Translate

sábado, 6 de julho de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-27




OS SENTIDOS CORPÓREOS SÃO A ÚNICA FONTE DO MAL, OU ERRO. 

A CIÊNCIA CRISTÃ DEMONSTRA QUE SÃO FALSOS, PORQUE A MATÉRIA NÃO TEM SENSAÇÃO, E NENHUMA CONSTRUÇÃO ORGÂNICA PODE DAR-LHE OUVIDO E VISTA, NEM FAZER DELA O INSTRUMENTO DA MENTE DIVINA. 

FORA DO SENTIDO MATERIAL DAS COISAS, TUDO É HARMONIA. 

UM CONCEITO ERRÔNEO ACERCA DE DEUS, DO HOMEM, DA CRIAÇÃO É UMA INSENSATEZ, UMA FALTA DE SENSO. 

SEGUNDO A CRENÇA MORTAL, OS SENTIDOS MATERIAIS SERIAM ÀS VEZES BONS E ÀS VEZES MAUS. ELA ASSEGURA AOS MORTAIS QUE HÁ PRAZER REAL NO PECADO; MAS AS GRANDES VERDADES DA CIÊNCIA CRISTÃ CONTRADIZEM ESSE ERRO.

Mary Baker Eddy (Ciência e Saúde – p. 489)








Quando o apóstolo Paulo afirmou que “temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16), cortou-nos o “cordão umbilical” que aparentemente nos unia à ilusória “mente carnal” com seus supostos “sentidos corpóreos”. 

Esta revelação é de valor inestimável, por revelar a Verdade Absoluta de que “A Mente do Pai é a Mente do Filho”. 

Contudo, será efetivamente valiosa diante de nossa férrea determinação em acolhê-la, para percebermos que TUDO É HARMONIA, quando desacreditamos dos “sentidos corpóreos”. Segundo a autora, são eles a única fonte do mal, ou erro”.

Esta revelação requer aceitação radical e absoluta! TUDO que os supostos “sentidos corpóreos” captam, é NADA! 

Durante as “contemplações da Verdade”, partindo da revelação de que “temos a Mente de Cristo”, devemos entender “estarmos em Deus, assim como alguém, que numa sala estivesse vendo um desenho animado pela TV, subitamente desligasse o aparelho e se volvesse integralmente à sala, sem mais achar nela vestígio algum daquele desenho fictício.

Já estamos no Reino de Deus! Unicamente a suposta “mente humana” enxerga “mundo material” com alguém vivendo nele! A Ciência Cristã demonstra que “os sentidos corpóreos” são falsos.

Continua..>








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DARCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário