Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo,
e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos
Hebreus 7: 1-4
Os exemplos vivos contidos nas Escrituras, como é o caso do rei Melquisedeque, são ali relatados para nos servirem de modelos a serem imitados para realmente colocarmos em prática as instruções absolutas, de forma a anularmos as crenças em vida humana, mera invenção hipnótica da suposta “mente carnal”, vida que é falsa e desconhecida de Deus!
“Quem perder sua vida por AMOR DE MIM, irá achá-la”, disse Jesus. Fez-se também exemplo da VIDA REAL, DIVINA E ETERNA, que todos temos, mas que a maioria desconhece por cegamente endossar a “mente carnal” com seu ilusório “mundo do pai da mentira”!
Sobre Melquisedeque, assim se refere a Bíblia: Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
Se Jesus e Melquisedeque não reconheciam pais terrenos nem genealogia nenhuma, por viverem na REAL EXISTÊNCIA sem terem “princípio de dias nem fim de vida”, as crenças de nascidos e de mortais ficavam por eles reduzidas ao NADA que verdadeiramente eram!
“Sendo feito FILHO DE DEUS”, Melquisedeque permanece “sacerdote para sempre”!
Aquele que diz desejar “conhecer a Verdade”, mas fazendo “vistas grossas” às instruções absolutas essenciais, continuará fazendo sua identificação com o “mundo fenomênico”, que é mero “pesadelo temporal”, e deixando de perceber a Verdade de que NOSSA VIDA É DEUS, ETERNA E INDESTRUTÍVEL, podendo ser inclusive chamada de “MELQUISEDEQUE”!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Gratidão...
ResponderExcluir