Translate

quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Entendimento Absoluto Da Onipresença Divina-3



O entendimento espiritual e absoluto da ONIPRESENÇA nos leva naturalmente à percepção de “quem somos” e de “onde estamos”, isto é, faz derrubar a CRENÇA de que “nascemos em mundo de fenômenos mutáveis”, para que nos percebamos como ONIPRESENÇA, como a própria EXPRESSÃO DE DEUS. 

Nesta compreensão absoluta, Jesus disse: “Estivestes comigo desde o princípio”, e, também, disse João: “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (I João, 1: 3).

Esta “comunhão” é a Onipresença consumada! “Jesus Cristo está em vós”, disse Paulo (II Cor. 13: 5). 

Estar em “comunhão com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo”, portanto, significa cada um estar EM SI MESMO, no Cristo, que já é a ONIPRESENÇA, sem mais se identificar com o ilusório “homem nascido”, do suposto “mundo dos fenômenos”.

Por esse motivo, o ensinamento absoluto parte de DEUS COMO TUDO, o que equivale a partir da Verdade de que unicamente a ONIPRESENÇA IMUTÁVEL existe, é real e está evidenciada.

Voltando ao nosso “observador hipotético”, que estaria vendo “prédios novos sendo erigidos”, como traduziríamos tudo aquilo em termos dos fatos verdadeiros? 

Da seguinte maneira: A ONIPRESENÇA ESTARIA ABARCANDO TODO O CENÁRIO, COM SUA IMUTABILIDADE, E ABARCANDO A TOTALIDADE DO “OBSERVADOR” QUE, DE FATO, ESTARIA SENDO O CRISTO, O FILHO EM COMUNHÃO COM O PAI, O FILHO QUE UNICAMENTE PODERIA ESTAR RECONHECENDO AS “OBRAS PERMANENTES DO PAI”.

Entender que jamais existiu “mundo terreno” e muito menos “observador do mesmo”, uma vez que TODA A REALIDADE É PERFEIÇÃO PERMANENTE – A ONIPRESENÇA – É “CONHECER A VERDADE”!

O papel dos textos da Verdade é unicamente este: revelar que tanto o” mundo dos fenômenos” quanto “aquele que o vê” são IRREALIDADES! UMA FICÇÃO ENGENDRADA PELA ILUSÓRIA MENTE HUMANA! 

No mesmo lugar, EXISTE SEMPRE A ONIPRESENÇA, FORMADA PELO CRISTO DE TODOS NÓS, EM UNIDADE PERMANENTE E PERFEITA.

De pouco adianta alguém se dizer “estudante da Verdade”, se passar o tempo todo acreditando em “mundo dos fenômenos”, em “nascimentos e mortes”, ou em “mudanças temporais”! 

Jesus sabia disso, dizendo que“sem nascer de novo, ninguém entraria no Reino de Deus”. 

Que é “nascer de novo”? 

-É trocarmos radicalmente de REFERENCIAL!
-DA CRENÇA EM MUTABILIDADE PARA A VERDADE DA PERMANÊNCIA! 

-DA CRENÇA TEMPORAL PARA A VERDADE DO AGORA IMUTÁVEL, DA CRENÇA EM EGO HUMANO PARA A VERDADE DO “CRISTO EM MIM”, EM UNIDADE COM O PAI.

“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, disse Paulo (Atos, 17: 28). 
Revelava a ONIPRESENÇA! O DESCARTAR CONSCIENTE DAS “MIRAGENS”! REVELAVA O SER DIVINO E ETERNO QUE SOMOS!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário