Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

A Repreensão Nas Curas Espirituais- O PODER DA PALAVRA

 



Enquanto DEUS É A ÚNICA PRESENÇA em atividade, chamada Oniação, a suposta “mente humana” também se mostra existente e em atividade. De que forma? 

Na forma de uma CRENÇA COLETIVA! Puras “imagens hipnóticas” são aceitas coletivamente como REAIS E ATIVAS, exatamente como se mostram as imagens ilusoriamente vistas por alguém sob efeito de um transe hipnótico. 

Querer “explicar ao hipnotizado” que ele não é, por exemplo, a “galinha cacarejando”, que o hipnotizador colocou no subconsciente dele, será difícil, se este TRANSE não for desfeito.

A Verdade já estaria presente, ou seja, o cidadão continuaria sendo o mesmo cidadão de sempre, e tanto a “galinha” como a “mente de galinha” seriam AUSÊNCIAS!

Quando alguém reclama de “estar doente”, de  de “estar possuído por forças malignas”, “em dificuldades financeiras”, etc., o que de fato lhe ocorre é unicamente o seguinte: está sob um “efeito hipnótico”! Está se achando “um ser nascido na Terra”, e, portanto, à mercê da aceitação ilusória das crenças do bem e de mal.

Dentro deste “hipnotismo”, ele se vê dotado de um “corpo carnal”, e acha-se em “mundo material”, sempre às voltas com atividades benignas e malignas!

A VERDADE PÕE FIM À ACEITAÇÃO HIPNÓTICA! Por isso, não diz que os princípios espirituais “transformarão” o ilusório “mal” em “bem”; antes, explica que VIVEMOS NO REINO ABSOLUTO DO BEM PERMANENTE! E EXPLICA QUE ESTE BEM É ABSOLUTO E NÃO RELATIVO A QUALQUER MAL!

Sempre que uma “imagem hipnótica” é aceita por alguém que nela se vê submisso a qualquer tipo de “mal”, quem a estiver vendo, sem estar sob o MESMO EFEITO HIPNÓTICO, não estará enxergando mal nenhum presente nela! Estará vendo-a “curada”, uma vez que o “mal” estaria AUSENTE!

E é nesse sentido que atua a REPREENSÃO nas chamadas “curas espirituais”. 

Em primeiro lugar, ficaremos convictos da VERDADE: DEUS É TUDO, A ONIAÇÃO É A ÚNICA ATIVIDADE UNIVERSALMENTE EVIDENCIADA, ININTERRUPTA E PERMANENTEMENTE. 

Em segundo lugar, REPREENDEREMOS A FALSA “AUSÊNCIA DE DEUS” APARENTEMENTE “ACEITA”, USANDO O PODER DA PALAVRA DA MANEIRA QUE, EM CADA MOMENTO, NOS FOR INSPIRADO FAZER.

Estaremos, portanto, calando a crença de que Deus esteja ausente”, e esta “expulsão”, feita com veemência, aliada à CONVICÇÃO DE QUE DEUS, ALÉM DE SER TUDO, SABE QUE ELE É TUDO, “desfaz” O CENÁRIO HIPNÓTICO!

A “cura espiritual” é puramente o RECONHECIMENTO DE DEUS SABENDO-SE PRESENTE E ATIVO ONDE ALGUÉM “PENSA HAVER IMPERFEIÇÃO”, E O RECONHECIMENTO DA “AUSÊNCIA DE DEUS” COMO FALSA, REPREENDIDA COM VIGOR, PARA QUE AUMENTE A RECEPTIVIDADE À VISÃO CORRETA, E PARA QUE, ONDE DEUS PARECIA ESTAR AUSENTE, SEJA ENTENDIDA A SUA CONSTANTE PRESENÇA.












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário