João 8: 51
A Existência é ESPIRITUAL e não MATERIAL.
Como os supostos sentidos humanos não captam o Universo tal como É, o supostamente “visto” por eles fica sendo meramente um “conceito material finito e temporal”, somente aparentemente existindo como “imagens falsas”.
É nestas “imagens” que o suposto “mundo material” se baseia, para dar a entender que “há nelas seres vivos nascendo”.
Entretanto, todas as figuras destas imagens são ILUSÓRIAS! “Como podem ser ilusórias, se todos estão a vê-las?”, alguém perguntaria.
Mas, um país inteiro poderá estar ligado a uma novela de TV, “vendo” as mesmas imagens fictícias na tela, sem que quaisquer delas estivesse existindo!
No caso, a “vida dos personagens” em instante algum seria real ou teria existido! NEM QUE, NA NOVELA, ALGUM DELES SE MOSTRASSE “NASCENDO” NUMA MATERNIDADE!
Teria o BEBÊ ATOR nascido? NÃO! Estaria “emprestando” sua vida momentaneamente, para que a ILUSÃO DE NASCIMENTO surgisse nas imagens da novela. É como em filmes de Jesus, em que na tela é colocado um “bebê na manjedoura”, enquanto, para a plateia, um JESUS ALI NASCIDO estaria sendo aceito como realidade!
“Ah! Mas o bebê ator nasceu!” – alguém poderia dizer!
Mas, se lhe perguntarmos: “Quem afirma isso? O Cristo? A Mente de Cristo em VOCÊ? Ou a mente carnal”? Esta é a questão!
A Bíblia contém a seguinte colocação: “Qual dos homens sabe AS COISAS DO HOMEM, senão o espírito do homem que nele está?
ASSIM TAMBÉM NINGUÉM SABE AS COISAS DE DEUS, SENÃO O ESPÍRITO DE DEUS” (1 Cor. 2: 11).
No caso, SABER OU VER “NASCIMENTOS NO MUNDO” significa SABER DAS COISAS DO HOMEM PELO ESPÍRITO DO HOMEM QUE NELE ESTÁ”.
COMO SERIA SABER PELO ESPÍRITO DE DEUS?
COMO SERIA SABER PELO ESPÍRITO DE DEUS?
Para o mundo, SABER AS COISAS DO HOMEM PELO ESPÍRITO DO HOMEM, significa saber ALGO REAL; porém, o apóstolo Paulo revela o contrário, ou seja: “Mas nós NÃO RECEBEMOS o espírito do mundo, mas o Espírito que PROVÉM DE DEUS, para que pudéssemos CONHECER O QUE NÓS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensinam comparando as COISAS ESPIRITUAIS COM AS ESPIRITUAIS” (1 Cor. 2: 12).
A humanidade somente SABERÁ, E VERÁ JÁ ESTANDO EM EVIDÊNCIA “O QUE DEUS FAZ”, quando buscar, EM SI MESMA, o Espírito de DEUS, a VIDA ETERNA QUE, COMO O CRISTO QUE SOMOS, ESTAMOS VIVENDO!
Não provêm de DEUS as crenças fraudulentas envolvendo “nascimentos e mortes”. Por isso, assim disse Jesus: “Não chameis de Pai a NINGUÉM sobre a face da terra, porquanto UM É O VOSSO PAI, o qual está nos céus” (Mt. 23: 9).
Em outras palavras, “NASCIMENTOS NÃO EXISTEM!”.
E disse também: “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, NUNCA VERÁ A MORTE! Por quê?
PORQUE DEUS É TUDO, E A VIDA IMORTAL DIVINA, SENDO ONIPRESENTE, É A VIDA ETERNA QUE AQUI E AGORA VIVEMOS!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário