Translate

sábado, 13 de julho de 2019

Estudando A Ciência Cristã-28





O HOMEM É INDESTRUTÍVEL E ETERNO. 

ALGUM DIA, CHEGAR-SE-Á A SABER QUE A MENTE MORTAL CONSTRÓI O CORPO MORTAL COM OS MATERIAIS MORTAIS PRÓPRIOS DESSA MENTE.

Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde - p. 402)







Pouco sentido há em alguém se dizer metafísico, e ainda se incluir entre aqueles que se veem em corpos materiais, desfrutando este "sonho" de mortalidade, como se nele houvesse o mínimo teor de realidade. 

A partir do momento em que somos informados de que "o homem é indestrutível e eterno", não haverá sentido algum em levarmos avante estas falsas crenças em contrário! 

A Ciência divina é absoluta, e não admite que "sirvamos a dois senhores".

Logicamente, enquanto não houver um "despertar em massa", e enquanto estivermos aparentemente sendo "vistos" como mortais, nosso pensamento mais intimo deverá permanecer fundamentado nesta Verdade: "Quem me estiver vendo, estará vendo o Pai; por outro lado, quem estiver me vendo, acreditando ser eu um mortal ou alguém destrutível, que, de imediato, eu reconheça estar diante da "mente mortal", e não de alguém verdadeiro, pois, "alguém verdadeiro" é sempre Luz, sempre o Cristo, sempre a Verdade".

"A mente mortal constrói o corpo mortal com os materiais mortais próprios dessa mente", explica a Sra. Eddy. 

Em outras palavras, o "templo de Deus", que somos, em nada se relaciona com esta "imagem ilusória" de corpo nascido! 

Que "materiais mortais" são estes, usados como "matéria-prima" pela "mente mortal"? 

Se entendermos, primeiro, que Deus é Tudo, que Deus é a Substância única em expressão, teremos a resposta: os "materiais mortais" são o puríssimo NADA! 

Não existe "corpo mortal", assim como não existem "materiais mortais" para a sua suposta "construção". 

Além disso, sendo Deus a Mente única, inexiste "mente mortal" para fazer uso de "materiais mortais".

O homem em nada se relaciona com aquilo que é "nada". 

Quem desperta deste "sonho de mortalidade" descobre, em si mesmo, o Verbo da Vida, e se enquadra na citação de "vencedor" do livro do Apocalipse. Por quê? 

Por ter descoberto sua real identidade eterna e indestrutível na qualidade de "coluna no templo de Deus"; por ter discernido sua unidade inquebrantável com Deus; por ter percebido, nesta Unidade, que o Reino de Deus é o seu próprio reino, e que o "nome de Deus", escrito por Deus sobre ele, é, de fato, o seu próprio nome!

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome." Apoc 3:12



Continua..>









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário