Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 21


Se tentarmos gerar interesse de alguém pela Verdade Absoluta e seus princípios, é comum a pessoa nos ouvir se mostrando apressada, ansiosa para “escapar” de nosso assunto!
E quando ouve, o faz desconcentrada, como que por educação!
Qual o motivo?
Não houve ainda nela, em seu interior, a Autorrevelação correspondente ao assunto!
Por isso eu sempre disse:
“O Farol brilha, e atrai os barcos perdidos!”
Devemos estar com nossa “Luz no alto do alqueire”, sem “corrermos atrás de barcos”; assim, cada um que for surgindo diante de nós, já estará se mostrando “antes escolhido do mundo”, pelo Cristo nele, e é quando, aparentemente, estaremos passando-lhe os ensinamentos, assim como estes, aqui e agora, estão lhe sendo passados!

 Agradecimentos Eternos
ao Meu Amigo Dárcio.

21
"Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro
do que a vós, me aborreceu a mim”.

João, 15: 18


Um peixe fora d’água se sentiria aborrecido, incomodado, amedrontado e ameaçado, por estar fora de seu habitat natural; se for recolocado nela, logo se sentirá livre e sairá nadando alegremente, e de imediato!
Estar “na terra” era a sua aflição! 
Nossa “Água” é o Reino de Deus,
e “estar na matéria” é a causa de nossas aflições!
“Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que vós, me aborreceu a mim”,
disse Jesus aos seus discípulos.
Que significa este “primeiro do que vós”?
Como poderia fazer tal afirmação?
Estava se referindo a “Mim”, explicando que “este mundo” é o que “aborrece primeiro a quem conhece a Verdade”, por não haver Verdade nele!
Se, na analogia, o peixe teria ficado “na terra” em momentos de aflição, nenhum de nós passa realmente por tal condição!
Tais experiências são puramente "hipnóticas"!

NÃO EXISTE MUNDO FORA DE DEUS!
NÃO EXISTE MATÉRIA NA ONIPRESENÇA, QUE É ESPÍRITO!
Assim, O PRIMEIRO a se “aborrecer com o mundo” é sempre aquele que CONHECE SUA NATUREZA FRAUDULENTA, E QUE, A PARTIR DE ENTÃO, PASSA A EXPLICAR AOS DEMAIS QUE “JÁ VENCEU O MUNDO”, PARA QUE ELES, IGUALMENTE, SE IDENTIFIQUEM COM ESTE MESMO "EU", QUE É ÚNICO!
 

A maioria vive hipnotizada pela “ilusão de vida material”, e nela faz seus planos de aprendizado e de progresso!
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece”.
Que está Jesus dizendo?
Que a partir da Autorrevelação, ninguém poderá resistir ao seu “chamado”!
Este “Eu”, que “escolhe alguém do mundo”, é o próprio CRISTO de cada um!
E a partir deste instante, o mundo, que parecia ser “seu habitat natural”, revela sua real natureza fraudulenta, se mostrando altamente desagradável e aborrecedor, de modo que, se a pessoa achar uma “brecha” para meditar e se perceber em Deus, fará isto com a mesma vontade demonstrada pelo peixe fora d'água,ansioso por se ver de volta a ela!

Esta passagem relata o aparente período de “desintegração da ilusão”, quando parecemos viver entre “dois mundos”, enquanto contemplamos a Verdade de que UNICAMENTE EXISTE DEUS!
E quando Jesus diz:
“Tende bom ânimo, EU VENCI O MUNDO”, explica que, diante desta aparente “desintegração da ilusão”,
o EU que somos é Deus!.
Desse modo, jamais devemos voltar À CRENÇA de que somos o ilusório “ego nascido”, que, até então, se identificava como sendo o Ser que somos!
Veja-se RENASCIDO EM CRISTO!
Entenda o suposto "ego" como um "impostor" posto a descoberto!
“Eu VENCI o mundo!”
Grave bem isto, para não mais se identificar com a ILUSÃO, em sua aparente fase de "desintegração"!



“RECEBO O REINO DE DEUS COMO UMA CRIANÇA!”

“O Reino está presente no mundo inteiro,
mas os homens não o enxergam”, disse Jesus
(Evangelho de Tomé).
Diante de uma humanidade comandada pelo intelecto, este Reino, mesmo estando presente, não é perceptível aos supostos “sentidos humanos”.
Entretanto, é uma realidade divina já disponível a todos, exatamente agora!

“Em verdade vos digo:
Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele”,
disse Jesus
(Mc. 10: 14-15).
Até hoje não creram nisto!
Até hoje as pessoas olham com tremenda desconfiança a quem lhes diz
“ter visto o Reino de Deus aqui mesmo”!
E, com ou sem desconfiança, a maioria se mostra totalmente acomodada – hipnotizada - com um “mundo do pai da mentira”!
Quanto mais “sábia e entendida” se julgar a pessoa, usando a “sabedoria da serpente” (intelectual), mais achará absurda esta conversa de que “já estamos no Reino de Deus”!
E somente a achará normal, ou natural, quando “o receber como uma criança”!


AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo estar no Reino de Deus, exatamente aqui e agora!
A suposta “mente humana” nada vê desta Verdade, já chegada e presente; entretanto, eu recebo o Reino de Deus como uma criança, e é por isso que ele me é revelado nesta simples oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário