Translate

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 16 -



O sentido real das palavras de Jesus, quanto a nos desapegarmos de tudo para sermos seus discípulos, nada tem a ver com alguém viver na miséria ou na “pobreza honrada”! 
“Abrir mão de tudo” significa "despertar" para a Verdade de que DEUS É TUDO!
 
Quantas vezes você ficou "contemplando a totalidade de Deus"?
Esta é a maneira de se viver desapegado!
Desapegado inclusive da "crença" em desapegos!
O que Jesus explica, é que enquanto “este mundo” não for entendido como “nada”, - uma ilusão - a pessoa não terá plena abertura interna, isenta de dualidade, para se discernir sendo o Cristo, para contemplar a Realidade divina, que é “Tudo”, e para se reconhecer no Reino de Deus em que já se encontra!

 Boas contemplações,

AGRADECIMENTOS ao meu amigo Dárcio.

 

16


"Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me".
Mateus 16: 24

 

Esta citação traz as palavras de Jesus que são a base de tudo!    O “Renascimento”! 

“Abrir mão de tudo” significa despertar para a natureza ilusória da matéria, de seus supostos bens, e, principalmente, do suposto “homem carnal”. São todos “miragens” e não existências reais!  

Aquele que “renunciar a todas elas” se achará direta e totalmente identificado com Deus, com o Cristo de si próprio, que é a Verdade eterna!  

Esta passagem bíblica, pela sua clareza e objetividade, mereceria ser colocada como tema do primeiro capitulo!  

Por que não foi?

Pelo seguinte motivo:

sendo lida após todos as mensagens anteriores, caso cada um realmente tenha  contemplado o conteúdo de todas elas, esta frase, lida agora, se lhe mostrará sendo de muito maior importância e valor, pois será compreendida em sua profundidade absoluta!

“Renunciar a si mesmo” significa desmantelar a farsa aceita pelas crenças coletivas de que “somos humanos” ou “mortais”.

“Tomar a sua cruz” é constatar a própria Vida sendo o Cristo, com o suposto “ego crucificado”, isto é, significa constatar que não existe ninguém vivo em “aparências”, porquanto nossa Vida, como disse o apóstolo Paulo, “está oculta com o Cristo em Deus”.

 

“Seguir a Jesus” significa estar identificado com o Pai, não como “um outro”, mas se vendo como Jesus se via, sendo o Ser “único”:

“Eu e o Pai somos um”!

Na verdade, as colocações “renunciar a si”, ou “tomar sua cruz sobre si”, são impróprias ou incorretas, porque partem do ilusório “referencial do mundo”. 

Jesus as empregou por saber que a maioria se acreditava “na matéria”!

Porém, o real sentido é absoluto, isto é, significa que aquele que “assumir a SI MESMO como o Cristo”, não mais terá a “ilusão” da existência de algum “ego humano”.  

Nunca existiu "ego algum" para se sujeitar a "renúncias de si mesmo"; o que sempre existiu, está existindo, e sempre existirá, é DEUS sendo TUDO, com VOCÊ n'Ele INCLUSO!

16


“JÁ NÃO ÉS MAIS SERVO, MAS FILHO”

É lamentável que a Verdade revelada por Jesus e seus discípulos tenha deixado de ser passada à humanidade, sendo substituída por vazias “crenças religiosas”.
Imagine uma professora que pegasse uma classe de analfabetos para ensiná-la a ler e escrever e, esta classe, em vez de estar treinando seus ensinamentos para, como ela ela, saber “ler e escrever”, ficasse ajoelhada à sua frente, o tempo todo a adorá-la e admirá-la, e permanecendo analfabeta!
É o que faz a humanidade, adorando “mensageiros divinos” que revelam a Verdade válida a todos, em vez de “renascer espiritualmente” para se discernir segundo a Verdade propagada por cada um deles!

As revelações divinas estão sempre encontrando a humanidade no patamar de sua errônea visão carnal ou material, e levando-a às altitudes da visão correta ou espiritual.
Nunca intentam “mudar o que somos”, pois “somos obras permanentes de Deus”.
Nesse caso, intentam fazer o quê?
Unicamente corrigir a visão ou conceituação material e mentirosa que a humanidade retém, sobre o universo e sobre si mesma.
Esta “visão coletiva errônea” oculta a Verdade que somos, e unicamente o “renascimento espiritual” desfaz este véu da mentira, revelando o Cristo que sempre estivéramos sendo, mas que não era reconhecido.
Para explicar isto, assim disse o apóstolo Paulo:
“E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (Gálatas, 4: 6-7).


AFIRMAÇÃO DO DIA
Afirmo que Deus enviou ao meu coração o Espírito de Seu Filho.
Afirmo que este Espírito de Cristo, em “Mim”, faz com que me veja “herdeiro de Deus por Cristo”, como revelou o apóstolo Paulo.
Sendo “herdeiro de Deus”, todas as coisas de Deus são minhas, aqui e agora, e nisto sou, sou glorificado!”

 

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário