Translate

domingo, 31 de agosto de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 12


Uma “ilusão de massa” está sendo desmantelada por toda parte, por todo tipo de ensinamento espiritual elevado que se expande pelo mundo todo!

Os conceitos de bem e mal começam a ruir a olhos vistos!  ou seja o julgamento pelas aparências materiais começa a desmoronar..

Um exemplo é a crença em “amor de mãe”, crença que até deu origem a frases como “em coração de mãe sempre cabe mais um”!

A mídia repete a cada dia os casos de mães que abandonam seus bebês, que matam seus filhos, que os usam para arrecadar dinheiro, etc..

Que significa isto? 
É real? Não!

O “mundo material” é sem substância e sem vida!  O que se vê no mundo material são
apenas as projeções das crenças humanas, especialmente, a crença de separação de Deus- Espírito - Perfeição Absoluta 
 
 
E quem buscar e encontrar o Reino de Deus, em SI MESMO, entenderá claramente as palavras de Jesus comentadas neste 12º capítulo...


Boas contemplações a todos,



Agradecimento ao Meu Amigo Dárcio.

12


"Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?"

Mateus 12: 48


Imaginemos Deus à nossa frente, aparecendo como o Cristo, uma autoexpressão eterna individual, e alguém Lhe dizendo: 

"Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-lhe".

Que iríamos entender, se ouvíssemos como resposta: 
"Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?"



Jesus sabia que deveria se explicar melhor!
Como uma visão humana iludida poderia compreender fatos espirituais?
Assim, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse:

"Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque QUALQUER que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe".

Pregava a nossa UNIDADE ESSÊNCIA em Deus!

Pregava a nulidade dos ilusórios laços materiais!

Diante destas suas palavras, algo mais precisaria ser acrescentado?
 
 
 

REGISTRO ESPIRITUAL
 
Doris D. Henty

 
 
 


O fato de Deus, somente, ser a Fonte do seu ser, constitui em si uma lei de completo apagar de todas as crenças do passado, juntamente com todas as suas penalidades. Ele dissipa o assim chamado registro mortal, expurgando toda crença de sua história mortal.

Não chamando de pai a ninguém sobre a terra,
você se verá inteiramente dissociado do enganoso e mortal conceito de existência, ficando sem elo algum com ancestralidade, sem elo algum com experiência material, temores, ansiedades, limitações e problemas.
 
Não haverá nenhum ponto de contato entre o seu "Eu" atemporal, sem nascimento e sem idade, e o limitante conceito que chama a si mesmo de nascimento, tempo e idade.

O registro espiritual declara que Deus tem sido sempre sua única Vida, sua única Mente, sua única Substância, sua única condição, sua integralidade, sua natureza intacta; é Ele o registro de saúde, harmonia e liberdade, todo evidente como seu próprio ser, de eternidade a eternidade.

 
 

 
 
 
 
 
12
 
 

“É DO AGRADO DO PAI DAR-VOS O REINO” 

O Reino de Deus já está dado por Deus a todo Filho de Deus.
 
Jesus anunciou este presente divino à humanidade, dizendo:
“É do agrado do Pai dar-vos o Reino”
(Lc. 2: 32).
 
O que cada um tem de aprender, obviamente, é como “receber o Reino de Deus”, já por ele ganho!

Suponhamos que alguém “ganhe um canal de TV” e queira assistí-lo; nesse caso, ele terá de se preparar para “captar aquele canal”, ou seja, terá de ter um “receptor” de idêntica frequência da emissora!
 
O mesmo se dá com o “Reino de Deus”.
 
Deus é Espírito e não matéria;
assim, para “captar o Seu Reino”,
cada um terá de “renascer”,
isto é, passar a se ver como Filho Espiritual de Deus, e não mais como ser humano.
Todo aquele que orar ou meditar reconhecendo ser Obra Espiritual de Deus,
de imediato entrará em unidade com Ele, e, nesta percepção da Unidade, o Reino de Deus pode ser reconhecido.


AFIRMAÇÃO DO DIA:

Sou Filho ESPIRITUAL de Deus!

Afirmo minha natureza idêntica à de Deus e, nesta sintonia perfeita, recebo, aqui e agora, através desta prece, o “Reino de Deus” que com agrado recebi de Deus.
 
No silêncio, percebo Deus em mim, assim como Jesus e Paulo perceberam Deus neles!
 
Sei que é este o objetivo da oração:
discernir espiritualmente minha unidade ou comunhão com Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário