“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco”.
João 15: 15
Cada vez que alguém se refere a Krishna, a Buda, a Jesus como “SENHOR”, identifica-se com um SERVO!
Pense em alguém de nome “Alcides”, que tenha conhecido em SI MESMO a Verdade de que DEUS ESTÁ NELE, SENDO SUA ETERNA IDENTIDADE; e então, que se sinta ele movido a passar aos demais esta Verdade, por saber ser ela IMPESSOAL, ONIPRESENTE E JÁ EM EVIDÊNCIA!
Que faria VOCÊ, se escutasse “Alcides” lhe revelar que VOCÊ É LUZ DO MUNDO? Ficaria a vida toda falando no SENHOR ALCIDES? OU RESPEITARIA E CORPORIFICARIA EM SI PRÓPRIO A VERDADE DITA POR ELE?
Enquanto “alguém” estiver preso a algum SENHOR, estará se achando SERVO! E, pior, estará NEGANDO TODA A VERDADE REVELADA PELO “SUPOSTO SENHOR”!
DEUS É TUDO, “UNIDADE PERFEITA” EM ONIATIVIDADE!
Portanto, em DEUS não há SENHOR NEM SERVO! EM OUTRAS PALAVRAS, OU SOMOS “O UM”, OU SOMOS O QUE A METAFÍSICA CHAMA DE ILUSÃO!
A ILUSÃO QUE RESPEITA “SENHOR”! A ILUSÃO QUE SE APRESENTA COMO “SERVO”!
O genuíno RESPEITO PELA VERDADE está na PRÁTICA DO “VER É SER”!
DEUS É TUDO! Única Presença, único Poder, única Atividade e única Evidência!
“O QUE EU VEJO, EU SOU”!
Desse modo, a Verdade é praticada tendo em vista a TOTALIDADE DE DEUS!
TUDO É UM!
TUDO É ILUMINADO!
TUDO É A “UNIDADE PERFEITA” SE EXPRESSANDO!
Quem é o “padeiro”, o “taxista”, o “político”, o “professor”? Quem é o “marginal”, o “corrupto”, o malfeitor”? SÃO TODOS “SOMBRAS MORTAS”! PROJEÇÕES FALSIFICADAS DO QUE REALMENTE EXISTE! E SOMENTE DEUS EXISTE!
“O QUE EU VEJO, COM ‘DISCERNIMENTO ABSOLUTO’, EU SOU”!
“EU, PELA CARNE, A NINGUÉM JULGO”, declarou Jesus!
JESUS RECONHECIA DEUS EM “SOMBRAS DO MUNDO”? NÃO! RECONHECIA O MUNDO COMO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! VIA O REINO DE DEUS PRESENTE EM TODA PARTE! IDENTIFICAVA OS FILHOS DE DEUS COMO “LUZ DO MUNDO”, COMO “DEUSES”, O “SAL DA TERRA”!
Jesus disse: “Ninguém vem a MIM, se O PAI não o trouxer”!
De que forma O PAI cumpre estas palavras? ABRINDO SEUS OLHOS! REVELANDO A SI PRÓPRIO COMO O CRISTO QUE REALMENTE AGORA VOCÊ É!
Em Lucas 2: 29-30, podemos ler: “Despede em paz o teu servo …já os meus olhos viram a Salvação”.
Você só entende o SERVO DESPEDIDO quando, em vez de SERVOS E SENHORES, SOMENTE PERCEBE DEUS PRESENTE! EM VOCÊ, NO UNIVERSO E EM TODOS!
A VERDADE ABSOLUTA É ESTA!
Gratidão ao meu amigo DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário