Translate

quinta-feira, 29 de junho de 2017

O Entendimento Absoluto Da Onipresença Divina-4 (Final)


“E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. 

Respondeu ele: Eis-me aqui.

E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.”
Êxodo 3:1-6

Esta passagem do Êxodo expressa o sentido prático do entendimento da Onipresença. Onde parecia, a Moisés, ser um monte, apareceu-lhe “o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça”, e apesar do fogo, a sarça não se consumia. 

“Anjos”, nas Escrituras, são pensamentos ou ideias divinas ou conscienciais, vindas do Alto, revelando Verdades eternas. 

Nesta experiência, Moisés teve contato com a Onipresença, com a “sarça permanente”, com a “sarça real” que não se consumia com o fogo. 

Ouvindo o chamado de Deus, Moisés respondeu: “Eis me aqui”. 

E, neste instante, recebeu a revelação divina de que o “aqui” não era meramente um suposto “mundo material”, mas sim “terra santa”. 

Além disso, teve também a revelação da natureza impessoal de Deus: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó”.

DEUS É TUDO! A ONIPRESENÇA COBRE TODA A REALIDADE INFINITA! 

Todo aquele que se abre à Verdade Absoluta encontra o mesmo DEUS EM SI MESMO.

“Horebe”, o Monte de Deus, é a nossa Consciência iluminada, onde se dá a percepção da Onipresença do Bem permanente, exatamente no lugar em que a suposta mente humana nos sugeria um “mundo falsas crenças temporais”. 

UNICAMENTE EXISTE A ONIPRESENÇA! 

Desse modo, assim como no “Monte Horebe” Deus Se revelou a Moisés, de modo idêntico, Deus Se revela como cada um de nós! 

Se alguém estiver vendo “mundo fenomênico” com alguma “aparência maligna”, ali mesmo, a ONIPRESENÇA o estará chamando para Se revelar como “sarça ardente”, isto é, como a Verdade já presente: O BEM PERMANENTE!

Este é o real entendimento da ONIPRESENÇA DE DEUS! Uma total abertura à revelação do BEM PERMANENTE, entendida como a nossa“subida ao Monte Horebe”, com a atitude de perceber a “sarça ardente” da REALIDADE ETERNA, subjacente às “aparências”, que são “fenômenos ilusórios”. 

Esta “percepção” faz com que, em lugar de “doenças”, “pecados”, “sofrimentos”, “mortes”, nos sintamos em SOLO SANTO, mediante nossa total IDENTIFICAÇÃO COM DEUS, COM SUA ONIPRESENÇA ILUMINADA, QUE JAMAIS SE CONSOME.

ESTA “ONIPRESENÇA”, ESTA “UNIDADE PERFEITA”, É O QUE, “ERA DESDE O PRINCÍPIO”, E É, AQUI E AGORA, A TOTALIDADE DO UNIVERSO, E DO “EU” QUE SOMOS!





                            F I M









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário