Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 36





Se Deus é por nós, quem será contra nós?” –

 esta foi a pergunta colocada pelo apóstolo

Paulo!
 
Que significa “Deus ser por nós”?
 
Significa entendermos Deus Se expressando

como quem somos!
 
Sem dualidade! Sem receio de nada! Sem ego!

 “Deus Se expressando como o Cristo que
 
somos”:
 
este é o sentido absoluto do fato de que “Deus

é por nós”!
 
Poderíamos até dizer:

"Deus Se expressa por nós!"
 
E, neste entendimento,

“Deus é reconhecidamente por tudo e por

todos”, o que traduz o sentido da citação:


“Quem será contra?”
 
Não há “outros ao lado de Deus”, e, neste Deus,

que é Único,

“nós vivemos, nos movemos e temos o nosso

ser”.




Por isso Jesus disse aos discípulos:

 
 “Mas não vos alegreis porque se vos sujeitam

os espíritos; alegrai-vos, antes, por estarem os

vossos nomes escritos nos céus”.
 
Estava revelando a Verdade Absoluta de que, se

somos todos UM EM DEUS, numa UNIDADE

PERFEITA, não devemos “descer" às crenças do

mundo, acreditando em “demônios a serem

expulsos”.
 
Isto seria dar crédito à crença em dois poderes,

ou seja, seria darmos testemunho contrário à

Verdade de que DEUS É O ÚNICO PODER!






Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio.




36

Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e
 
escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada

vos fará dano algum”.

Lucas, 10: 19






Como esta série tem procurado mostrar, a
 
 percepção da Verdade de que DEUS É TUDO, e
 
a anulação da errônea e coletiva identificação
 
com uma ilusão chamada “homem nascido na
 
matéria”, constituem os pontos fundamentais
 
que nos levam a conhecer o Poder que nos está
 
 dado, aqui ressaltado por Jesus.

 

Isto precisa ser bem entendido, para que
 
 nenhum suposto “ego” saia pela vida a “pisar
 
serpentes e escorpiões”, na tentativa de
 
demonstrar ter poder para isso!

Não tem!

 

Unicamente Deus é Poder, e este Poder divino
 
 “nos é dado” quando nos vemos em unidade
 
 com Deus, sendo, portanto, Deus!

 

Por isso, Jesus, ao ser tentado a mostrar seu
 
 “poder”, transformando “pedra em pão”,
 
 rapidamente respondeu:

 

“Não tentarás o Senhor Teu Deus”, isto é, “não
 
 se verá sendo outro ao lado de Deus”.




A revelação é clara:

NADA NOS FAZ DANO ALGUM, quando
 
meditamos, contemplamos nossa real
 
identidade crística, sem EM NADA nos
 
associarmos com as crenças “deste mundo”.

 

Somente não nos vendo “pertencentes ao
 
 mundo”, podemos vê-lo como “miragem”.
 
NÃO EXISTE MUNDO DE MATÉRIA!

 

Deus é Espírito, e Deus é TUDO!

 

Este conhecimento é o Poder que nos é dado,
 
uma vez que, enquanto o mundo reconhece a
 
presença do “bem e do mal” “em tudo que vê,
 
nós vemos Deus em TUDO e como TUDO
 
possível de ser visto, por descartarmos as
 
“aparências” como “miragens”,
 
e permanecermos “em Mim”, na Consciência da
 
Verdade de que DEUS E HOMEM SÃO UM!

 

E então, toda suposta “força do inimigo” é
 
desmantelada!

 

Não tinha realidade!
Era unicamente uma IMAGEM HIPNÓTICA!

 

 

 
 
 

“FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR”

Quando o apóstolo Paulo disse “estar crucificado”, símbolo bíblico da “autoanulação do eu carnal”,
revelou ter conhecido, e por experiência iluminada, que deixara de se ver “FORA DE MIM”.
 
Que disse ele?
“Não sou mais eu, o Cristo vive EM MIM
(Gálatas, 2: 20).
 
Em outras palavras, achou-se “em Mim”, discernindo o Cristo de seu próprio ser!
 
“Eu, Eu sou o Senhor, e fora de Mim não há salvador”
(Isaías, 43: 11).
 
Cada ser que “renasce”, anulando-se como carnal, encontra sua real identidade “em Mim”, isto é, encontra sua “salvação” das crenças fraudulentas materialistas, e encontra sua Vida eterna!
 
Aquele que entender esta Verdade, entenderá Jesus, quando disse:
 
“As palavras que vos digo, não as digo de mim mesmo, mas O PAI, que está ‘em MIM’, é quem faz as obras”
(João, 14: 10).

AFIRMAÇÃO DO DIA 

 Afirmo “estar salvo” por não estar “FORA DE MIM”, o que seria acreditar ter vida FORA DA ONIPRESENÇA.
 
O Cristo, “em Mim”, é minha Vida eterna! Através da meditação, percebo que “O PAI atua em Mim”, no Cristo que EU SOU; em UNIDADE COMIGO!
 
Desse modo, posso repetir com Jesus:
 
“O PAI, QUE ESTÁ EM MIM,É QUEM FAZ AS OBRAS”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário