Translate

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 37

 



Varrer da humanidade o “conceito de pecado”, um dos mais venenosos ingredientes da ILUSÃO DE MASSA, foi um fator decisivo para Jesus demonstrar ao povo o Poder de Deus, disponível e acessível igualmente a todos nós!
“Conhecereis a Verdade,
e a Verdade vos tornará livres”,
disse Jesus!
Os estudos e sua prática precisam estar fundamentados na totalidade e unicidade de Deus, para que, tendo esta fé ou convicção de que Deus é Todo-poderoso, e que somos “um com Ele”, possamos entender a irrealidade de todo tipo de “mal” ou “problema”.
A base está no fato de que “nossos nomes estão escritos nos céus”, como vimos no capítulo anterior.
Desse modo, reconhecendo as “aparências” como “quadros hipnóticos”, sem realidade, vida, substância, lei ou poder, “contemplamos” o “Eu Sou Infinito", em Sua manifestação também infinita, sendo que cada um de nós, agora e sempre, somos e seremos somente o que Deus É, e tudo o que Deus É!
Por ser vital que “permaneçamos em Mim”, nesta Eu Sou Consciência Iluminada, a
 Bíblia nos recomenda:
“Orai e vigiai sem cessar”.


Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio. 

37



“Homem, os teus pecados são perdoados”.

Lucas, 5: 20.


Uma multidão rodeava a casa em que Jesus estava; assim, aqueles que para ali levavam um paralítico para ser por ele curado, tiveram de descê-lo pelo telhado da casa.
Vendo-lhes a fé, disse Jesus:
“Homem, os teus pecados são perdoados”.


Ouvindo aquilo, “escribas e fariseus” já se mostraram bem presentes, para dizer que Jesus blasfemava; e então, ele lhes perguntou:
“Qual é mais fácil?
Dizer: Os teus pecados são perdoados,
ou dizer: Levanta-ter e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo:
Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa”.
E foi exatamente o que aquele homem fez!


O ensinamento absoluto enfatiza a inexistência da matéria!

Quando alguém reclama de "problema físico", em geral está esperando “cura física”; entretanto, deveria anular radicalmente a crença de que “matéria existe”,
para se contemplar já sendo o espiritual “Templo de Deus”,
a perfeição eterna que jamais muda!

Esta visão materialista é o “pecado”, que faz com que a humanidade “erre o alvo”,
deixando de ver DEUS sendo TUDO,
para, "enxergar" o que Deus não é,
e o que Deus não vê!
Assim, julgando-se "carnal",
ora a Ele esperando auxílio!

Afirmando: "Os teus pecados são perdoados", Jesus quebrou-lhe o “hipnotismo”, os "grilhões" feitos de crenças falsas!
Mas, para aqueles ali presentes, “um paralítico havia sido curado”.

São diversas as passagens de “curas de Jesus” com ele enaltecendo a fé profunda daqueles que vinham até ele esperando ser curados.
Não existe matéria e não existem doenças!
Onde houver fé, a Palavra da Verdade, sendo proclamada, desfaz o “hipnotismo de massa”; assim, sem ILUSÃO, o Ser se Autopercebe perfeito, tal como fora concebido por Deus!





“EU SUBO PARA MEU PAI E VOSSO PAI”

A humanidade age, até hoje, infantilmente, diante das elevadas revelações espirituais existentes para fazê-la “subir ao Pai”. As palavras bíblicas, empregadas para “dizer o indizível”, são muitas vezes levadas ao pé da letra, e o seu sentido real, espiritual, deixa de ser buscado!
Se Jesus fala em “subir ao Pai”, há pessoas imaginando-o a levitar, se elevando acima das nuvens, e, destas nuvens, há os que o aguardam voltar!
Não entenderam que TAMBÉM “deveriam subir ao Pai”! 
Diante dos fanáticos religiosos, que interpretam literalmente as Escrituras, eu costumo perguntar:
“Você espera, também, que lhe ateiem fogo, para que passe pelo “Batismo com FOGO?”
Ao dizer: “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (João 10: 17),
Jesus estava “indo a Mim”, ao “Pai Onipresente”, ao Cristo de SI MESMO, renunciando à “mente carnal”,
à qual se permitiu “descer” para poder passar ao mundo o Evangelho do Reino de Deus.


Por que insistia em dizer “subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”? 
Para INCLUIR-NOS A TODOS!
Por saber que Deus é a Onipresença INDIVISÍVEL, a “Unidade Perfeita” revelada por ele como “formada por todos nós”.
Portanto, “subir ao Pai” quer dizer
CADA UM “ELEVAR-SE INTERIORMENTE” -
À UNIDADE DIVINA, VOLVER-SE “A MIM”,
AO “PAI EM MIM”!

Isto explica a revelação do apóstolo Paulo: “Cristo é TUDO em TODOS” (Col. 3: 11), ou seja, todo aquele que “negar-se a si mesmo”, como ser humano, estará “subindo ao Pai”, como fez Jesus, por deixar de se identificar com “mente humana” para “subir à glória” da “Mente de Cristo”, a Mente real de nós todos.
Por outro lado, se alguém continuar “no mundo”, de “olho em nuvens”, esperando dali “Jesus voltar”, não terá entendido nada de sua pregação!
E nem da pregação de Paulo, que diz:
“Jesus Cristo está em vós”
(II Cor. 13: 5)!


AFIRMAÇÃO DO DIA

Neste AGORA, “eu subo para Meu Pai”, a Presença divina em “Mim”!
Sei que esta “ascensão” é meu “renascimento espiritual”, meu desvínculo das “coisas do mundo”; é a percepção da “Mente de Cristo” em Mim”!
Afirmo a minha Presença em Deus, e a Presença de Deus em Mim!
Percebo, AGORA, minha unidade com Deus e a minha unidade com todos os seres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário