“Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.
.
Lucas 10: 40-42.
Vezes sem conta aparece a palavra “ONIAÇÃO”, nos textos sobre a Verdade Absoluta.
É fundamental que seu significado seja perfeitamente entendido, para que possamos perceber quem somos, onde estamos e como agimos.
A Fonte da Existência é Deus, isto é, o Universo está ativo por iniciativa puramente divina, e não humana! Definir Deus é impossível!
“Se Lhe dermos nome, já não será mais Ele” – disse Lao Tze. Jesus e alguns profetas O chamaram de “Pai”, numa alusão à Verdade de que TUDO VEM DE DEUS.
Desta conclusão, decorre a Verdade de que TUDO É DEUS EM AÇÃO, E, PORTANTO, TUDO É IMUTÁVEL PERFEIÇÃO!
Sendo DEUS a Totalidade da ATIVIDADE UNIVERSAL, e COMO DEUS É ESPÍRITO, o Universo – e TUDO o que nEle Se contém – é de natureza ESPIRITUAL, em ATIVIDADE PERFEITA, ININTERRUPTA E ONIPRESENTE. A esta ATIVIDADE ÚNICA E PERFEITA, dá-se o nome de “ONIAÇÃO”.
O Universo REAL é este: UMA ATIVIDADE ÚNICA, DIVINA, PERFEITA, QUE INCLUI A VIDA QUE AGORA TODOS NÓS VIVEMOS! EM VISTA DISSO, JESUS O CHAMOU DE “UNIDADE PERFEITA”!
Qualquer outra “atividade”, que porventura possa aparentar existir, é ILUSÓRIA!
Por esse motivo, nos artigos, é chamada de “miragem”, “sugestão hipnótica”, ou “sonho”! É IRREAL! Uma ILUSÃO subdividida em “bem e mal”, enquanto, de fato, não chega a ser nem uma coisa nem outra: é uma ILUSÃO!
Sendo a Existência uma “UNIDADE PERFEITA” EM CONSTANTE MANIFESTAÇÃO”, O MAIS IMPORTANTE É NOS VERMOS INCLUSOS NELA!
Todas as Escrituras revelam esta VERDADE, e denunciam como FALSIDADE toda suposta “ação” neste suposto “mundo irreal”, mesmo que se apresente como ação verdadeira!
UNICAMENTE A VERDADE É!
UNICAMENTE A ONIAÇÃO É!
UNICAMENTE A UNIDADE PERFEITA É!
Desse modo, UMA SÓ COISA NOS É NECESSÁRIA, como disse Jesus a MARTA, QUE CRITICAVA MARIA POR NÃO AJUDÁ-LA NAS SUPOSTAS “AÇÕES FENOMÊNICAS”!
QUE FAZIA ELA? MARIA FICAVA A SEUS PÉS, OUVINDO A VERDADE DA EXISTÊNCIA!
UMA SÓ COISA LHE É NECESSÁRIA: CONTEMPLAR A “SUA PRESENÇA” NA UNIDADE PERFEITA OU NA ONIAÇÃO!
FEITO ISSO, TUDO MAIS SE REFLETIRÁ ESPONTANEAMENTE “NO MUNDO”, COMO “ACRÉSCIMOS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário