Na Metafísica, lidamos com três componentes básicos, práticos e demonstráveis:
a) os ingredientes,
b) a receita,
e c) o produto final almejado.
De nada adianta uma receita de bolo sem os ingredientes: de nada adiantam os ingredientes sem a receita do bolo: e de nada adiantam os ingredientes e a receita, se ninguém produzir o bolo com eles.
A base da Metafísica Absoluta é que DEUS, a SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INVISÍVEL, é TUDO!
Assim, o verdadeiro “INGREDIENTE”, disponível sempre, é DEUS!
Por isso Cristo disse “EU SOU O PÃO DA VIDA”, “EU TENHO ALIMENTO QUE VÓS NÃO CONHECEIS”: sabia, e sabe, que DEUS é a única FONTE DE SUPRIMENTO.
Agora precisamos da RECEITA. Qual é ela? Precisamos entender que DEUS É O RESERVATÓRIO INFINITO DE SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL; porém, um reservatório de água só alimenta nossas casas se nossas torneiras estiverem ABERTAS.
Assim, primeiramente, precisamos entender que temos, dentro de nós, a Mente divina – o FILHO DE DEUS UNIDO AO PAI –
Depois, precisamos reconhecer que esta Mente de Filho de Deus é a “VÁLVULA” que, aberta, deixa ESCOAR OU JORRAR, para o nosso interior, a SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INFINITA.
Para isto, utilizamos a PRÁTICA DO SILÊNCIO. Em silêncio, quietude, e contemplação, reconhecemos que temos em nós a “válvula totalmente aberta” que nos faz jorrar o INFINITO!
Desse modo, teremos o Reino de Deus disponível de imediato, de maneira que “todas as coisas necessárias nos venham “refletidas como acréscimo”.
Por que teremos os bens visíveis pelo reconhecimento da presença de Deus jorrando em nosso interior? Porque a mente humana atua como se fosse um “espelho” apto a refletir a SUBSTÂNCIA DIVINA RECONHECIDA!
Para que um espelho reflita a imagem de alguém com chapéu, diante dele a pessoa terá de estar COM chapéu.
Da mesma forma, para que a mente humana possa refletir nossas riquezas espirituais na forma de bens visíveis, teremos de nos posicionar diante dela ABARROTADOS da SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL!
Este é o mecanismo ensinado por Cristo, ao dizer: “BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, E TODAS AS DEMAIS COISAS VIRÃO ACRESCENTADAS”.
Quando nos identificamos como FILHO DE DEUS, em UNIDADE COM O PAI, e deixamos de esperar diretamente do mundo as coisas de que necessitamos, quando nos silenciamos para perceber o INFINITO jorrando dentro de nós, em nossa própria Consciência espiritual, estaremos “buscando o Reino em primeiro lugar”.
E então, a mente humana ( espelho ) se verá obrigada a refletir esta SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL PRESENTE, mostrando-a como as “coisas necessárias deste mundo”.
Em outras palavras, DEUS É A SUBSTÂNCIA, e a chamada “matéria” é mera “sombra” da Substância reconhecida e projetada na mente humana.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário