“O que acontecerá quando virdes o Filho do homem ascender para o lugar onde estava antes?
É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida.
Entretanto, existem alguns de vós que não creem.”
Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o iria trair.
João 6: 63
O tremendo apego ao corpo carnal, decorrente da ignorância espiritual que julga este “corpo” como real, é a ilusão que desvia a humanidade da REALIDADE ETERNA, e, de que DEUS É O NOSSO PERMANENTE CORPO DE LUZ!
Jesus foi claro: “É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita”.
Quando enunciamos a premissa básica da Verdade, “DEUS É TUDO”, como DEUS É ESPÍRITO, TUDO É ESPÍRITO!
Em outras palavras, EM NADA ENCONTRAMOS “CARNE” OU “MATÉRIA”, e esta revelação de Jesus está a anos-luz distante da aceitação e percepção da humanidade!
São passados mais de dois milênios , e somente encontramos “cristãos encarnados”, CRENÇA FALSA que os ilude com as crenças em nascimentos, doenças, envelhecimento e morte!
A Verdade libertaria a humanidade, caso fosse acreditada! Porém, a errônea convicção coletiva de que “somos corpos carnais” é a ilusão que predomina!
O CORPO É UM ETERNO TEMPLO ESPIRITUAL PERFEITO QUE SOMOS! E O ESPÍRITO QUE LHE DÁ VIDA É O CRISTO QUE VERDADEIRAMENTE SOMOS!
“As palavras que vos tenho dito são Espírito são Vida”, disse Jesus! E foi bastante generoso em afirmar que “existem alguns” que não creem!
Encontramos cristãos ortodoxos, espíritas, esotéricos, iogues, todos retendo a CRENÇA de que “a carne PARA ALGO se aproveita”!
O que se requer, é a PRÁTICA CONSISTENTE, ASSÍDUA E DETERMINADA DA VERDADE, no mínimo durante as “contemplações absolutas”, QUE SÃO FEITAS UNICAMENTE para reconhecermos a totalidade e unicidade de Deus, como UNIVERSO e, especificamente, como o CRISTO QUE SOMOS!
Aquele que CRER ser Espírito e Vida, saberá SER seu CORPO O TEMPLO DE SEU DEUS! Saberá que “corpo carnal” é puramente “NADA”, e não se apegará a tal ILUSÃO da “mente carnal”! Poderá se perceber liberto das CRENÇAS DE NASCIMENTO E MORTE, cumprindo, EM SI MESMO, a realização do Filho do homem, que é, aparentemente , ascender para “O LUGAR ONDE ESTAVA ANTES”!
Por que “aparentemente”? PORQUE DE DEUS JAMAIS HAVIA SAÍDO!
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! A REALIDADE QUE SOMOS E QUE VIVEMOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário