Translate

domingo, 28 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 40


 

 
 
Quando as Escrituras dizem que, “do menor ao maior, todos conhecerão a Mim” (Jeremias, 31: 34), revelam o inevitável “Renascimento espiritual”, o conhecimento de todos quanto à sua real natureza, que é divina e não humana.
 
DEUS É TUDO, e isto significa que unicamente o que é Verdade para Deus, é Verdade para todos nós.

Como Jesus sabia que o grosso da humanidade se via “carnalmente”, usava de parábolas para expor seus ensinamentos, como é o caso da “morte do grão de trigo”, que simboliza nossa consciente renúncia ao “ego”.



Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio 
 
 


 


40 



“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto”.

João, 12: 24.


Mesmo junto a uma multidão, o homem se sente só, por estar envolto pela crença em “vida pessoal”, supostamente apartada de Deus.
 
O Universo só é verdadeiramente entendido a partir de sua Unidade Perfeita, quando Deus é reconhecido como “Vida Onipresente”, a Vida eterna ÚNICA de todos nós.

Nesta passagem, mais uma vez,
Jesus ressalta a necessidade de abolirmos a ”crença” em “mentes pessoais”.
 
Cada um que se dedicar a este “Renascimento”, a esta visão iluminada que entende a Deus como a Realidade Una Se expressando, conhecerá a Si mesmo como sendo esta Vida única em expressão distinta e individualizada.
 
Em nossas “contemplações da Verdade”, devemos, de início, fecharmos os olhos para a noção de que há “vidas separadas”, para reconhecermos a Vida Una, INFINITA, sendo quem somos!
 
Por isso Jesus disse:
“Eu SOU a ressurreição e a vida!”.
 
Estava explicando que há um só “Eu”, que se evidencia como “ressurreição e vida” de todos!

“Ressurreição dos mortos” é o “despertar” de cada um para a Verdade de que “nunca existiu vida na matéria”, e que Deus, a Vida onipresente, é a Vida eterna que somos.
 
Esta Vida, quando a conhecemos como sendo o Cristo que somos, se revela como “muito fruto”, decorrente da “morte do ego”:
 
 
“Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna”
(João,12: 25).
 
 
 
 
 




 
 

NÃO SE VEJA EM MUNDO DE “TRIBULAÇÕES”!
 

A “CRENÇA HIPNÓTICA COLETIVA” faz projetar um suposto “mundo material”, que se mostra cheio de imperfeições, males, traições, sofrimentos, ou seja: “tribulações”.
 
Que é a GRANDE REVELAÇÃO LIBERTADORA?
DEUS – PERFEIÇÃO ONIPRESENTE - É TUDO!

Disse Jesus:
Tenho vos dito isto, para que “em Mim” tenhais paz; no mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo: eu venci o mundo”
(João. 16: 33).

Que está sendo revelado?
Que permanecendo “em Mim”, “teremos paz”.
 
Que foi entendido?
Que foi erroneamente passado à humanidade?
Que todas as pessoas teriam de encarar “tribulações no mundo”!
Nesse caso, se o sentido fosse este, para quê teria vindo Jesus?
Ele mesmo disse:
“Eu VIM para que todos tenham vida com abundância”!
 
Não disse que “estávamos no mundo”!
Não disse que teríamos de suportar “tribulações”!
Antes, disse que “deste mundo não somos”!
E que, com agrado, “o Pai deu-nos o Seu Reino!”

Jesus e seus apóstolos revelaram a PRESENÇA DE DEUS em cada Filho de Deus!
Ensinaram que, nesta Verdade, cada um deveria permanecer!
 
Mas a humanidade foi desviada do FOCO DO EVANGELHO, ouvindo pregações de igrejas apagadas, de que todos deveriam “ir a Jesus”, e não “a Mim”!
 
Desse modo, em vez de cada um orar e meditar para se ver “em Mim”, - e se ver LIVRE no Espírito de Deus em cada Filho, acabou ficando “no mundo”, enfrentando “tribulações”!
 
E, o pior: achando ser isto a coisa mais natural!
 
E desta “distorção descabida,” decorre uma outra , não menos absurda:
a falsa CRENÇA de que “Um dia – só futuramente - teremos paz na eternidade”!

A Verdade é VERDADE deste AGORA!
 
A Verdade é a Eternidade Onipresente JÁ!
Abandone todas as FALSAS “crenças religiosas” deste mundo, que somente o mantém no cativeiro de tribulações”! E ENTÃO, “VÁ A MIM”!

Vá ao Pai em VOCÊ, que é ONDE RESIDE A “PAZ DE CRISTO” dada a VOCÊ, AGORA!
 
VOCÊ NÃO É DO MUNDO!
VOCÊ NÃO VIVE EM “TRIBULAÇÕES DO MUNDO”!
 
VOCÊ É FILHO DE DEUS, UNO COM O PAI, UNO COM O “EU SOU INFINITO” - “AQUELE”, NASCIDO DE DEUS, QUE, EM VOCÊ, “JÁ VENCEU O MUNDO”! O CRISTO!
 
VIVA NA VERDADE QUE O LIBERTA AGORA!
 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo aceitar a Verdade de que “deste mundo de tribulações, eu não sou”!
 
Sei que “em Mim” vive Deus – o Eu que “já venceu o mundo”!
Assim, como disse Jesus, “em Mim” –
no Cristo que EU SOU – EU TENHO PAZ!
 
A PAZ QUE O MUNDO DESCONHECE,
MAS QUE EU CONHEÇO – E QUE É MINHA, AQUI E AGORA!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário