“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória”.
Colossenses, 3: 4
O objetivo principal das mensagens sobre a Verdade Absoluta é motivar as pessoas a levar a sério a necessidade de “se safarem do estado hipnótico” que as vinha convencendo de que são ALGUÉM QUE NÃO SEJA DEUS!
É por isso que não são mensagens diretamente voltadas a agradar ao intelecto!
Se o título de um artigo for: “LIVRE-SE AGORA DE SEU DESÂNIMO”, e
o título de um outro for “LIVRE-SE DO HIPNOTISMO DA MENTE CARNAL”, é bastante provável que o primeiro atraia maior número de leitores! Por quê?
Porque o leitor, identificado com a “mente carnal”, entende o primeiro título como algo ligado ao SER CARNAL que ele acredita ser! Percebendo que não há “ameaças” ao seu “estado hipnótico”, a “mente carnal” o faz se sentir atraído pelo tema.
E diante do segundo título, que ocorreria? Caso ele se sentisse atraído por ele, a “mente carnal”, percebendo “perigo à vista”, assim pensaria: “Caso ele resolva ler, terei de dissuadi-lo de praticar com assiduidade, pois a Mente de Cristo acabaria comigo!”.
O ensinamento ABSOLUTO não reconhece como verdadeira esta “mente ilusória e iludida”, razão pela qual afirma enfaticamente que DEUS É TUDO, que a MENTE DIVINA É ÚNICA, e que A VIDA É DEUS SENDO O CRISTO QUE SOMOS!
Por que Paulo fala que “QUANDO O CRISTO SE MANIFESTAR ESTAREMOS GLORIFICADOS”?
JÁ SABIA E NOS REVELOU QUE “CRISTO É TUDO EM TODOS”, isto é, JÁ SABIA QUE SOMOS PERMANENTEMENTE FILHOS DE DEUS GLORIFICADOS, E QUE UMA SIMPLES “SUGESTÃO HIPNÓTICA” ESCONDE DA MAIORIA ESTA VERDADE!
Sua frase, portanto, tem o seguinte sentido: “QUANDO VOCÊ MEDITAR E ORAR, CONSCIENTE DE JÁ SER O CRISTO EVIDENCIADO, AQUI E AGORA, DESMASCARANDO A FALSA CRENÇA DE QUE “É UM CARNAL DO MUNDO”, O CRISTO OU A VERDADE, – QUE JÁ É QUEM VOCÊ É – SERÁ PERCEBIDO E REVELADO, EM VIRTUDE DA SIMPLES ANULAÇÃO DO “HIPNOTISMO DE MASSA”!
O ENSINAMENTO ABSOLUTO, ALÉM DE NÃO PRETENDER AGRADAR AO SUPOSTO “CARNAL DO MUNDO”, TEM POR OBJETIVO “DAR FIM AO HIPNOTISMO” QUE FAZ COM QUE ESTE “EU ILUSÓRIO” PERSISTA E CONTINUE A SE FAZER PASSAR PELO CRISTO QUE SOMOS!
Quando estes princípios forem entendidos e postos em prática, JAMAIS alguém meditará para “manifestar o Cristo”!
Antes, suas meditações já partirão do RECONHECIMENTO DA VERDADE e nunca do “ESTADO HIPNÓTICO”! E É QUANDO ELE SABERÁ QUE “AFIRMAR SER O CRISTO, AQUI E AGORA, SIGNIFICA RENUNCIAR À FALSA CRENÇA DE QUE SERIA UM MERO “MORTAL NASCIDO”!
“E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS” – DISSE JESUS – “POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.
É por esse motivo que O PONTO DE PARTIDA, para quem adere ao ensinamento absoluto, é a admissão radical de que JÁ SOMOS O FILHO AMADO E PERFEITO DO PAI, O CRISTO CÓSMICO, O “EU INDIVIDUAL” QUE JAMAIS NASCE, JAMAIS SOFRE MUDANÇAS, E JAMAIS MORRE!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário