Translate

domingo, 14 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 26

 



Este convite de Jesus já havia sido feito por Krishna, Moisés, Isaías, Buda, e todo aquele que entendeu a Existência como o Ser ÚNICO, infinito e indivisível, Se evidenciando espiritualmente como tudo e como todos,
aqui e agora!
 
Deixar a “ilusão” e se identificar com este
“Eu Sou”, ou “Mim”, é ser a Verdade!
 
Além disso, a frase de Jesus deixa bem claro que, indo ao Pai em nós, não precisamos de esforços físicos ou mentais reconhecidos pela humanidade!
 
“EU vos aliviarei!”
Esta “entrega” por identificação é tudo!
Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio


 
26


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

Mateus 11: 28


Como a humanidade está necessitada deste alívio!
 
Infelizmente, a grande maioria ainda está por saber como ter acesso a ele!
É tão simples!
Basta-nos saber o sentido da palavra "Mim".

Quando Cristo disse:
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida",
estava falando não como pessoa,
mas como Deus, como a Vida Única, impessoal e indivisível, a Vida de todos os seres! 
 
Cada um A buscar em SI MESMO, terá o alívio prometido!


Há, aqui, uma percepção ainda mais profunda a ser obtida!
 
"Eu" e "Mim" não existem em duplicidade!
Há apenas UM Deus!
 
Quando nos interiorizarmos, deixando de lado o "filme humano" por inteiro,
repousados em nossa Identidade Crística,
deveremos buscar o discernimento de que
"não há outro ao lado de Mim",
isto é, o "nosso" Eu, sendo Infinito, Onipresente e Impessoal, é o ÚNICO "Eu" em existência! Abrange a totalidade da Existência em Harmonia Absoluta!
 
Nesta percepção plena, perceberemos também o sentido pleno do "alívio" citado por Jesus:
a manifestação do Cristo como o Ser eterno que somos. Em UNIDADE permanente com o Pai.
 
 
 
 
 







“FAZE-TE AO MAR ALTO”

Jesus disse a Simão:
“Faze-te ao mar alto,
e lançai as redes para pescar”
(Lucas, 5: 4).
 
Apesar de terem trabalhado a noite toda sem apanhar peixe algum, os discípulos atenderam Jesus, e colheram vasta quantidade de peixes, que até rompiam suas redes.
 
Esta passagem bíblica, quando cita a “noite”
em que os discípulos não conseguiram pescar nada, simboliza o “esforço feito na matéria”, apenas com a “mente humana”,
sem a participação do “dia”, que é a Mente iluminada de cada Filho de Deus.
A oração de comunhão ou de unidade com Deus leva as pessoas a “lançar redes em mar alto”, ou seja, a reconhecer que nas altitudes de sua Mente Crística, todas as coisas já estão dadas a todos os filhos de Deus!
 
Assim, sejam as dificuldades quais forem, “faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes”.
 
Em Cristo, somos todos herdeiros de Deus, o que não acontece, se nos identificamos com “seres humanos”.
 
Tão logo nos percebamos em “unidade com Deus”, estaremos em Deus e reconhecendo nossa “herança divina”; como reflexo deste entendimento da Verdade, também visivelmente teremos todas as coisas necessárias vindas de acréscimo.
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo minha condição permanente de Filho e de Herdeiro de Deus.
 
Em vez de confiar na sabedoria cerebral, identifico-me com a Mente de Cristo, que,
para mim, equivale a
“lançar minhas redes em mar alto”.
 
Desse modo, tudo que faço, infalivelmente dá bons resultados, por ser esta a lei espiritual:
 
“Buscando primeiro “as coisas de Deus” constatamos, também visivelmente, o atendimento natural de todas as nossas reais necessidades.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário