Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2019

CONHECENDO, EM SI MESMO, DEUS FACE A FACE!



“Porque agora vemos como por espelho, em enigma, 
mas então veremos face a face; 
agora conheço em parte, 
mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido”.

1 Coríntios 13: 12


Assim como ninguém conhecerá um dia ensolarado sem nunca tirar os óculos escuros, ninguém verá DEUS FACE A FACE, enquanto empregar a suposta “mente humana”. 

O que se requer, é uma abdicação plena desta mente falsa, que “vê tudo como espelho em enigma”, para RECONHECERMOS que VEMOS DEUS FACE A FACE mediante a PRÓPRIA “MENTE DE DEUS”, que é única, verdadeira, onipresente, EVIDENCIADA “DESDE O PRINCÍPIO” como a NOSSA MENTE!

“Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido”, disse Paulo.

“AGORA CONHEÇO EM PARTE” – aqui, Paulo explica o que diz a Metafísica: “As aparências insinuam a Verdade Absoluta que se evidencia subjacente a elas”.

Não há realidade nas “aparências”, que, como “sombras”, apenas indicam haver ALGO REAL fazendo com que elas sejam “vistas”!

“MAS ENTÃO VEREMOS FACE A FACE” – assim como alguém, diante do espelho, se vê estando como “imagem refletida” e não como de fato é, se fosse “visto em si mesmo”, diante e fora do espelho, igualmente ocorre com DEUS CONOSCO, evidenciando a SI MESMO como O CRISTO, mas que somente é visto QUANDO TIRARMOS A ATENÇÃO DA IMAGEM REFLETIDA NO “ESPELHO EM ENIGMA”, que é a suposta “mente carnal, NOS MOSTRANDO UM IRREAL “CARNAL NASCIDO”, uma ILUSÃO QUE JAMAIS EXISTIU!

Medite e contemple a Verdade de ESTAR EM DEUS - NA REALIDADE ETERNA, PERFEITA E ONIPRESENTE, SENDO DEUS, E, EM SI MESMO, ESTAR SENDO O CRISTO, QUE É DEUS EVIDENCIADO COMO SER INDIVIDUAL!

ESTE É O SENTIDO DE “VIR A MIM!” 










Gratidão ao meu amigo Dárcio

terça-feira, 30 de julho de 2019

SEM “CASA DIVIDIDA”!




Conhecer a TOTALIDADE DE DEUS é saber que DEUS É O PODER ONIPRESENTE, E, PORTANTO, O ÚNICO PODER! 

Enquanto Deus e Seu Poder forem entendidos como “mais poderosos” do que “poderes malignos”, a “casa aparentará estar dividida”!

Medite e reconheça ESTAR ATIVO EM UNIDADE COM DEUS, sem admitir a existência de “males na Onipresença” e sem acreditar em “algo ou além” a ser “vencido pelo Poder de Deus”! 

ADMITA QUE DEUS É, DE FATO, TUDO, E CONTEMPLE SUA TOTALIDADE SENDO “TUDO EM VOCÊ”, E SENDO “TUDO NO UNIVERSO INFINITO”!

Desse modo, com a UNICIDADE de Deus reconhecida e contemplada, a ILUSÃO DE CASA DIVIDIDA se desfará, e não mais a terá como “mal ao qual resistir”! 











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 29 de julho de 2019

SUBINDO AO SEU “MONTE HOREB”!





As revelações da Verdade não são apenas para que “alguém” possa viver melhor e despreocupadamente no suposto “mundo de aparências fenomênicas”! Destinam-se a ABRIR A VISÃO da humanidade, de modo que A REALIDADE CELESTIAL seja percebida e a ilusória aceitação de um “mundo do pai da mentira = mundo percebido pelos cinco sentidos” fique “apagada” pela Luz da Verdade!

A Bíblia assim diz: “Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz”. 

Estamos TODOS nos movimentando nestes “CAMINHOS”, QUE SÃO OS “CAMINHOS DA ONIAÇÃO”!

Saindo do “deserto material”, onde cuidava de suas ovelhas, e “subindo à MONTANHA DE DEUS”, isto é, trocando a ilusória “mente humana” pela real Mente divina, Moisés se viu diante da “sarça ardente”, que não se consumia!
 

Diz a Bíblia: O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama {que saía} do meio a uma sarça. 

Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia.

”Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome” (Êxodo 3:2,3″

Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” 

“Eis-me aqui!” respondeu ele. 

E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa".


Há milênios que esta passagem vem sendo lida, e quase sem nenhum proveito real, por parte da humanidade!

A maioria fica na LETRA, sem tê-la VIVIFICADO PELO ESPÍRITO!

Repetir que MOISÉS passou por esta experiência, quase de nada valerá! 

MAS SABER QUE ESTÁ EXPERIÊNCIA DE MOISÉS ESTÁ SENDO A NOSSA, DESDE QUE TROQUEMOS A MENTE HUMANA PELA MENTE DIVINA, É O QUE NOS TERÁ VALOR IMEDIATO E ABSOLUTO!

“NÃO TE APROXIMES”, disse Deus a Moisés! Por quê? 

Para que ele percebesse que DEUS ERA ELE PRÓPRIO, E NUNCA UM DEUS DISTANTE! 

E TAMBÉM, QUE NUNCA ESTIVERA SENDO “CARNAL” DE UM FANTASIOSO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

“Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.
Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”.

Moisés, em AUTORREVELAÇÃO, percebia O DEUS ONIPRESENTE SENDO O DEUS ÚNICO E JÁ EM TODOS! 

E PERCEBIA QUE TUDO ERA DEUS, OU SEJA, QUE NÃO HAVIA “MUNDO MATERIAL” EM PARTE ALGUMA, E, MUITO MENOS, “DOIS PODERES” OU “INIMIGOS DE DEUS”! PERCEBIA A VERDADE ABSOLUTA: “O EU SOU AQUELE QUE SOU!”

Aquele que. como Moisés, largar de cuidar de “suas ovelhas” na ilusória “matéria”, para “SUBIR AO SEU MONTE HOREB”, que é a sua própria CONSCIÊNCIA ILUMINADA, IGUALMENTE, ESTEJA ELE ONDE ESTIVER, ESTARÁ PERCEBENDO A LUZ INFINITA SENDO SEU UNIVERSO E SENDO SUA ILUMINADA IDENTIDADE ETERNA! 








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 28 de julho de 2019

POR QUE A METAFÍSICA DIZ QUE TODO “DOENTE” JÁ ESTÁ CURADO?


Quando alguém se diz “doente”, ou “não passando bem”, o que ele faz, de fato, é NEGAR ser OBRA PERFEITA E PERMANENTE DE DEUS e, ao mesmo tempo, ENDOSSAR as “sugestões” e os “sensacionismos” vindos a ele, NUNCA DE DEUS, mas sim das INFUNDADAS CRENÇAS COLETIVAS da ilusória “mente carnal”. 

Por isso, os praticistas NEGAM E ANULAM estas CRENÇAS para estabelecer a DIVINA ORDEM que, em nenhuma fração de segundo, teria estado ausente.

Quando acalmamos alguém com o “poder da palavra”, o suposto “mal” começa a ceder, aparentemente falando. É momento em que TROCAMOS A CRENÇA DE ALGUÉM a favor dele! 

Se houver aceitação, rapidamente começará a “se sentir melhor”, ou seja, passará a demonstrar que ESTAR BEM, sendo reconhecido, “traz à luz” sua NATUREZA DIVINA, sempre presente, mas que aparentava estar oculta pelas CRENÇAS DO MUNDO!

O QUE TODO SUPOSTO “DOENTE” DEVE FAZER, É DESACREDITAR DOS PROBLEMAS APARENTES PARA ENDOSSAR A VERDADE DE QUE “O CRISTO É TUDO QUE HÁ NELE”, E ISTO COM DEDICAÇÃO E CONVICÇÃO! 

Infelizmente, muitos endossam as crenças falsas pela vida toda, por acreditarem SER DO MUNDO e não SER DO REINO DE DEUS!

Joel S. Goldsmith atuou com sucesso, durante décadas, como praticista de cura metafísica. No prédio em que atendia seus pacientes, outros nove praticistas abriram seus consultórios, esperando atender aqueles que Goldsmith não tinha tempo de receber! E como fazia ele as curas? 

Fazia o que QUALQUER UM poderia e deveria fazer, pois a chamada “cura”‘ não lida com doenças nem com doentes, mas sim com a ANULAÇÃO DAS CRENÇAS COLETIVAS!

Este ponto foi detalhadamente elucidado pelo próprio Goldsmith, em suas publicações. Seja qual for a suposta “doença”, ela não está na suposta “pessoa”: está na CRENÇA HIPNÓTICA UNIVERSAL! 

Este entendimento foi chamado por ele de “princípio de impersonalização do erro”, ou seja, A PESSOA É DEUS, E NÃO DOENTE; E A DOENCA É IMPESSOAL, UMA CRENÇA HIPNÓTICA COLETIVA! 

É POR ISSO QUE SEMPRE TODO “DOENTE” JÁ ESTÁ CURADO!

A seguir, Goldsmith empregava o “princípio de nadificação do erro”, ou seja, A PESSOA, SENDO DEUS, NÃO SE ENVOLVE VERDADEIRAMENTE COM O HIPNOTISMO COLETIVO, QUE É A ILUSÃO OU “NADA”.

Após ser feito o RECONHECIMENTO dos dois princípios, Marie S. Watts acrescentou o seguinte: JAMAIS LEVE DOENTES OU DOENÇAS ÀS MEDITAÇÕES DE CURA, ANTES DE SE SENTIR NA PERCEPÇÃO DE QUE SOMENTE DEUS É REALIDADE. 

E quando assim se sentir, caso o suposto “paciente” apareça em sua percepção, UNICAMENTE PERCEBA-O SENDO DEUS E NUNCA SENDO “ALGUÉM QUE PEDIRA AJUDA”!

Muitos leem livros e mais livros, SEM PRATICAREM OS PRINCÍPIOS explicados em todos eles! MAS A VERDADE FUNCIONA NA PRÁTICA, E NÃO EM TEORIAS.

E quando a “cura” demorar a ocorrer, visivelmente? Mary Baker Eddy fez a seguinte indagação: “Se uma pedra a ser quebrada com marteladas se mostrar arrebentada com a centésima martelada, que a terá quebrado? A centésima martelada? Ou as noventa e nove anteriores?” Queria dizer que ação da VERDADE PODE SE MOSTRAR ASSIM, SENDO SEGUIDAMENTE POSTA EM PRÁTICA, ATÉ REVELAR A APARENTE DESTRUIÇÃO DO ERRO.











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 27 de julho de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-30



O SENTIDO ESPIRITUAL É UMA CAPACIDADE CONSCIENTE E CONSTANTE DE COMPREENDER DEUS. 

Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde - p. 209)








Qualquer um que tenha tido um vislumbre da Realidade divina sabe que esta "experiência" é ininterrupta! Este quadro humano é uma ILUSÃO! 

Quando o Sentido Espiritual é reconhecido como único, a suposta "mente humana" deixa de ser aceita como nossa mente. 

E, "o que era desde o princípio" é espontaneamente discernido! Já estava sendo discernido!

Não há "experiência de Deus" gradativa. Ou nos identificamos com a Mente de Cristo, e discernimos o que é real, ou nos identificamos com a ilusória "mente humana" e seus quadros hipnóticos do bem e do mal.

O que aparenta dificultar nossa imediata identificação com a Realidade perfeita e nossa própria perfeição é a ilusão de que a mente humana existe e tem capacidade de nos informar sobre o que somos e sobre onde estamos! 

Se desacreditarmos destas falsidades, fecharemos de imediato os olhos para as "aparências" e reconheceremos a VERDADE ETERNA deste "agora": DEUS É TUDO! INCLUSIVE A NOSSA TOTALIDADE!

Eis por que a Sra. Eddy disse esta importantíssima frase: "O Sentido espiritual é uma capacidade consciente e constante de compreender Deus." 

Que sentido tem ? Ela está lhe dizendo que, exatamente AGORA,

a) você possui Sentido espiritual

b) consciente

c) constante

d) capaz de compreender Deus como Tudo e Único.

Aceite docilmente e sem esforço esta Revelação! 

Seu Sentido espiritual e único já está ATIVO! Com autoridade idêntica à de Jesus, confirme consciente e positivamente: "Eu e o Pai somos um".




Continua..>








Gratidão ao meu Amigo Dárcio

sexta-feira, 26 de julho de 2019

O Nada Vendo Coisa Nenhuma



Há uma frase metafísica, que diz: “Ilusão é o nada vendo coisa nenhuma”. Ela decorre da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, de que SOMENTE EXISTE DEUS.

Como a suposta “mente humana” capta “aparências do mal”, para que elas sejam entendidas como “aparências enganadoras”, como “miragens insubstanciais”, como “ilusórias”, emprega-se aquela frase: “Ilusão é o nada vendo coisa nenhuma”!

Na Seicho-no-ie, encontramos o seguinte: “A mente que está em ilusão profunda dá forma à sua crença e manifesta uma imagem falsa. Porém, seja qual for o aspecto manifestado, a falsidade é eternamente falsa e jamais será Realidade”.

Joel S. Goldsmith, em seus escritos sobre a cura espiritual, enfatiza dois princípios: “impersonalização da ilusão” e “nadificação da ilusão”. Absolutistas radicais não aprovam estas táticas, dizendo que devemos nos ater à totalidade de Deus. 

Eu aprovo os dois modos de encarar, pois, segundo Goldsmith, o conhecimento pleno da “natureza da ilusão” como sendo “impessoal” e sendo “nada”, facilita sua “soltura” para reconhecermos a UNICIDADE E TOTALIDADE DE DEUS.

Como disse, eu concordo com as duas colocações. Se alguém, praticando os dois princípios, sente mais facilidade em “anular aparências negativas”, não vejo motivo para não empregá-los; contudo, se a pessoa sente mais facilidade em “soltar todo o fenômeno”, e já ir diretamente à percepção da TOTALIDADE DE DEUS, também não vejo motivo para ela empregar os princípios de O Caminho Infinito. 

Portanto, usá-los ou não, no meu entender, deve ficar a critério de cada um. 

O importante, seja qual for a escolha, é a prática bem sucedida: diante de qualquer “aparência do mal”, aquilo ser reconhecido como AUSÊNCIA, – puríssimo nada– uma vez que a ONIPRESENÇA DE DEUS impossibilita a realidade de tudo quanto possa nos aparecer com a pretensão de ser “realidade maligna”.

De nada adianta alguém ficar lendo a vida toda que “o mal é ilusão”, se esta “ilusão” não for entendida como “NADA”! 

Quando Jesus nos instruiu para “não resistirmos ao maligno”, estava estabelecendo a Verdade de que UNICAMENTE DEUS, O BEM ABSOLUTO, É REALIDADE! 

Diante da tempestade, vista pelos seus discípulos, postou-se impassível diante da miragem, contemplando o Universo Consumado, de Harmonia permanente, sempre reconhecendo-O, não com a “mente de Jesus”, mas com a Mente Crística! E dirigindo-se à MENTE ILUSÓRIA COLETIVA, ordenou: “Paz, sê quieta!”... e o NADA, na forma de tormenta, SUMIU! 

Jamais existiram “tormentas” ou “males” NA TOTALIDADE DE DEUS!

Cada um, de posse dos princípios da Verdade, deverá achar o “seu modo” de admitir unicamente a TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, pela admissão de que “A ILUSÃO É O NADA VENDO COISA NENHUMA”. 

Isto, dito com outras palavras, seria: “A ilusão é a própria mente carnal ILUSÓRIA vendo suas mentiras em forma de imagens FALSAS, supostamente criadas por ela própria”.

Um bom começo, para estas “contemplações”, está em admitirmos resolutamente que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” – A MENTE QUE DISCERNE A REALIDADE PERFEITA, SEM TER CONHECIMENTO ALGUM DE CRENÇAS NO BEM E NO MAL.

SIMULE, AGORA, VOCÊ NO LUGAR DE JESUS, DIANTE DA “TORMENTA”, RECONHECENDO A VERDADE ETERNA DA FORMA COM QUE ELE RECONHECEU! ATÉ “NADIFICAR”, DE FORMA CONVINCENTE A VOCÊ MESMO, A ILUSÓRIA “TORMENTA” DESTA SUA IMAGINAÇÃO!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 25 de julho de 2019

CONHECER AS MAIORES OBRAS É SE VER NA ONIAÇÃO




O apego à ilusão de “mundo material” é o que leva a humanidade a se maravilhar com “milagres” ou “sinais” fenomênicos, que a faz DESVIAR-SE do reconhecimento de estarmos no REINO DE DEUS para ILUDIR-SE com “obras fugazes” do mundo material! 

Não foi à toa que Jesus não perdoou estes DESVIOS, dizendo: “Geração sem fé e perversa; sempre em busca de sinais!”

Não há verdade em “mundo do pai da mentira" - Não há verdade no mundo visto pelos sentidos humanos, assim como não há verdade em “obras vistas nele!” 

Por esse motivo, Jesus criticava aqueles que se maravilhavam com “sinais”, sem perceberem “serem deuses” no REINO DE DEUS! 

Unicamente é ATIVIDADE REAL, o que chamamos de ONIAÇÃO! 

Quando “o Filho faz o que vê o Pai fazer”, está se vendo EM UNIDADE COM O PAI, “FAZENDO, DESSE MODO, AS “MAIORES OBRAS”. 

E quando este FATO ABSOLUTO é visto ou contemplado como “permanente”, pode gerar “sinais” enganadores, que APENAS “atestam curas temporais” como VERDADES, em vez de “atestarem a Oniação”, que é a MARAVILHA REAL E PERMANENTE! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 24 de julho de 2019

RECONHEÇA A TOTALIDADE DE DEUS COMO LUZ RESPLANDECENTE!



“E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. …”.

João, 3: 19-20


A TOTALIDADE DE DEUS muito é enfatizada em diferentes ensinamentos metafísicos; porém, na Bíblia também é dito que A LUZ RESPLANDECE SOBRE AS TREVAS, E AS TREVAS NÃO A RECONHECERAM! Que quer a Bíblia dizer com isto? 

Explica que, com a “mente em trevas”, a LETRA DA VERDADE não chega a ser “VIVIFICADA PELO ESPÍRITO DIVINO”, UMA VEZ QUE a LETRA fica reduzida apenas ao “Batismo com água”, que é uma “aceitação puramente mental” e não iluminada!

A LETRA DA VERDADE revela DEUS como LUZ ONIPRESENTE e RESPLANDECENTE, mas que requer ser VIVIFICADA pelo “Batismo com fogo”, o que significa ser VIVIFICADA PELO ESPÍRITO DIVINO, que é o ESPIRITO E A MENTE DE DEUS ATUANDO COMO NOSSA “PERCEPÇÃO” E COMO “EXPERIÊNCIA ILUMINADA”.

Que ocorre quando alguém SOMENTE lê que DEUS É A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA, E VIVE RECLAMANDO DE “LATIDOS DE CÃES”, DE “DORES LOMBARES”, DE VARIADOS “MALES”, DE “VIZINHOS RUIDOSOS”, DE “CONTAS A PAGAR”, DE “AUMENTO DE PREÇOS”, DE “FALTA DE DINHEIRO”, DE “POLÍTICOS CORRUPTOS”, DE “PARENTES MATERIALISTAS”? 

OCORRE UNICAMENTE O SEGUINTE: A LUZ RESPLANDECE SOBRE AS TREVAS, E AS TREVAS INSISTEM EM NÃO RECONHECÊ-LA!

QUE SÃO AS “TREVAS”? SÃO A AUSÊNCIA DE RECONHECIMENTO DA TOTALIDADE DE DEUS!

“DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”, revela a Bíblia! 

Portanto, se “trevas são vistas”, é por aparentar haver algum FILHO DE DEUS deixando de reconhecer sua própria Mente como divina, e achando que “aparências e sensacionismos”, QUE SÃO “TREVAS”, SEJAM EXISTÊNCIAS VERDADEIRAS!

Enquanto DEUS não for reconhecido como “TOTALIDADE UNIVERSAL ILUMINADA”, A Verdade APARENTARÁ estar encoberta, a ilusória “mente carnal” aparentará ser existente, e A CRENÇA FALSA EM DOIS PODERES APARENTARÁ SER REALIDADE! 

EM OUTRAS PALAVRAS, A ILUSÃO ESTARÁ SENDO ENDOSSADA, EMBORA SEJA PURA E INTEGRALMENTE “NADA”!

Endosse reconheça UNICAMENTE A TOTALIDADE DE DEUS, contemplando DEUS estando MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ DO QUE QUAISQUER “APARÊNCIAS E SENSACIONISMOS ILUSÓRIOS”!
NADA HÁ ALÉM DE DEUS! 

NADA HÁ, MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ, DO QUE DEUS! 

Deus é a totalidade da Realidade universal! 

DEUS É SUA ESSÊNCIA, SUA VIDA, ESPÍRITO, MENTE E CORPO! E VOCÊ é DEUS, ou a LUZ DE DEUS, resplandecendo no exato lugar em que a ILUSÃO pretende ser presença ou ser “alguma coisa”! NUNCA FOI NEM SERÁ! 

ILUSÃO É MERA AUSÊNCIA DO RECONHECIMENTO DA VERDADE! E DEUS É TODA A VERDADE, E, TAMBÉM, É A VERDADE ILUMINADA QUE TODOS AGORA SOMOS: O CRISTO! 








Gratidão ao meu amigo Dárcio

terça-feira, 23 de julho de 2019

“O Pai O Recompensará!”



“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. 

Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.

Mateus, 6: 6




Se a forma de orar ensinada por Jesus for seguida, com seriedade, constância e persistência, a Graça de Deus e o Reino de Deus estarão realmente sendo conhecidos, e sem qualquer “esforço” do ilusório “eu fenomênico”.

A oração nos isola do “mundo do pai da mentira”, deixando-nos em contato direto com Deus, o “Eu Sou” divino que constitui e Se exprime como nossa eterna, real e única identidade.

Isto significa que, segundo Jesus, nosso papel, na oração, é simplesmente ficarmos “esvaziados do ego”, para percebermos Deus sendo TUDO, nos vendo em secreto estando inclusos na Sua Oniação, e, dessa forma, nos “recompensando”!

Dedique-se com disciplina a esta forma de orar, e não se deixará influenciar pela CRENÇA de que haja participação humana de alguém nas orações, como, por exemplo, tentar se aproximar de Deus, avaliar se Deus nele está agindo, ou forçar um aprofundar em Deus. Ficará UNICAMENTE aberto à VISÃO EM SECRETO DO PAI, E ACEITANDO, COM “CORAÇÃO DE MENINO”, A RECOMPENSA DO PAI CELESTIAL. 

Deus não começará a “recompensá-lo” quando sua oração tiver início! Ele o recompensa eterna e ininterruptamente, e a oração se compara ao momento em que alguém liga sua TV, e as imagens transmitidas pela emissora “começam” a ser sintonizadas e vistas! Já estavam presentes, só aparentando estar ausentes, antes de feita a sintonia! A TV apenas “capta” as imagens já ali presentes, sem esforço algum!

Analogamente,VOCÊ capta a RECOMPENSA DE DEUS orando e fazendo sintonia com Deus. De que modo? 

Aceitando ser FILHO ESPIRITUAL DE DEUS, e reconhecendo TER A MENTE DE CRISTO!

Vale recordar uma sábia instrução complementar, dada por Joel S. Goldsmith:
“Vá ter com Deus esperando Deus!”

De sua disciplina, dedicação e assiduidade em lidar com as orações, feitas nos moldes aqui salientados, mais e mais DEUS ESTARÁ SE REVELANDO, NÃO A VOCÊ, MAS COMO VOCÊ!














Gratidão ao meu amigo Dárcio

segunda-feira, 22 de julho de 2019

VIVER É SIMPLESMENTE SER, SEM NADA ESPERAR, E SEM A NADA SE APEGAR!.


“Aquele que nada mais espera neste mundo, nem em um outro mundo, que é a tudo insensível, de tudo desprendido – a esse eu chamo de sábio. 

Aquele que, não tendo mais ligações com os homens, superou aquelas que poderia ter com os deuses, que é completamente desprendido de tudo – a esse eu chamo de sábio”.

BUDA



Um simples lampejo, revelador da Realidade divina, mostra a simplicidade da Existência única, iluminada, plena, e Autossuprida, e mostra a nulidade do suposto “eu nascido em mundos”, a nulidade de tudo que aparenta estar ele esperando, neste ou em outros mundos, e a nulidade de todos os supostos “mundos”.

Buda chama de SÁBIO o que a Bíblia chama de CRISTO! O Ser real, individual, pleno e perfeito, conhecedor de sua natureza espiritual distinta, porém, inseparável da Onisciência do TODO!

Por que a maioria aparenta entender como “vida sem graça”, a vida de alguém que se afine às aptidões consideradas por Buda como sendo atitudes dos “sábios”? 

A RESPOSTA É:  POR ESTAR ACREDITANDO NUMA ILUSÃO COLETIVA, QUE EXPÕE MUNDOS DE BEM E DE MAL, DE NASCIMENTOS, SOFRIMENTOS E MORTES, DE ENCARNAÇÕES E DE REENCARNAÇÕES, ENQUANTO NADA DISSO É REALIDADE OU É ACEITO PELOS “SÁBIOS”!

O suposto “mundo fenomênico” JAMAIS esteve existindo, e desta ILUSÃO HIPNÓTICA somente se livrará quem souber que UNICAMENTE O NIRVANA OU O REINO DE DEUS É REALIDADE!

Há pessoas que se dizem budistas, e há outras que se dizem cristãs; entretanto, encontrar as QUE SÃO BUDA, ou as QUE SÃO CRISTO, é possível somente aos “sábios”, que não se apegam a nada e, em vista disso, veem BUDA ou veem CRISTO em todos os seres!

Este é o FOCO do ensinamento absoluto, que não se destina a fazer com que haja alguém se apegando a algo ou alguém “deste mundo”; nem a supostos autores de mensagens espirituais, nem a “mestres iluminados”, nem a supostas religiões! E isto, para serem simplesmente, O QUE SEMPRE ESTIVERAM, ESTÃO E ESTARÃO SENDO: A VIDA ETERNA E A VERDADE ABSOLUTA!











Gratidão ao meu Amigo Dárcio

domingo, 21 de julho de 2019

“Conhece O Que Está Diante De Teus Olhos!”



“Disse Jesus: 
conhece o que está diante de teus olhos – 
e o que te é oculto te será revelado; 
porque nada há oculto que não seja revelado”.

Evangelho de Tomé




Não existe instrução mais elevada do que esta: “Conhece o que está diante de teus olhos!”. 

O enfoque absoluto da Verdade tem por premissa básica o seguinte: “DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!”. 

A instrução de Jesus é no sentido de SER PRATICADA esta premissa, ou seja, CONHECERMOS “UNICAMENTE DEUS” - REALIDADE ESPIRITUAL, ETERNA, PERFEITA E ONIPRESENTE - ESTANDO DIANTE DE NOSSOS OLHOS, sem nos iludirmos com supostas condições ou pessoas materiais!

É o DESCONHECIMENTO do que “está diante de nossos olhos” que nos oculta o REINO CHEGADO DE DEUS em que vivemos!

É O DESCONHECIMENTO do que “está diante de nossos olhos” que nos oculta o CORPO DE LUZ iluminado, eterno e glorioso que temos!

É O DESCONHECIMENTO do que “está diante de nossos olhos” que nos ilude e faz com que “imagens hipnóticas”, de bem e de mal, sejam endossadas como reais!

O que Jesus nos diz, é que CONHEÇAMOS A ONIPRESENÇA DE DEUS RESPLANDECENDO DE MODO PERMANENTE DIANTE DE NOSSOS OLHOS QUE DE FATO VEEM!

Quando isto realmente é feito, O MUNDO DO PAI DA MENTIRA deixa de chamar nossa atenção, tendendo a SUMIR, por ter, A ATENÇÃO, MUDADO DE REFERENCIAL e ficando VOLTADA A “CONHECER A PERFEIÇÃO” DE TUDO QUANTO ESTIVER DIANTE DE NÓS!

Esta PERFEIÇÃO, mesmo aparentando estar “oculta”, SEMPRE ESTIVERA PRESENTE DIANTE DE NÓS, e, como disse Jesus, “AO SER CONHECIDA”, NOS FICARÁ “REVELADA”!

SIMPLES ASSIM!










Gratidão ao meu Amigo Dárcio

sábado, 20 de julho de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-29




NÃO HÁ VIDA, VERDADE, INTELIGÊNCIA, NEM SUBSTÂNCIA NA MATÉRIA. 

TUDO É MENTE INFINITA E SUA MANIFESTAÇÃO INFINITA, PORQUE DEUS É TUDO-EM-TUDO. 

O ESPÍRITO É A VERDADE IMORTAL; A MATÉRIA É O ERRO MORTAL. 

O ESPÍRITO É O REAL E ETERNO; A MATÉRIA É O IRREAL E TEMPORAL. 

O ESPÍRITO É DEUS, E O HOMEM É SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. 

POR ISSO O HOMEM NÃO É MATERIAL; ELE É ESPIRITUAL.

Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde - p. 468)






Se estamos vivos, e, se "não há vida, verdade, inteligência, nem substância na matéria", vivemos a Vida em Deus, vivemos a Vida que é Deus. 

A Mente infinita, somente Ela, Se dá expressão! 

A Vida, ou Mente infinita, em Autoexpressão, está emanando o Universo infinito! 

O Tudo Se expressa como Tudo!

Não pode existir algo "ao lado" do Infinito! Infinito é Infinito! 

Que somos nós? Somos o "Eu Sou" Infinito expresso como ser individual! 

A natureza do Todo em "nós" Se mantém! 

O Verbo originário Se mantém como Verbo, em Autoexpressão inteligente.

"A matéria é o erro mortal". 

Existe erro na matemática? Ele é mera "vaga" do resultado correto! 

A verdade está sempre nesta "vaga", mesmo que, aparentemente, ali esteja representado o erro! 

Dessa forma, o erro acaba, de fato, sendo uma comprovação da existência da Verdade.

Quando Jesus disse: "Eu Sou a Verdade", sinalizou o Infinito presente como Verdade já na "vaga" do erro. 

Em outras palavras, o erro jamais existiu!

"A matéria é o erro mortal"; "a matéria é o irreal e temporal". Por quê? 

Porque o erro, mesmo já sendo "vaga ocupada pela Verdade", aparenta estar presente, apesar de ser "ausente". 

No exato "agora" em que o erro é visto pelo que é, ou seja, "nada", a Verdade, sempre presente, Se revela como nosso ser real, em Sua plenitude atemporal. E, é quando desaparecem as ilusórias noções de "matéria" e de "tempo". Sem elas, princípio e fim se fundem no AGORA ETERNO, em que o ESPÍRITO, DEUS, É TUDO!

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." (Apoc. 22: 13).

Entenda a revelação! Considere como real unicamente o que é "real e eterno", e como irreal o que é "irreal e temporal"; assim poderá, de imediato, identificar-se com as palavras absolutas da Sra. Eddy, empregando-as diretamente e na primeira pessoa, da seguinte forma:

O ESPÍRITO É DEUS, E EU SOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. 

POR ISSO EU NÃO SOU MATERIAL; EU SOU ESPIRITUAL.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 19 de julho de 2019

A REAL SUBSTÂNCIA É DEUS, PERFEITA E INVISÍVEL!





Quem desejar parar de ser enganado pelas “imagens hipnóticas” da ilusão, terá de sempre recordar que DEUS, SENDO TUDO, É A ÚNICA SUBSTÂNCIA formadora do Universo e de TUDO o que nele se contém! 

E esta lembrança se fundamenta numa “vida alicerçada na fé”, uma vez que A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS NÃO VISTAS, e não uma ilusória aceitação das supostas “aparências visíveis” aos sentidos humanos!

Deus é a ÚNICA e REAL Substância universal; porém, É INVISÍVEL PARA A PERCEPÇÃO MENTE HUMANA!

Quando a Bíblia diz que “DEUS CRIOU TUDO EM SEIS DIAS, E DESCANSOU NO SÉTIMO”, está simbolizando o FATO ABSOLUTO DE QUE “TUDO ESTÁ PRONTO”!

Quando Jesus declarou que O REINO DE DEUS está entre nós, mas nunca como “aparências”, explicava que ESTAMOS TODOS NO REINO INVISÍVEL DE DEUS, AQUI E AGORA, E QUE JAMAIS EXISTIU “ALGUÉM” QUE FOSSE NASCIDO EM “APARÊNCIAS”!

“Não chameis de pai a NINGUÉM da Terra”, disse ele! Mas, não foi ouvido nem entendido! 

“UM SÓ É O VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS”, completou em sua declaração!

A humanidade persiste em ver “alguém” nascendo e em ver “alguém” morrendo! Isto comprova o endosso coletivo da ILUSÃO!

O Evangelho só foi entendido como “preceitos” destinados a melhorar a vida humana, quando, na verdade, foi revelado para dizer a todos que VIVEMOS EM DEUS, COMO FILHOS DE DEUS, NUM PARAÍSO PERFEITO, PRONTO E PERMANENTE!

Teria alguma ligação com o suposto “mundo de aparências”? Não! “O Meu Reino NÃO É deste mundo”, disse Jesus com total clareza!

O Evangelho só será entendido quando O REINO INVISÍVEL, PRONTO E IMUTÁVEL DE DEUS FOR RECONHECIDO COMO ONIPRESENTE, PERFEITO E ÚNICO! Pretender associá-lo com o “mundo do pai da mentira” seria “levar no bolso” uma nota genuína de cem reais, e junto com ela, levar também uma nota falsa de mesmo valor! 

Enquanto a FALSA não for deixada de lado como falsidade, poderá estar sendo “vista” como realidade, comprovando que “um papel sem valor” é interpretado como “substância monetária”, o que explica a palavra ILUSÃO: a pessoa, dona de cem reais, SE ILUDIR E ACREDITAR ter com ela “irreais” duzentos reais!

O mesmo se dá com aquele que “mistura” o seu Corpo REAL com a falsidade de “corpo carnal nascido”. Vendo falsidades juntadas à realidade, acredita, por exemplo, não ter um CORPO REAL PERFEITO E INADOECÍVEL, UM PURO E PERFEITO “TEMPLO DE DEUS”! Desse modo, afirma  “ter dor no corpo”, “estar doente”, “ser pecador”, e endossar todas as demais falsidades, mentiras e sensacionismos!

QUANDO SE LIVRARÁ DISSO TUDO? ASSIM QUE ACREDITAR “SER UM TEMPLO ILUMINADO DE DEUS” E “NÃO UM HABITANTE DA ILUSÃO MATERIAL”!

Grave bem: DEUS SE EVIDENCIA, AQUI E AGORA, COMO O CRISTO QUE VOCÊ É! E o suposto “eu nascido” não participa jamais de sua existência divina!

“Antes que Abraão existisse, EU SOU”, disse Jesus aos fariseus que o viam como “carnal com idade temporal”! ESTE “EU SOU” É, IGUALMENTE, A TOTALIDADE DO “EU SOU” QUE VOCÊ É! AQUI E AGORA!









Gratidão ao meu Amigo Dárcio

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Evidência Perfeita Traduzida Como “Aparência” de Imperfeição.






DEUS É TUDO – esta é a VERDADE ABSOLUTA. Em vista disso, TUDO que realmente se evidencia, é DEUS, perfeição absoluta, universal e permanente. 

Quando “imperfeições são percebidas”, o fato real é que A PERFEIÇÃO ALI PRESENTE foi distorcida pelo “instrumento de percepção inidôneo”, a suposta “mente humana. inapta para “perceber o que Deus percebe”. 

Quando nos reconhecemos “estar na Unidade com Deus”, reconhecendo que TEMOS A MENTE DIVINA, de início aceitaremos, através da FÉ, que TUDO JÁ ESTÁ PERFEITO! Isto porque a CRENÇA COLETIVA nos TENTARÁ induzir a acreditar que as imperfeições, QUE APENAS APARENTAM EXISTIR PARA “MENTE HUMANA”, existam e que sejam reais.

Não podemos NEGAR JAMAIS O QUE DEUS VÊ, se sabemos que CRENÇAS COLETIVAS jamais conseguem mudar a PERFEIÇÃO DIVINA em “imperfeições”!

Iludida pelo suposto “mundo de imperfeições”, segue a maioria endossando todas elas, sempre lutando para corrigir, melhorar ou curar algo!

E ISTO, POR DESCONHECER QUE A PERFEIÇÃO ABSOLUTA É A ÚNICA PRESENÇA REAL E JÁ PERFEITA!

O ensinamento absoluto vai direto ao ponto: TUDO ESTÁ PERFEITO E ASSIM DEVE SER RECONHECIDO, PARA QUE AS “APARÊNCIAS DE IMPERFEIÇÃO” DEIXEM DE SER ENDOSSADAS COMO REALIDADES E SEJAM PERCEBIDAS COMO “IMAGENS HIPNÓTICAS”, JAMAIS EXTERIORIZADAS, SEMELHANTES A PESADELOS!

Em várias situações de aparentes curas e de solução de problemas, Jesus afirmou:“A TUA FÉ TE SALVOU!”. Estava, na verdade, dizendo que o suposto “beneficiado”, de algum modo, pela fé, havia acreditado momentaneamente na PERFEIÇÃO sempre presente, ESTANDO NO LUGAR DAS “APARÊNCIAS DE IMPERFEIÇÃO”!

O Universo é DEUS em AUTOMANIFESTAÇÃO PERFEITA! 

Enquanto a crença de imperfeição perdurar, A HUMANIDADE SE VERÁ ILUDIDA PELAS DEFORMAÇÕES DECORRENTES DA “MENTE CARNAL”; ENTRETANTO, TUDO QUE ESTEJA DIANTE DELA, JÁ É PERFEIÇÃO, LUZ E IMUTABILIDADE ETERNA!

E ISTO PORQUE DEUS É TUDO!











Gratidão ao meu Amigo Dárcio