Translate

sábado, 27 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 39

  





A frase de Jesus,
“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”,
é uma das mais difundidas e conhecidas,
dentre todas as que foram ditas por ele.
 
Porém, o que vem antes, já a maioria desconhece:
“Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”.
 
 
Nesta fala completa, está a condição:
“permanecer na sua palavra”!
 
 
De nada adianta alguém só saber que “se conhecer a Verdade, será liberto pela Verdade”!
 
 
Terá de conhecer e atender à condição:
“PERMANECER NA PALAVRA"! Esta série busca deixar bem clara a PALAVRA DE JESUS, e exatamente por este motivo:
PARA QUE CADA UM, CONHECENDO-A,
POSSA NELA PERMANECER!








Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio. 


 
39




"Se vós permanecerdes na minha palavra,

verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade,
 

e a verdade vos libertará".

João, 8: 31




Que significa


“permanecer na palavra de Jesus”?
 

Muita gente foi ensinada que “permanecer” em

seus ensinamentos quer dizer que cada um

deve fazer de tudo para neles se enquadrar, em

todos os aspectos; porém, se for entendido ser

um “enquadramento humano”, qualquer

tentativa nesse sentido se mostrará frustrante!
 
NÃO HÁ SER HUMANO QUE POSSA CUMPRI-LAS!

E
 
 nem Jesus contava com isto!
 
Com que contava ele?
 
Com o RENASCIMENTO ESPIRITUAL,
 
COM A BUSCA DO REINO DE DEUS EM

PRIMEIRO LUGAR!
 

Aquele que atender a estes requisitos, o de
 
“se negar a si mesmo” e, sem ego, orar e se

descobrir “um com Deus”, este, efetivamente,

sem esforço algum,

estará “permanecendo na

palavra”,

que significa “permanecer em Mim”,

na “Unidade Perfeita”, 

como vimos no capítulo

 anterior.
 

E nesta condição iluminada, de “mundo já

vencido”, se verá sendo LIVRE!
 
É este o mecanismo de libertação pela Verdade:

CADA UM SER A VERDADE CONHECIDA!
 

Jamais acredite, portanto, que o “ego”, por


esforço próprio, ou pela força de vontade

pessoal, poderá “permanecer em Mim”!
 
Unicamente o CRISTO que VOCÊ É, poderá

cumprir este papel!
 

E foi por isso que Jesus disse a Nicodemos:

“Sem nascer de novo, não entrarás no Reino

dos Céus”.
 
Pela negação total do “ego”,

 
VOCÊ dirá com Paulo:
 
“Não vivo mais eu, o Cristo vive em Mim”!

 
 
 
 

“O ALTÍSSIMO NÃO HABITA EM TEMPLOS

FEITOS POR MÃOS DE HOMENS” 



A ruptura do “transe hipnótico”, que leva a

humanidade a buscar a Deus na matéria, em

igrejas e templos “deste mundo”, somente é

possível pela própria ação de Deus em cada ser

individual.
 
Claramente Jesus revelou ao mundo sua real

natureza, que é o REINO DE DEUS, aqui

presente, mas impossível de ser visto pelos

sentidos humanos!
 

Desse modo, em vez de todos se dedicarem a

ELIMINAR A CEGUEIRA, somente construíram

templos e mais templos na matéria,
 
sem que levassem em conta a VERDADE que

receberam:


“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e


que o Espírito de Deus habita em vós?”
 
(I Cor. 3: 16);
 
“Mas o Altíssimo não habita em templos feitos

por mãos de homens”
 
(Atos, 7: 48).



Você ENCONTRA DEUS quando “renasce”,

quando encontra


o CRISTO DE DEUS em VOCÊ  mesmo!


 
É por esse motivo que Jesus disse:
 
“Eu Sou o Caminho”! 

O Caminho está em VOCÊ!

 
Em seu “Eu Absoluto” – ou “em MIM!”



AFIRMAÇÃO DO DIA 

Sei que o Altíssimo não está nem poderia estar


em “templos materiais”!
 
Entro em silêncio e acato a revelação de Paulo,

que diz SER EU MESMO O TEMPLO DE DEUS!

O Espírito de Deus habita “em Mim”,

– AQUI E AGORA -

assim como habita em todos os Filhos

de Deus que se despojarem das falsas crenças

materiais!
 
DEUS É TUDO,

E O CRISTO, “EM MIM”, É DEUS

MANIFESTO COMO FILHO!
 
Assim, afirmo como Paulo:
 
“O CRISTO VIVE “EM MIM”!




Nenhum comentário:

Postar um comentário