“Aquele que permanecer em MIM, dará frutos”, disse Jesus.
“Permanecer EM MIM” significa “cada um reverenciar, glorificar e ser o “Senhor Seu Deus”, o Verbo ESSENCIAL sendo reconhecido como única e eterna Identidade Espiritual.
Há milênios que a HUMANIDADE VEM RECEBENDO ENSINAMENTOS QUE DIRECIONAM CADA UM PARA DENTRO DE SI MESMO!
O suposto “mundo exterior” não é nada do que aparenta ser, sendo unicamente um “cativeiro” feito de falsos grilhões! Sendo ilusório, atrai o interesse da maioria às suas miragens hipnóticas, com que desviam as pessoas da Verdade que as poderia “tornar livres”!
Jesus era radical: “Sem MIM, nada podeis fazer”! Falava do Espírito da Verdade, onipresente e sem começo e sem fim, atuando internamente como o Cristo que somos!
A Fé mais importante é a que torna alguém CONVICTO de SER O CRISTO, alheio às sugestões de nascimento, mudança e morte.
Por que Jesus nunca admitia ter “elo com mortais”? Nunca poderia fazê-lo, pois, sabia que DEUS CONSTITUÍA o Cristo, sua verdadeira e eterna IDENTIDADE!
O encontro de Moisés e Elias com Jesus e seus discípulos se deu para comprovar sua missão, assim descrita por ele: “Eu vim para dar testemunho da Verdade”! Sabia que não somos “nascidos da carne”, e que a Vida que vivemos é DIVINA, portanto, ETERNA! Sabia também que DEUS UNICAMENTE NOS VÊ “EM MIM”, ou seja, EM SI MESMO!
Desse modo, “aquele” que diz: “Eu sou medroso!”, “Eu sou diabético!”, “Eu sou tímido”, "Eu estou velho" .. etc., apenas AFIRMA SER A ILUSÃO! COMO FOI DITO, DEUS UNICAMENTE O VÊ “EM MIM”, PERFEITO COMO O PRÓPRIO DEUS!
Portanto, “permanecer em MIM” é praticarmos o “juízo justo”, em que “honramos o Filho como honramos o Pai”!
Jamais fale de “MIM”, sem que saiba estar a falar de Deus!
DEUS É TUDO, E, NESSE TUDO, ESTÁ MANIFESTO O CRISTO “UM COM O PAI”, QUE SOMOS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
GratidãGratidão......
ResponderExcluirgratidão por sua visita e incentivo
ResponderExcluirabraços fraternos