Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 29

 



Em sentido absoluto, as palavras de Jesus nos remontam ao Absoluto, onde tudo “temos” porque TUDO SOMOS!
 
O Absoluto é a Plenitude Autorrealizada da Onipresença oniativa, a Dimensão do infinito! Quando, pela "Prática do Silêncio”, descartamos por inteiro a “crença material”, ficamos donos genuínos da Realidade eterna, pois somos “herdeiros de Deus”; por outro lado, quando acreditamos estar em “mundo material”, como tal mundo é irreal, pura crença aceita coletivamente, “até aquilo que pensarmos nele possuir, nos será tirado!
 
Não há realidade em nada “deste mundo”, razão pela qual Jesus usou de tudo para nos motivar a desejar "conhecer a Verdade” de que “o Reino não é deste mundo”.




 Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio  



29
"Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado".

Mateus 13: 12.


Esta frase, elevadíssima, precisa ser analisada e entendida em seu sentido espiritual, pois, nos ensina a encarar o Universo e nossa identidade a partir da visão divina ou absoluta.

Vistas humanamente, duas pessoas podem aparentar possuir quantidades diferentes de bens.
 
Uma, aparentemente, poderá ser encarada como "suprida", e a outra, como "carente". Espiritualmente, isto não é verdade!
 
Somos todos, igualmente, "coerdeiros com Cristo de todas as riquezas celestiais".

Jesus explica que nossa visão deve ser espiritual e não material ou humana!
 
Se acharmos que somos possuidores apenas do que captamos com a mente humana, "aquilo que temos nos será tirado", pois, matéria é ilusão! Não tem duração eterna!
 
Devemos, portanto, afirmar sempre:
"Eu tenho!", conservando nossa visão no Cristo, nossa verdadeira identidade, e em nossa "herança eterna".

O ponto mais importante, desta revelação, diz respeito à nossa identidade.
 
No Antigo Testamento, encontramos que somos "seres à imagem de Deus",
e que "as obras de Deus são permanentes".
 
Quando, na mensagem de Jesus, ele diz ter vindo para "completar" aquelas revelações, encontramos a confirmação de que "deuses" são todos aqueles a quem a Palavra de Deus é dirigida" (João 10: 34,35)
Assim, "àquele que tem (reconhece) a perfeição divina", ser-lhe-á dado com abundância", ou seja, surgirão as provas visíveis desta sua aceitação.
 
Porém, quando negamos nossa Perfeição essencial ou absoluta, julgando-nos, e aos demais, meramente segundo as fraudulentas aparências "deste mundo", até a Luz que desde o princípio possuímos, parecerá nos ter sido tirada!

Eis por que, no estudo absoluto da Verdade, nosso "ponto de partida" é a totalidade de Deus.
 
Partindo da Onipresença, e não das "aparências", colocamo-nos afinados com as maiores Revelações, e, rapidamente, os frutos desta Verdade reconhecida surgirão abundantemente expressos em nossas vidas!
 
 
 
 



“PARA QUE TODOS SEJAM UM”

Toda rogativa de Jesus, que parecia ser um pedido a Deus para que algo “acontecesse”, era, na verdade, um pedido para que algo “já acontecendo” fosse por nós “percebido” como fato espiritual já concretizado.

Exemplo disso está na seguinte oração de Jesus:

“Eu não rogo por mim, mas por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um”

(João 17: 20-22).

A Onipresença divina é Fato consumado, que revela nossa UNIDADE PERFEITA em Deus e não “no mundo”.

Para percebermos o que Jesus estava percebendo, cada um terá de “nascer de novo”, que é substituir a ilusória “mente carnal” pela “Mente de Cristo” que todos temos!

Portanto, a forma errônea com que o mundo e suas religiões vêm empregando, voltada à “evolução da mente carnal”, não é o caminho real indicado por Jesus, mas sim, uma idolatriado ser humano, que, em vez de espiritualmente “despertar” ao Cristo que já é “um com Deus”, acredita “construir” sua ego-redenção, passando o tempo todo acreditando ser carnal, nascido de pais terrenos, e destinado a “herdar” a Vida eterna, sempre em algum suposto “tempo futuro”!

O Evangelho revela o “Reino de Deus chegado”, com todos nós já vivendo nele!

“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, disse Paulo.

A rogativa de Jesus revela que somos todos um com ele e um com Deus, faltando apenas nos despojarmos mentalmente do “homem natural e seus feitos”, para, como também disse Paulo,  nos reconhecermos como “a nova criatura em Cristo”.



AFIRMAÇÃO DO DIA


Afirmo “ser um com Deus”, exatamente conforme Jesus disse que sou!

Descarto todas as crenças religiosas que me julgavam pelas “aparências”, e que me ocultavam a Verdade eterna, válida exatamente agora para todos os seres!

Despojo-me da crença em “ser humano” e permaneço integralmente “em Mim”, no Cristo que é TUDO “em Mim”!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário