

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 8




Enquanto não nos convencermos de que "mundo material" é unica e exclusivamente uma ILUSÃO, não veremos o Cristo eterno:  
nem em nós nem em Jesus!

"Ir Áquele que me enviou" é "renascer", é deixar a crença falsa de que "estamos separados de Deus" - de que somos seres  carnais.

Enquanto buscarmos a Verdade nos vendo como humanos, habitantes de "mundo terreno", nada acharemos!

Porém, se acatarmos as revelações absolutas com "coração de criança", a Verdade "nos achará"; sempre esteve em nós mesmos! E sendo o Cristo que somos! 
Estas Revelações requerem contemplações...




Boas contemplações,

Agradecimento ao Meu Amigo Dárcio.

8



"Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir."

João 7: 33,34



Nosso empenho, no estudo da Verdade, é no sentido de acreditarmos no invisível como Realidade, e no visível como pura miragem.

Por que acreditamos em problemas e imperfeições?

Por crermos no mundo visível!

Que nos tem sido revelado?

Que o Reino é invisível, e se encontra pleno e perfeito, "dentro de nós", à espera de nosso simples reconhecimento!

Nas palavras acima, de Jesus, nós o encontramos alertando a seus discípulos que "a volta ao Pai" não é feita por seres humanos!

Jamais um ser humano entrará no paraíso! Ele é uma ilusão mental!

Na verdade, exatamente onde a mente humana acredita haver um ser humano, está Deus sendo o nosso ser real, espiritual e perfeito!

"Vós (humanos)me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou (paraíso), vós (humanos)não podeis vir."

Uma revelação libertadora!

 
Jamais "vamos a Deus" na qualidade de seres humanos: 
Entretanto, pela abertura de nossa visão crística, contemplamos a Unidade Essêncial descobrimo-nos em Deus, confirmando a revelação gloriosa de que "n’Ele vivemos, nos movemos e existimos" 
(Atos 17: 28)







“VENHA A NÓS O TEU REINO” 


Talvez não haja oração mais repetida do que a “Oração do Pai Nosso”, também chamada de “Oração do Senhor”. 

O que falta, à humanidade e a seus líderes religiosos, é entender espiritualmente as palavras das orações que usam e ensinam! 
Por exemplo: “Venha a nós o Teu Reino”: 
Que está implícito neste pedido? 
Que “nos venha” o Reino de Deus? 
Venha de onde? 
Jesus disse: 
“O reino não vem visivelmente ...
está entre nós” (Lucas 17: 21). 

No Evangelho de Tomé, encontrado no Egito em 1945, num de seus aforismos, vemos os discípulos perguntando a Jesus sobre quando viria o Reino, ao que ele lhes respondeu: 
“O Reino de Deus está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”. 
Deus é Onipresente! 
O Reino de Deus está em toda parte!

Que sentido tem “Venha a nós o Teu Reino”, se já está entre nós? 

A oração pede a ABERTURA DE NOSSA VISÃO ESPIRITUAL, para que vejamos a natureza real do Universo, que é espiritual e não material! 

A Bíblia diz: 
Tendes olhos, mas não vedes”! 
Explica que a chamada “mente carnal” nada vê do que é Realidade eterna aqui presente;
vê somente o suposto “mundo material”, chamado, por isso mesmo, de “o mundo do pai da mentira”, por Jesus! 

A Verdade é que vivemos todos no Reino que a mente não vê, como nos revelou o apóstolo Paulo: 
“N’Ele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28).

AFIRMAÇÃO DO DIA
Afirmo minha presença em Deus e não na matéria. 
Mesmo que a cegueira da mente humana seja “crença coletiva”, firmo-me nas revelações divinas e me solto em Deus e em Seu Reino, aqui e agora! 
Em Deus eu vivo,me movo e tenho o meu ser! Assim está revelado! 
Assim eu aceito, afirmo e acredito!





Nenhum comentário:

Postar um comentário