Jesus disse: “Ninguém vem a MIM, se o Pai não o trouxer”.
As igrejas e religiões do mundo dizem: “Jesus é o nosso Salvador”, pois disse que “ninguém vem ao Pai senão por MIM”.
A Metafísica Absoluta explica o sentido místico destas revelações, fazendo uso de outras declarações de Jesus: “Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a MIM, vê aquele que me enviou” (João 12: 44,45).
Há referência a um “mim”, em quem Jesus diz que não ser em quem devemos crer, e há referência a outro “Mim”, que é “AQUELE QUE O ENVIOU”!
Enquanto alguém não entender os “dois Mim”, nada entenderá da suposta “SALVAÇÃO”!
A oração de Jesus foi no sentido de que “percebêssemos a nós todos como UNIDADE PERFEITA”, ou seja, O PAI SENDO O CRISTO EM TODOS!
Paulo foi claríssimo: “Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos” (Col. 3: 11).
Você só se vê “SALVO” quando “renasce”, quando deixa de se ver como “carnal”, ou, como diz a Bíblia, como “homem natural”!
Por isso Jesus disse que “não chamássemos de pai a ninguém sobre a face da terra, pois UM É O NOSSO PAI, o qual está nos céus” (Mt. 23: 9).
Achando o Pai em VOCÊ, achará o CRISTO que VOCÊ É! Pai e Filho são UM – e como o Cristo é o Pai em TODOS, o que será encontrada é a UNIDADE PERFEITA! ESTA “EXPERIÊNCIA MÍSTICA” – PENTECOSTES - É A SUA “SALVAÇÃO”!
“Se eu não for, o Consolador não virá a vós” – disse Jesus.
Jesus sabia que a Salvação é cada um achar o CRISTO que É, e não alguém continuar a se ver como um “carnal”, idolatrando-o e chamando-o de “Salvador”, de “Rei do Universo”, de “único Filho legítimo de Deus”, etc..
Como Paulo sabia a Verdade, assim pôde dizer: “Já não sou mais eu; o CRISTO vive em MIM” (Gálatas 2: 20).
Simples assim!
Gratidão ao meu amigo DÁRCIO
Simples assim!
Gratidão ao meu amigo DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário