Translate

domingo, 21 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 33

 

 


Há pessoas que dizem o seguinte:
“Eu medito, procuro fazer as contemplações, mas não percebo nada!”
 
Em vez de querer “perceber”, o que devem fazer é “reconhecer que o Cristo, que eternamente são, já está “percebendo” a Verdade!
 
A suposta “mente que quer perceber”, ou que “se queixa de nada perceber”, é a ILUSÃO!
 
Deus é TUDO, o que significa que, em cada “ponto do Infinito”, existe Deus consciente de ser Deus”.
 




   
Agradecimentos ao meu Amigo Dárcio.
 
33



"Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã. Para que vindo de improviso, não vos ache dormindo."

Marcos 13: 35-36.


Quem está familiarizado com a Metafísica já conhece o significado espiritual da palavra "casa", quando a encontramos na Bíblia:
"casa" é a nossa Consciência".

Aparentemente, vivemos soltos pelo mundo, como seres isolados e dotados de mente pessoal e humana.
 
Quando chega "o senhor da casa", ou seja, quando o Cristo de nosso ser Se revela como nossa Mente e como nossa real identidade, todos os conceitos, ou falsas crenças, se desvanecem.
 
É quando "passam o céu e a terra” fazendo com que somente as "palavras da Verdade" permaneçam.

O conhecimento da Verdade é o nosso objetivo único!
 
Eis por que Jesus enfatiza que "devemos vigiar", ou seja, ficarmos atentos ao máximo às revelações que nos chegam do Alto, das profundezas de nosso próprio Ser, que é Deus!
 
São Autorrevelações, não vindas à mente humana, mas sim, são percepções do Cristo que somos, e que, dentre as “nuvens de crenças” se mostram presentes pelo nosso consciente “esvaziamento do ego”.

As Autorrevelações ocorrem espontaneamente e inesperadamente!
 
"Vindas de improviso", vão se somando e se mostrando como "Verdade conhecida".
 
Aparentemente, elas vêm à percepção humana; entretanto, o que de fato ocorre,
é que elas sempre estiveram presentes em e como a Consciência iluminada que somos;
e assim, se revelam pelo “anular da mente ilusória”, que jamais as poderia conhecer ou ter conhecido!

Esteja, portanto, sempre atento ao que ocorre dentro de você mesmo!
Não fique"dormindo", isto é, com a mente voltada unicamente para a existência humana.
 
Antes, medite, “esvaziado do suposto ego”, acreditando já ser “o senhor da casa”, o “conhecedor da Verdade”, o Cristo já integrante da Onipresença perfeita e já consciente deste Fato!
 
 
 

“QUEM É DA VERDADE OUVE A MINHA VOZ”

Após dizer a Pilatos que “veio ao mundo a fim de dar testemunho da Verdade”,
 
Jesus disse também:
“Todo aquele que é da Verdade ouve a minha voz” (João 18:37).
 
Disse-lhe Pilatos:
“Que é a Verdade?”
Jesus nada respondeu a Pilatos.
Sabia que “aquele que ouve a Voz da Verdade”, é quem já recebeu a unção interior capaz de lhe retirar o véu da suposta materialidade,
que encobria sua real identidade espiritual,
ou seja, o Cristo – a Verdade – nele próprio.

Assim disse João:
“Quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este:
que Deus nos deu a Vida eterna, e que esta Vida está em Seu Filho”
(I João 5: 10-11).


Aqui vemos a repetição da revelação de Paulo:
“Jesus Cristo está em vós”
(II Cor. 13: 5).
 

Que é “Jesus Cristo”?
Uma “pessoa”, nascida de Maria?
Não:
“Antes que Abraão existisse, EU SOU”,
disse Jesus!
 
O Cristo é “o Caminho, a Verdade e a Vida”, ou seja, a Presença de Deus em cada Filho de Deus!
 
Por isso João explica que
“quem crê no Filho de Deus,
em SI MESMO tem o testemunho”!
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo “crer no Filho de Deus”;
assim, “em MIM MESMO tenho o testemunho”.
E é este o testemunho:
que Deus me deu a Vida eterna, a Vida divina que está em Mim,
no Cristo que EU SOU, no Filho ESPIRITUAL que EU SOU.
Na Verdade que EU SOU!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário