Translate

sexta-feira, 24 de março de 2017

“É Chegado O Reino De Deus!”




Se alguém comprar um novo conjunto de móveis estofados para sua sala, e a loja lhe disser que a entrega lhe seria feita três dias após a compra, passados os três dias, caso ele estivesse fora, em seu trabalho, poderia receber uma ligação de alguém de sua casa, informando-lhe:

“Os móveis novos chegaram!”. 

Como ele reagiria? 

Iria voltar depois à sua casa esperando ver os “móveis antigos”? 

Ou já a ela voltaria “antevendo” estar a casa com a nova mobília? 

Sabemos a resposta!

A Bíblia nos diz que “devemos nos despojar do velho homem e seus feitos”! Por quê? Ela mesma explica o motivo: “PORQUE É CHEGADO O REINO DE DEUS!”. 

Seria um Reino CHEGADO para seres “carnais”? NÃO. O “REINO CHEGADO” É CHEGADO COM VOCÊ E COM TODOS OS SEUS IMORTAIS E ETERNOS DEUSES JÁ VIVENDO NELE! 

Por que a Bíblia diz que “é chegado”? 

A rigor, ela está dizendo que É O REINO QUE SEMPRE AQUI ESTEVE PRESENTE, sem ser reconhecido!

É por isso que “o velho homem”, supostamente carnal, terá de “ser despojado com seus feitos”!  
NÃO FAZ PARTE DO REINO CHEGADO! NÃO É NOSSA REAL IDENTIDADE! A MENTE DELE NÃO CAPTA O “REINO CHEGADO”! 

E, O MELHOR DE TUDO, NÃO É ELE NEM A CEGA MENTE DELE O QUE DEUS CONCEBEU PARA SER O FILHO PERFEITO QUE SOMOS, OU SEJA, O CRISTO!

“As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem, que nele está” – disse Paulo. 

Enquanto alguém se identificar com o “espírito do mundo”, ou seja como CARNAL, nada perceberá do REINO CHEGADO DE DEUS! Por quê? POR NÃO ESTAR USANDO SUA MENTE “CHEGADA JUNTO COM O REINO”, que é a “MENTE DE CRISTO”! 

Portanto, não nos basta saber que “É CHEGADO O REINO DE DEUS”! 

TEREMOS DE “NOS DESPOJAR” DA MENTE FALSA, QUE NADA VÊ DE DEUS, PELA ACEITAÇÃO COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA” DE QUE “O REINO É CHEGADO COM A “MENTE DE CRISTO QUE TEMOS”, E COM O “CRISTO QUE SOMOS”!

Este conhecimento é o REAL EVANGELHO, e sua PRÁTICA é o verdadeiro “RENASCIMENTO”!

Eu, VOCÊ, e todos, JÁ ESTAMOS no “REINO CHEGADO”! 

E a aceitação deste REINO, COMO JÁ AQUI PRESENTE, é a “descoberta” de que 
JAMAIS ESTEVE ELE AUSENTE, JAMAIS ESTEVE ELE REALMENTE “SENDO CHEGADO”, E DE QUE “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS” – “DESDE O PRINCÍPIO”!

Como Jesus se via em Deus e uno com Deus, ele igualmente via a nós todos nesta mesma Unidade Perfeita, que é o “REINO CHEGADO”! 

Os judeus, escutando dele a Verdade, atiraram-lhe pedras! Pelas suas obras? Não! Por ele estar dizendo ser Deus! 

Na verdade, as pedras vinham do “ego não despojado” pelos judeus, que entendiam Jesus como alguém como eles, mas se julgando SUPERIOR a eles! 

Em sua resposta, Jesus disse: “Não diz a Escritura: “SOIS DEUSES”?
E ela não pode ser anulada!”. Tentava explicar aos judeus, ignorantes da Verdade, que EM DEUS SOMOS TODOS IGUAIS, SOMOS TODOS PERFEITOS, E SOMOS TODOS UM!

Quem revela a Verdade Absoluta já está acostumado com a rejeição e julgamentos da “mente ilusória”. 

Em vez de a Verdade ser recebida, o “ego rebelde” é que se manifesta: “Por que você quer ser mais do que os outros? Você está se comparando com Jesus? Julga-se o dono da Verdade?” – e por aí vai! 

Certa vez, explicando a Verdade a um grupo, um integrante me disse: “Você se julga SUPERIOR a todos, não?” 

Respondi: “Não! VOCÊ é que se julga INFERIOR! O que eu disse é que “CRISTO É TUDO EM TODOS”, revelação do apóstolo Paulo! Como VOCÊ não aceitou, o “ego” se manifestou “atirando pedras”!

Completando sua revelação, após ter dito que “não recebemos de Deus o espírito do mundo”, Paulo afirmou a VERDADE ABSOLUTA: “RECEBEMOS DE DEUS O SEU ESPÍRITO, PARA DISCERNIRMOS AS OBRAS REAIS E PERMANENTES DE DEUS! RECEBEMOS DE DEUS A “MENTE DE CRISTO!”.

Estas revelações esclarecem o sentido de “O REINO DE DEUS ESTAR CHEGADO”! 

Cabe, a cada um, se livrar “do velho homem, e seus feitos”, e se livrar do “espírito do mundo”, para SE PERCEBER NO REINO DE DEUS, SENDO O ESPÍRITO DE DEUS, E DOTADO DA MENTE DE DEUS!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário