Translate

sábado, 13 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 25



As frases de Jesus, que constam desta série, em sua maioria foram escolhidas com a Bíblia sendo aberta “ao acaso”.
 
Quando a abri para ver qual seria a citação a me chamar a atenção naquela página, notei ser a mesma já comentada no capítulo 13; desse modo, tomei-a novamente como se fosse outra, e deixei “fluir” a segunda mensagem referente a ela.

Percebi haver um forte endosso de que, mesmo com o ego difícil de se domar, mesmo com a resistência dele em se render ao Cristo, em cada ser, este “depois me seguiras” nos mostra
 
Jesus garantindo o “despertar” em todos! Aparentemente falando, é só questão de tempo; porém, o tempo não é realidade!
 
A cada “despertar”, ocorre, simultaneamente, a percepção do AGORA em que TUDO É! – o Agora das “Obras permanentes de Deus”, nas quais estamos todos inclusos...
Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio.
 

 

25




"Para onde eu vou, não podes agora seguir-me,

mas depois me seguirás".

João 13: 36

A frase acima foi dita por Jesus a Simão Pedro,


que lhe perguntava para onde ele seguiria.
 
Descontente com a resposta, de que ele ainda não poderia segui-lo, Pedro retrucou:
"Por que não posso seguir-te agora?
Por ti darei a minha vida."
 
Respondeu-lhe Jesus:
Tu darás a tua vida por mim?
Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo, enquanto me não tiveres negado três vezes."
Jesus sabia que Pedro estava ainda em sua humanidade.
Como seres humanos, não poderemos vivenciar a comunhão plena com Deus, que é Espírito.
 
O número "três", sempre que aparece na Bíblia, indica ali a presença de uma Verdade Absoluta.
 
Enquanto confirmarmos o "ego", negaremos o Cristo de nosso ser.
Este é o sentido!

Pela prática da Verdade, pela nossa dedicação aos princípios revelados, dia a dia estaremos discernindo a revelação de que o Cristo é o nosso ser real!
 
E nos aproximando da hora de "ouvir o galo cantar", isto é, do nosso "despertar" definitivo em Deus.
Este é o momento a que se referiu Jesus, ao afirmar:
"Mas depois me seguirás".
 
 
 
 
 
 
 

 

“O ESPÍRITO SANTO VOS ENSINARÁ”



Ao ser chamado de “bom mestre”,
Jesus respondeu:
“Por que me chamas bom?
Ninguém é bom senão um só, que é Deus”
(Marcos 10: 17).


Jamais disse que a Verdade nos seria ensinada por ele!
Isto porque a Verdade só nos vem por Autorrevelação, ou seja, pela ação espontânea do Espírito de Deus Se anunciando como cada um de nós.


Esta recusa de Jesus está, portanto, associada a uma outra de suas revelações:
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”
(João 14: 26).

Que sentido tem estas duas citações?
Que a Verdade não pode ser “ensinada”! 
 Pode somente ser dita e apresentada!


E foi o que disse Jesus ter feito:
“o que nos foi anunciado por ele, só saberemos por Revelação direta, orando e percebendo o Espírito de Deus em nós mesmos Se revelar, que é o chamado “Batismo com Fogo”!


As religiões nos direcionaram a Jesus; entretanto, Jesus e Paulo nos direcionaram ao Espírito do Pai, “dentro de nós”.


Por isso, é de importância capital entendermos que “somos o Templo de Deus” (I Cor 3: 16).

Desse modo, nossas orações serão feitas em “nós mesmos”, em nosso “Santuário Sagrado” onde que Deus habita como o Cristo que somos!
 
Por isso o Seu Espírito é o nosso Espírito! Unicamente com este entendimento a “comunhão com Deus” pode ser espiritualmente discernida!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA:


Afirmo conhecer a Verdade através das Revelações do Pai em “Mim”.


Minha “Igreja”, portanto, é o “Templo de Deus” que EU SOU!
 
Assim, orando e vigiando, vivo atento
“à percepção de minha Vida Eterna, manifesta AQUI E AGORA, e que constitui meu“discernimento espiritual” das Verdades a meu respeito, ditas por Jesus e seus discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário