Esta é a prova de que a maioria desconhece a Verdade!
E sem levarmos em conta ensinamentos que ainda dão sentido a dores e sofrimentos, como se além de reais, fossem úteis para a elevação da alma e outras ideias semelhantes.
Ficou famosa a frase de Jesus: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”; portanto, é evidente que a humanidade deve buscar este conhecimento, em vez de levantar teorias e doutrinas que justifiquem uma suposta vida de dores e sofrimentos.
Esta Verdade, que nos liberta, é a Verdade que revela a Deus como TUDO, inclusive o homem.
Como Deus é o Ser que somos, o que experienciamos, é o que Deus É, e somente o que Deus experiencia. Esta aceitação radical exclui a aceitação de dores e sofrimentos, e vai muito além desta exclusão limitada!
Trata-se de uma aceitação que exclui integralmente a aceitação de “humanidade”, de “existência mortal” ou de “mundo terreno”.
Certa vez, perguntaram a Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, algo assim: “Por que a senhora ensina que a doença não existe, em vez de ensinar que o mundo material inteiro não existe?”
E ela respondeu: “Para as pessoas irem aceitando aos poucos que a matéria não existe”.
Já o ensinamento absoluto é radical: exclui por inteiro o chamado “mundo fenomênico”, e permanece “em MIM”, isto é, na Presença única e total de Deus.
A Vida é o Cristo que somos!
Nunca fomos “aparências” e sim a Realidade eterna na forma de indivíduos!
Nunca fomos “aparências” e sim a Realidade eterna na forma de indivíduos!
Medite e contemple o Cristo que é VOCÊ!
A Emanação perfeita do Pai, que Se exprime como “seu” Eu.
Mesmo que o mundo pareça existir em suas dores e sofrimentos, a Verdade da Onipresença do Amor e Harmonia absolutos é a VERDADE!
Não faça com que as “crenças falsas” em dores e sofrimentos contem com seu endosso jamais! São sensações hipnóticas e mais nada! Não dê a elas uma realidade que jamais possuem! Isole-se internamente destas “sugestões”, e “habite no Esconderijo do Alttíssimo”, que é a Consciência iluminada que VOCÊ É; e então, “ali” fique “respousado à sombra da Onipotência”, como declara a Bíblia.
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário