Translate

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 28

 

“Eu Sou o Pão da Vida”, disse Jesus.
Já comentamos, anteriormente, que este “Eu  
Sou” jamais é presença pessoal, mas o Ser
Infinito, a Vida comum a todos, Se expressando
como nosso “Eu individual”.
 
A errônea identificação com um “eu carnal” nos
deixa expostos às crenças ilusórias que a
suposta “mente humana” retém sobre ele.
 
Quando nos identificamos com o Cristo que
somos, podemos nos identificar com a
revelação de que “Eu Sou o Pão da Vida”,
isto é, estamos vivos em DEUS e não “no mundo”,
que é simplesmente um “mundo de mentiras sem fim”.
Aquele que se identificar com o Cristo, com o
“Pão” de sua Vida,
não mais se verá como “carnal” amedrontado e subjugado a “crenças sobre alimentos”.
Antes, saberá “ser um com Deus”, e, de sua boca, somente sairão frases com respaldo na Verdade.
“A boca fala do que está cheio o coração”
(Mt. 12: 34).
 
Entre no silêncio e "contemple" a Presença do Cristo sendo a totalidade de sua identidade, e diga a si mesmo:
"Eu Sou o Pão da Vida!"



Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio.
 

 

"O que contamina o homem não é o que entra
na boca, mas o que sai da boca, isso é o que
contamina o  homem."

Mateus 15: 11


A cada dia, vemos "pesquisas científicas" nos
apontando que "isto faz bem", ou "aquilo faz mal".
 
A "sabedoria da serpente" é incansável!
 
E a humanidade segue seu curso na ilusão, ora temendo o açúcar, ora o sal; ora evitando gorduras, ora os carboidratos, e esta crença de que um simples alimento tem poder para prejudicar um Filho de Deus vai se renovando continuamente a todo instante.

Que disse Jesus?
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca".
 
As pessoas terão a saúde que desejam, não evitando certos alimentos ou acrescentando outros à sua dieta!
 
Terão a saúde que almejam, primeiramente, "conhecendo a Verdade", isto é, conscientizando a própria Natureza divina;
em seguida, entendendo que é pela boca que saem os falsos julgamentos
“segundo as aparências”!
 
Não somente com relação aos alimentos, mas com relação a tudo!
 
Muitos se desgastam inutilmente, nervosos, por questões mínimas, uns por causa até mesmo do resultado de um jogo de futebol, ou por algum pequeno atraso na chegada de alguém de sua família.
 
Nesses estados humanos estressantes e desarmônicos, se ingerirem alguma refeição e, depois, não se sentirem bem, logo atribuirão ao alimento a causa do suposto "mal-estar", e é quando se forma no subconsciente o “condicionamento” que, para eles, se torna lei. Se tiver sido uma inocente “sopa de ervilhas”, ou a evitarão ou, tomando-a, acionarão o condicionamento falso, “confirmando” que, realmente, "foi ela" a causa do desconforto!
 
Para a “crença”, o estômago é “matéria”, algo inerte, assim, sequer tem noção de qual alimento ali foi colocado!

É milenar a frase "mens sana in corpore sano", ou seja, a mente harmoniosa projeta automaticamente um corpo saudável.

Que as pessoas entendam que "é o que sai da boca que contamina o homem"!
 
Pensamentos e crenças negativas!
Assim, se cuidarem melhor do próprio íntimo, e, por ser o mundo exterior o reflexo do mundo mental interno, terão naturalmente a tão almejada vida saudável, podendo utilizar-se de quaisquer alimentos.
 
Além disso, a harmonia interna fará inclusive com que os alimentos adequados às necessidades de cada momento apareçam já "selecionados" à sua frente, para serem consumidos naturalmente e sem excessos, uma vez que, também, os excessos ou abusos são todos provocados pelos desequilíbrios interiores, tais como a ansiedade, baixa autoestima, descontentamento, preocupações, etc..
 
 
 
 
 

“NAQUELE DIA CONHECEREIS”

Em sua pregação, Jesus deixou claro à humanidade que “somos deuses”, e não carnais nascidos de seres humanos.
 
Disse ainda que o Reino de Deus é o “nosso Reino eterno e verdadeiro”, enquanto o suposto “mundo material” tem por “príncipe” o Satanás, o “pai da mentira”, que é “mentiroso desde o princípio”!

Que é Satanás?
Não é nenhum “diabo exterior”, sempre buscando “tentar as pessoas”.
 
Satanás é a “mente carnal”, por isso também chamada por Paulo de Tarso  de
“a inimizade contra Deus”.
 
Quando alguém “renasce espiritualmente”, se integra a Deus em comunhão, pelo abolir de sua ilusória ligação com a “mente carnal” e seu “mundo da mentira”.
 
Por que “é mentirosa desde o princípio”?
Por passar às pessoas “imagens hipnóticas” mostrando nascimentos e mortes, com as quais iludem a humanidade.
Crendo em tais imagens falsas,  
as pessoas dizem:
“É, realmente, eu nasci!”

ENTRETANTO, QUEM REJEITA AS ALEGAÇÕES DA “MENTE CARNAL”, PELO RENASCER AO CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER, ENCONTRA A SI MESMO EM DEUS, E ENCONTRA A VIDA ETERNA!
 
A VIDA QUE DESCONHECE NASCIMENTOS E MORTES!
A PARTIR DISSO, O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, PARA ELE, PASSA A SER “MENTIRA DESMENTIDA”, OU SEJA, PURO NADA!
Quando esta Verdade é “discernida espiritualmente” por alguém, para ele, será o “DIA” citado por Jesus: 

“NAQUELE DIA CONHECEREIS, EU ESTOU EM MEU PAI, VÓS EM MIM, E EU EM VÓS”
(João 14: 20).

Em outras palavras, a Verdade da UNIDADE É Verdade JÁ CONSUMADA!
Exatamente aqui e agora!
 
E “AQUELE DIA”, PARA VOCÊ, SERÁ O DIA EM QUE VOCÊ “CONHECER” ESTA VERDADE!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo que integro a Realidade divina em que “TUDO ESTÁ FEITO”!
 
Reconheço ser hoje o “DIA” citado por Jesus, em que a Verdade da UNIDADE ESPIRITUAL E PERFEITA é por mim discernida através da Mente de Cristo que eu tenho!
 
Por isso, a frase de Jesus:
“Naquele dia conhecereis, Eu estou em meu Pai, e Vós em Mim, e Eu em Vós”, é por mim entendida em seu sentido, absoluto, ou seja, somente existe Deus!
 
Somente existe um “Eu”, somente existe a Unidade Perfeita, e, este Eu, aqui, agora, é a Vida de Deus manifesta como a Vida Eterna que “EU SOU!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário