Translate

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 24

 



Todos os “sinais” dados por Jesus, na forma de cura, suprimento, ressurreição, perdão de pecados, etc., se fundamentavam na Verdade Absoluta de que “o homem é Deus” , ou seja a Realidade do Homem é  Espiritual à imagem e semelhança de Deus - Espírito Perfeito
Como a humanidade crê em “vida na matéria”, Jesus alimentava esta “crença coletiva” mostrando em “aparências” os “sinais” que, ao mundo, seriam “convincentes” como “provas” do poder de Deus.
Mas ele nunca nos orientou no sentido de buscarmos “sinais” na ILUSÃO!
Antes, criticou os que deles dependiam para crer!
Desse modo, passou-nos o correto ensinamento de que “buscássemos o Reino de Deus” em primeiro lugar!
Sabia ser esta a forma correta de conhecermos a Deus e a nós mesmos!





Agradecimentos ao Meu Amigo  Dárcio.
24


"Por que vos alvoroçais e chorais?
A menina não está morta, mas dorme."
Marcos 5: 39


Podemos imaginar a cena:
alvoroço e choro, enquanto a filha do principal da sinagoga era dada como morta.
Jesus disse:
"Não temas; crê somente."
Em seguida, entrando no local, disse-lhes:
"Por que vos alvoroçais e chorais?
A menina não está morta, mas dorme."

Assim, tornou-se alvo de risadas, até que, tomando a mão da menina, disse-lhe:
TALITA CUMI
(Tradução: Menina, a ti te digo, levanta-te).
E logo a menina se levantou.

Eis um exemplo de Visão Iluminada!
Jesus não via um ser material passível de morte!
Não via pessoa morta a ser ressuscitada!
Via a Filha VIVA de Deus, a eterna manifestação divina aparecendo ESPIRITUALMENTE como a menina em questão.
Esta visão correta e absoluta anulou o quadro falso alimentado pela mente humana.

Com o avanço tecnológico, mais e mais a humanidade foi se afastando desta "Visão crística"; as pessoas foram mais e mais se apegando às aparências e se convencendo de que são "matéria", dependendo cada vez mais de vereditos, remédios e diagnósticos da fraudulenta mente mortal.

A Verdade é para aqueles dotados de "coração de criança".
Que "Talita cumi" se torne um lembrete da Perfeição onipresente!
Sejam quais forem os problemas visíveis, recorde esta frase de Jesus:
"Talita cumi". Ela servirá para fazê-lo ver que:

A EXISTÊNCIA ONIPRESENTE É ESPIRITUAL, ETERNA, PERFEITA E ILUMINADA!
Após a menina ter se levantado, segundo a Bíblia, Jesus "mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse". Por quê?
Para evitar que a INCREDULIDADE GERAL forjasse o reaparecimento hipnótico do quadro ilusório de morte!

 




“QUEM CRÊ EM MIM, CRÊ NÃO EM MIM”

Quando Jesus disse:
“Quem permanecer ‘em Mim’, conhecerá a Verdade e a Verdade o libertará”,
explicava a Onipresença do Pai em todos os filhos de Deus.
A última coisa que pretendia que fosse entendido, foi exatamente o que a pregação ortodoxa veio passando à humanidade nestes dois milênios:
“QUE NINGUÉM TERIA ACESSO AO PAI, SENÃO POR ELE!”

Por que o apóstolo Paulo disse:
“Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que pertencem a Deus”?
(I Cor. 6: 20)
Por ter compreendido o ensinamento original de Jesus, voltado ao “novo Consolador”, ao “Renascimento”, à “percepção” da Presença do Pai sendo o Filho Espiritual de Deus que todos somos!
“Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11).

“Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou” (João 12: 44).

Após esta revelação, Jesus disse:
“E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou”
(João 12: 45).
 
Qual o sentido destas frases?
O seguinte:
Quem estiver vendo Jesus humano,
não estará vendo Deus sendo quem ele é;
quem o estiver vendo como o Pai, estará vendo a Onipresença divina, presente tanto nele como igualmente em todos nós!
Este “renascimento”, ao “Cristo em nós”, é a Mensagem de Jesus.
E é quando, como nos ensinou Paulo, “glorificamos a Deus em nós mesmos”, por “sermos de Deus”!

Foi para deixar isso bem claro, que Jesus disse:
“Quem crê em mim, CRÊ, NÃO EM MIM, mas NAQUELE QUE ME ENVIOU!”

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo a Verdade de que “o Cristo é tudo em mim”.
Entendo que “quem crê em MIM”, segundo Jesus, significa “crer NAQUELE que o enviou”, ou seja, em NOSSO PAI ONIPRESENTE!
Renascido, glorifico ao Pai em MIM mesmo!
E assim, eu sou glorificado!
Assim eu permaneço “em MIM”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário