Seja qual for a “surpresa desagradável” se mostrando como “aparência visível”, ou como “sugestão mental agressiva”, desvie-se dela imediatamente, volvendo-se à TOTALIDADE DE DEUS, sem medo e sem esforço mental algum!
Puxe à lembrança a frase do Salmo 46: 1, que diz: “Deus é socorro bem presente nas horas da tribulação”.
O sentido absoluto é a certeza da Presença ÚNICA da UNIDADE PERFEITA, do BEM PERMANENTE, sejam quais forem as alegações das “aparências ilusórias”.
Se, de um lado, sempre é recomendável que estudemos e nos dediquemos à Verdade e ao conhecimento de seus princípios absolutos quando as “aparências” não se mostrem desarmônicas, para que não nos sintamos “querendo aprender a nadar em hora de afogamento”, como DEUS É TUDO, mesmo que nos deparemos com imprevistos indesejáveis, podemos e devemos nos entregar convictamente à TOTALIDADE DE DEUS.
Uma coisa é estarmos estudando as Verdades reveladas para, cada vez mais, nos identificarmos com o Cristo que somos, que é “um com o Pai”; outra coisa é estarmos diante de “aparências inesperadas”, que contêm “sementes malignas” que aguardam o nosso endosso!
Não é o nosso estudo ou o nosso conhecimento de princípios espirituais que farão DEUS SER TUDO!
Portanto, desvie-se das “sugestões negativas” e, também, da CRENÇA de que “você é estudante ou buscador das Verdade”!
IDENTIFIQUE-SE COM A VERDADE EM SI!
IDENTIFIQUE-SE COM DEUS EM SI!
Acreditar ser “menos do que a própria Verdade” é preparar cenário para a ILUSÃO esparramar seus “quadros ilusórios”; assim, eu sempre digo o seguinte: “Não dê este gostinho a ela!”
Dê a ela o recado da Onipresença: “LOTADO! NÃO HÁ LUGAR PARA VOCÊ!”
A Onipresença Onipotente lota todo o espaço da Existência real, perfeita e absoluta! Vendo-se UM COM ELA, a ILUSÃO “baterá com o nariz na Porta”!
A Bíblia diz: “EU SOU A PORTA!”. Revela o CRISTO sendo a Porta, tanto de “saída da Luz divina” como “fechada à entrada da ILUSÃO”.
Parta sempre desta Verdade!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário