Translate

terça-feira, 7 de julho de 2020

PERSISTA NA VERDADE E NÃO NA QUEIXA




A totalidade de Deus é a Verdade absoluta que todos terão de admitir e experienciar espiritualmente. 

O foco das meditações contemplativas é este: “Vou contemplar a Deus como Tudo!” 

Desse modo, já se deve dar início às “contemplações” a partir disso, ou seja, “Deus é Tudo, aqui estou no Paraíso, tudo que Deus é, eu sou”, etc.

Quando iniciamos as “contemplações”, firmemente estabelecidos nos princípios absolutos, a Mente divina, reconhecida como a nossa, espontaneamente “dá seguimento” à “Prática do Silêncio”.

Quando me perguntam se é correto meditar para obter mais saúde, mais recursos financeiros, melhores relacionamentos, sempre digo que sim, pois, como Emanações de Deus, temos o direito à vida com abundância em todos os sentidos. Entretanto, se isto se tornar “causa de queixa”, deverá ser abolido imediatamente. 

Quando alguém medita, por exemplo, para se curar de uma dor qualquer, mas, ao notar que numa primeira meditação a ILUSÃO não desapareceu, se ela partir para a reclamação, com frases do tipo: “Já meditei e nada valeu!”, ou, “Parece que esta ilusão não cede à Verdade”, etc., ela estará “adubando a ilusão”. 

Nesse caso, o melhor a fazer é tirar da mente a ideia de que “medita para ter o benefício da cura”.

Sempre eu me recordo da frase dita por Joel S. Goldsmith: “Vá ter com Deus esperando Deus”. 

Mas aquele que se sente limitado pela ILUSÃO de doença, carência ou outro problema qualquer, não aceita facilmente deixar de lado este “objetivo de curar”. 

Por isso, é preciso ter bom senso, aceitar que “querer se sentir bem” é correto e válido, e, ao mesmo tempo, entender que jamais deve se queixar, caso a solução não lhe chegue de imediato. 

Nesse caso, é preferível dar a si mesmo um “tratamento mental”, do tipo: “Eu sei que DEUS É TUDO, e, portanto, jamais me queixarei pelo fato de uma mera ILUSÃO aparentar ser resistente à Verdade! Ela não é mesmo!” 

Se meditarmos para ir logo depois “conferir se melhorou”, estaremos esperando “ILUSÃO MELHORADA”, e não DEUS! É isto que precisamos compreender !

Seja qual for o aspecto negativo, ele é ILUSÓRIO! 

Assim, vá, de fato, a Deus esperando Deus! Sem esmorecer, sem se queixar, sem se apressar! DEUS É TUDO! 









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário