A imaginária existência de um ser humano, dotado de mente humana, é o grande embuste denunciado por todo aquele que, de um modo ou de outro, se viu em sua real, eterna e iluminada identidade, e que, em vista disso, passou a revelar a todos os demais a Verdade por ele conhecida.
Sempre, ininterruptamente, unicamente DEUS está sendo a Vida única que Se manifesta como cada um de nós. Este é o Fato que, percebido, revela a natureza ilusória do chamado “mundo material!
A existência é puramente espiritual, e nem poderia deixar de ser, uma vez que DEUS É TUDO, E DEUS É ESPÍRITO.
Todos os cenários supostamente “vistos” pelos sentidos mortais são irrealidades, tais como os sonhos ou pesadelos, aparentemente vividos por um sonhador.
Jesus deu-nos o alerta: "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã. Para que vindo de improviso, não vos ache dormindo” (Mc 13: 36).
Poderia ter dito “não vos ache sonhando”!
A Verdade já se encontra presente e revelada em cada um de nós.
Entretanto, se nos mantivermos abarrotados de “crenças errôneas”, sem tomarmos providências para estarmos silentes, vigilantes e atentos à Voz do Alto a Se revelar a nós, como o Cristo que verdadeiramente somos, a mente em ilusão permanecerá em sua atividade hipnótica, e, o tempo todo continuaremos endossando suas mentiras.
“Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário