Enquanto a prática e dedicação à Verdade for medida segundo as avaliações dos supostos sentidos humanos, sem que alguém perceba, estará sendo, uma vez mais, ludibriado pela ilusão.
Isto porque a aparente lógica do mundo encobre a verdade dos fatos, de modo que a nossa existência real, como Deus em Sua Oniação, sequer é lembrada, enquanto o suposto “eu nascido” se vangloria de estar, a cada dia, “mais praticante” da Verdade do que antes!
A crença em seres mais ou menos evoluídos, em estágios mais ou menos elevados de consciência, somente será derrubada como falsa quando o FOCO de percepção se mantiver no Absoluto, e jamais no ilusório “mundo fenomênico”.
O Evangelho de Tomé registra os seguintes dizeres de Jesus: “Quem beber da minha boca se tornará como eu. E eu serei o que ele é. E as coisas ocultas lhe serão reveladas”.
“Beber de sua boca” significa IDENTIFICAR-SE COM SUAS PALAVRAS OU REVELAÇÕES!
Esta IDENTIFICAÇÃO faz com que todo suposto “mortal” se revele “morto de imediato”, pela sua total IDENTIFICAÇÃO com a Verdade eterna, com Deus, com o Cristo Vivo e com a Oniação absoluta!
Seja alguém aparentemente bom ou mau, a CHUVA DIVINA, que cai sobre ambos, é de idêntica intensidade e qualidade!
Na Visão divina, todos são o Verbo divino onipresente Se evidenciando como Oniação perfeita e infinita!
Em vista disso, o que realmente importa, é alguém estar IDENTIFICADO com a Verdade revelada, descartando a crença em sua “humanidade” pela admissão ou adoção plena de sua “CRISTICIDADE”!
Seja VOCÊ quem for aos olhos do mundo, AOS OLHOS DA VERDADE, O CRISTO É VOCÊ, e nunca o suposto “eu nascido”!
VOCÊ somente estaria negando a Verdade, caso se julgasse pelas aparências e se considerasse mau, pecador, em progresso espiritual, em santificação, etc.. Todas estas avaliações são mentirosas e contrárias à Verdade de que “as obras de Deus são permanentes”!
O ensinamento absoluto apresenta diretamente e sem rodeios as VERDADES DA BOCA DO CRISTO, o “juízo justo”, agora e eternamente VÁLIDO para todo Filho de Deus.
Jamais estivemos sendo “seres humanos”, nem bons, nem maus nem “progredindo espiritualmente”!
Estas supostas “mudanças” são apenas APARÊNCIAS registradas pela “mente carnal”; logo, jamais devem ser vistas como relacionadas conosco!
NÃO SOMOS A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL” NEM TAMPOUCO SOMOS PARTICIPANTES DE SUAS SUPOSTAS ALTERAÇÕES! A ONIAÇÃO DIVINA NOS ABRANGE EM SUA UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA!
“Despir-nos do velho homem e seus feitos” significa BEBERMOS DA BOCA DO CRISTO, SERMOS COMO ELE, E ELE SER O QUE SOMOS!
Em outras palavras, SIGNIFICA PERCEBERMOS QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE O SER INDIVIDUAL QUE SOMOS!
JAMAIS DEIXAMOS DE SER ESTA VERDADE ABSOLUTA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário