Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 13



Jesus veio nos revelar o “Reino de Deus” já em nosso aqui e agora:

"É chegado o Reino de Deus!”

Esta é a sua real mensagem, completamente contrária à aceitação comum, de que o Evangelho nos tenha sido revelado para vivermos humanamente e contando, para isso, com uma suposta “ajuda divina”!

Todas as frases aqui comentadas de Jesus só terão real valor e sentido para aquele que deixar de se identificar com “ser humano” para se ver como um dos “deuses”,  ou seja , em UNIDADE com Espírito Perfeito - DEUS - citados por ele próprio como sendo a Verdade sobre nós.

Em outras palavras, para aquele espiritualmente “renascido”.



No capítulo 8, vimos a seguinte passagem:

"Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir” (João 7: 33-34).

Agora ela se completa, com Jesus afirmando:
“...mas depois me seguireis”.

Este “depois” não é cronológico,

pois depende de um “despertar” e não de passagem do tempo!

Quem estiver se utilizando desta série para “trocar o referencial”, e se entender ser o Cristo “desde sempre”, estará no “depois” aqui citado, isto é, estará alheio à mente carnal e suas ilusões e identificado com a Consciência Crística, a Realidade eterna e iluminada de todos nós...


Boas contemplações...

Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio.



"Para onde eu vou, não podes agora seguir-me,

mas depois me seguirás." 
 
João 13: 36


Simão Pedro estava a imaginar qual seria o destino de Jesus, que lhes falava em tom de despedida. E fez a ele a pergunta: 
"Senhor, para onde vais?"

O "ego" é a falsa identidade que se faz passar pelo Cristo de nosso próprio ser. 

Enquanto O EGO - IDENTIDADE QUE ACREDITA ESTAR SEPARADA DE DEUS  - IDENTIDADE QUE ACREDITA ESTAR SEPARADA DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA ETERNAMENTE PRESENTE - 
estiver sendo reconhecido como presente, estaremos "no agora em que não podemos seguir a Cristo".

Tão logo nos identifiquemos, de modo radical, com as Revelações, estaremos "no agora citado como depois", em que o estaremos seguindo. 
Isto significa que este "depois" é sempre AGORA!
Tudo é muito sutil! O tempo não existe!

Se "agora" nos julgamos separados de Deus, ou de Cristo, se agora estamos negando que Somos Uno com a Luz Espiritual Única, estamos endossando a falsa dualidade e negando todas as revelações.







Se entendemos que o "depois" é o "agora sem ego", percebemos o Cristo sendo nossa Vida!

E temos descoberto o Caminho! 
Descoberto que "Eu" (O Cristo em Mim)
"Sou o Caminho".

Entre no silêncio e, dedicadamente, contemple esta Verdade!





 
13



“OLHAI PARA MIM, E SEREIS SALVOS” 

Há milênios que a humanidade recebe revelações falando em “Mim”, sempre interpretadas erroneamente, de forma pessoal, enquanto todo mensageiro da Verdade, ao falar em “Mim”, fala da Onipresença divina IMPESSOAL, descoberta em SI PRÓPRIO, como a sua real identidade divina.
Não terás outros deuses ao lado de “Mim” (Moisés);
Olhai para “Mim” e sereis salvos (Isaías),
Ninguém vem ao Pai senão por “Mim” (Jesus);
Vivo, não mais eu, o Cristo vive em “Mim” (Paulo);
“o Pai em “Mim” faz as obras” (Jesus);
e assim por diante!

Cada um que “renasce espiritualmente”, a exemplo do apóstolo Paulo, está em “Mim”, na Onipresença divina, que é Vida Eterna em todos, e, é este conhecimento que faz a Verdade ser a mesma, nas mais diversas religiões, e nos seus mais diversos mensageiros.

Que significa “Olhai para Mim”?
Significa cada um deixar de se ver como “carnal” para se ver “renascido em Cristo”, o Cristo que é Deus em todos nós!
Este “renascimento” é o “permanecer em Mim”, pregado por Jesus.


AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo a Presença do Pai em “Mim”; esta Presença, assim reconhecida, é a glorificação a Deus em “meu corpo e em meu espírito”, conforme ensinada por Paulo (I Cor. 6: 20).
Vou ao Pai AGORA, através de “Mim”, do Cristo em “Mim”.
Por isso está escrito:
“Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13: 5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário