“Ele é antes de todas as coisas. E todas as coisas subsistem por Ele”.
Colossenses, 1: 17
A ilusória “mente carnal/humana” é o embuste que nos encobre a REAL EXISTÊNCIA, permanentemente perfeita, Autossuprida, e que é o nosso próprio Autossuprimento perfeito, aqui e agora, uma vez que TUDO É UM, e que SOMOS ESTE UM!
Para participarmos do Reino de Deus, concedido por Deus a nós todos, tendo em vista esta Unidade Perfeita que nEle formamos, devemos romper com o hábito de nos basearmos no suposto “mundo de aparências”.
A REALIDADE PERFEITA ESTÁ PRESENTE SUBJACENTE A ELE!
Portanto, enquanto nos prendermos às “aparências”, ou às suas flutuações, deixaremos de perceber que SOMOS O QUE DEUS É, E QUE SOMOS POSSUIDORES DE TUDO QUE DEUS POSSUI, que é a Verdade revelada pelas Escrituras.
Paulo assim disse: “Ele é antes de todas as coisas. E todas as coisas subsistem por Ele”. As revelações absolutas se equiparam aos princípios matemáticos, isto é, são ciências exatas, e precisam ser praticados também cientificamente, e nunca mediante “fé cega”!
A citação diz: “Ele é ANTES de todas as coisas”.
Isto significa que DEUS É, QUE O BEM PERMANENTE É, QUE O REINO DE DEUS É, AQUI E AGORA!
Este ANTES não é “temporal”; entretanto, “TODAS AS COISAS” SÃO TEMPORAIS! NÃO SÃO REAIS, MAS SIM, MERAS “SOMBRAS” QUE APARENTAM TER VIDA, ENQUANTO A VIDA ESTÁ INTEGRALMENTE SUBJACENTE A ELAS!
“E TODAS AS COISAS SUBSISTEM POR ELE” – explica Paulo. Significa que “todas as SOMBRAS” somente podem ser “percebidas” por EXISTIR A PERMANÊNCIA DIVINA subjacente a elas!
Em vista disso, Jesus, dispondo de apenas cinco pães e dois peixes visíveis, não se deixou enredar pela “APARÊNCIA DE LIMITAÇÃO”! COMPORTOU-SE CIENTIFICAMENTE, E, DE “OLHOS AO CÉU”, ABENÇOOU O QUE APARENTAVA SER LIMITADO, ALI MESMO “ENXERGANDO O ILIMITADO”!
Esta é a “prática da Verdade”, quando deixamos de “VER AS COISAS” para contemplarmos “O QUE HÁ ANTES DE TODAS AS COISAS”.
A revelação de Paulo objetiva conduzir-nos a essa PRÁTICA CONSCIENTE, isto é, de nada nos adiantará apenas fazermos a sua leitura!
Não se prenda jamais às “APARÊNCIAS”! Não condizem com os FATOS REAIS DIVINOS!
DEUS É TUDO!
SOMOS UM COM SEU REINO INFINITO E AUTOSSUPRIDO!
Foi nesse sentido que Jesus nos alertou: “SE PERMANECERDES EM MIM, DAREIS FRUTOS”!
Por que Jesus criticava aqueles que o seguiam, esperando “mais pães e peixes”?
PORQUE O VALOR DA SUA MULTIPLICAÇÃO NÃO RESIDIA NELES, ISTO É, ERAM ELES APENAS “COISAS”, MERAS “SOMBRAS”!
O VALOR ESTAVA NO PRINCÍPIO: A QUEM RECONHECE O REAL, SUA “SOMBRA” LHE SERÁ VINDA COMO ACRÉSCIMO!
A VERDADE É CIENTÍFICA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário